Painel: Estruturação e gestão dos centros de simulação realística
Painel: Estruturação e gestão dos centros de simulação realística
|
Palestrantes |
Ementa |
|
1. |
Alessandra Mazzo (USP) |
Projetando um Centro de Simulação Realística Sabemos que simulação realística na formação de profissionais da saúde tem crescido e cada vez mais facilita o desenvolvimento de competências necessárias à boa formação do profissional. Nesse sentido, estimula o indivíduo a raciocinar diante de alguma situação problema, seja esta uma situação real ou simulada, e assim, um centro de simulação bem estruturado facilita o processo de ensino e aprendizagem. |
|
2. |
Magda Verçosa
|
O dia a dia de um centro de simulação realística: Nesta atividade se propõe discutir a dinâmica da utilização do centro de simulação realística como uma ferramenta de inovação na formação acadêmica. O foco desta mesa dirige-se a fomentar a discussão sobre como utilizar corretamente o centro de simulação realística como método inovador na perspectiva de ensino e aprendizagem (falta enviar) |
|
3. |
Casandra G. R. M. Ponce De Leon (UnB) |
A Simulação da Realidade no Ensino A simulação é uma estratégia que permite ao professor transformar cenários reais em cenários controlados. O aprender clínico e a diversificação dos cenários de aprendizagem, os métodos de avaliação de competências em saúde necessitaram se adaptar aos novos métodos de ensino e de aprendizagem. Hoje, é inquestionável o impacto que a simulação tem sobre as práticas de ensino e de aprendizagem no contexto dos cenários de estudoaos estudantes e professores, e para isso faz-se necessário m centro de simulação bem estruturado para facilitar esse processo educacional. |
|