DESCRIÇÃO

Com a adoção cada vez mais rápida das tecnologias digitais pelas sociedades modernas, nos deparamos com um novo panorama nas escolas quanto ao uso das tecnologias, com diversas possibilidades aos processos educacionais. Nesse cenário, as tecnologias de realidade aumentada e realidade virtual são recursos interessantes para serem utilizados em aulas de Ciências e Biologia por possibilitarem a ampliação de objetos e imersão em ambientes virtuais que não seriam possíveis sem o uso de equipamentos sofisticados. Enquanto soluções de baixo-custo, tais tecnologias se valem de equipamentos como telefones celulares dos professores e dos alunos, e óculos de materiais acessíveis, por exemplo.
Nesse minicurso, abordaremos questões sobre o uso de tecnologias na educação básica, a implementação das realidades aumentada e virtual, possibilidades para o ensino de Ciências e Biologia, além de práticas para poderemos experienciar as tecnologias.


MINISTRANTES:

Carlos Bruno Cabral de Oliveira

  • Professor bilíngue de Ciências e Biologia;
  • Mestrando em Educação (PPGEEB/UFMA);
  • Licenciado e Bacharel em Ciências Biológicas (UFMA).

Juliana Ribeiro Freire

  • Licencianda em Ciências Biológicas (UFMA).

 

Compartilhe!

Apoio

Patrocínio