Submissão de Trabalhos
Área de submissão de trabalhos/artigos do evento
Dados do trabalho
18/01/2017 até 11/06/2017
CONGRESSO NORTE NORDESTE DE EDUCAÇÃO
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO GOMES DE MELO - IEGM
Departamento de Educação Continuada
IDENTIFICAÇÃO DA COMISSÃO CIENTÍFICA CONNED 2017
*Kelma Socorro Lopes de Matos - http://lattes.cnpq.br/5611970215094383
*Clarice Zientarski - http://lattes.cnpq.br/4673553941111789
*Heulália Charalo Rafante - http://lattes.cnpq.br/2400069245718101
*Maria Edna de Lima Bertoldo - http://lattes.cnpq.br/6676421842402194
*Fátima Maria Nobre Lopes - http://lattes.cnpq.br/2514934974368526
*Valdemarin Coelho Gomes - http://lattes.cnpq.br/8742258860132699
LISTAGEM DE TRABALHOS ACEITOS - CONNED 2017
N° |
TEMA |
AUTOR |
01 |
A PERCEPÇÃO CRIATIVA NAS ARTES VISUAIS: POSSIBILIDADES DA PRÁTICA COGNITIVA, FORMAÇÃO E DESAFIOS NO ENSINO DE ARTES VISUAIS EM FORTALEZA. |
FRANCISCO HÉLDER DE SOUZA LIMA |
02 |
MAPA DA INCLUSÃO NO ESTADO DO CEARÁ |
MÁRCIA ALMEIDA RODRIGUES |
03 |
UM ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
MAGDA VITÓRIA DOS SANTOS LIMA |
04 |
O USO DO LIVRO DIDÁTICO NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO DE UMA ESCOLA RURAL DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO: SOB A PERSPECTIVA DE EIXO DA ESCRITA |
MAGDA VITÓRIA DOS SANTOS LIMA |
05 |
A ESTRUTURA FÍSICA E A ORGANIZAÇÃO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA CIDADE DE SÃO JOÃO-PE |
IVANÍ DOS SANTOS SOUZA |
06 |
CONCEPÇÕES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E IDENTIDADE DENTRO DO ÂMBITO ESCOLAR |
ANA NÁBILA LIMA CAMPOS |
07 |
O TRABALHO COM TURMAS HETEROGÊNEAS EM SALA DE AULA |
IZABELA ELIAS CORREIA DE MELO |
08 |
O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO DIALOGANDO COM IVAN ILLICH E PAULO FREIRE. |
FERNANDA MARIA DE MELO SILVA |
09 |
IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE MAQUETES COMO AUXÍLIO NO CONHECIMENTO DE HISTOLOGIA, NO ENSINO SUPERIOR |
JOYLA MARIA PIRES BERNARDO |
10 |
O OLHAR DISCENTE SOBRE A ETNOGRAFIA EM SALA DE AULA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
AMANDA DE SOUSA ALVES RODRIGUES |
11 |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA: FAZENDO CIÊNCIAS COM CRIANÇAS |
NASSARA MAIA CABRAL CARDOSO GOMES |
12 |
PRÁTICAS EDUCATIVAS INCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: UM OLHAR DE COMO SE PERCEBE O PROCESSO DE AUTONOMIA DESTES SUJEITOS |
GESSIANE ALINE BEZERRA E SILVA |
13 |
ENTRELAÇANDO OS CONHECIMENTOS ENTRE HISTÓRIA E GEOGRAFIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DA HISTORIA DA ÁFRICA E A LINGUAGEM CARTOGRÁFICA EM UMA TURMA DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
FERNANDA DE ANDRADE ALVES |
14 |
FORMAÇÃO CONTINUADA DO DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR: O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO |
FLÁVIA AGUIAR CABRAL FURTADO PINTO |
15 |
REFORMA DO ENSINO MÉDIO: PRINCIPAIS IMPASSES E DESAFIOS DA MEDIDA PROVISÓRIA 746/2016 |
FRANCILVA COSTA DE FRANÇA |
16 |
O PROFESSOR FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: MODISMO OU NECESSIDADE? |
FRANCILVA COSTA DE FRANÇA |
17 |
AS POSSIBILIDADES DO USO DA WEB PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM MUSEUS |
ANDREZA RAYANE HOLANDA REIS |
18 |
CARACTERIZAÇÃO DOS RECURSOS MIDIÁTICOS UTILIZADOS PELOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO CENTRO DE MÍDIAS DO AMAZONAS |
VIRGÍLIO JOSÉ DE NAZARÉ GUEDES |
19 |
PRÁTICAS EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS NO ENSINO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE PEDAGOGIA NO BOSQUE DA CIÊNCIA EM MANAUS (AM) |
ANDREZA RAYANE HOLANDA REIS |
20 |
A CULTURA AMAZÔNICA E O ENSINO DE GEOGRAFIA NO CENTRO HISTÓRICO DE MANAUS (AM) |
FELIPE DA COSTA NEGRÃO |
21 |
O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS: SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E A CULTURA AMAZÔNICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
FELIPE DA COSTA NEGRÃO |
22 |
RECONHECENDO POTENCIALIDADES EM ESTUDANTES MATEMATICAMENTE SUPERDOTADOS: UMA PERSPECTIVA DA INTELIGÊNCIA LÓGICO-MATEMÁTICA DE HOWARD GARDNER |
GEYSYKARYNY PINHEIRO DE OLIVEIRA |
23 |
FORMAÇÃO CONTINUADA E O ESTUDO DAS TEMÁTICAS INFÂNCIAS, DOCÊNCIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS |
MARCIA CRISTINA ARGENTI PEREZ |
24 |
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DO JOGO “ QUEM SOU EU ’’ COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DOS HIDROCABORNETOS |
WALLISON FERNANDO BERNARDINO DA SILVA |
25 |
EXPERIMENTAÇÃO COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DAS TRANSFORMAÇÕES DA MATÉRIA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS |
CHRISTIANE MARQUES RODRIGUES |
26 |
ENADE-QUÍMICA: UMA ANÁLISE TEMÁTICA E COMPARATIVA DAS ÚLTIMAS EDIÇÕES |
MARIA LUANA DA SILVA |
27 |
DIÁLOGO ENTRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA |
FERNANDA MARIA DE MELO SILVA |
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.