O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

18/01/2017 até 11/06/2017

CONGRESSO NORTE NORDESTE DE EDUCAÇÃO
INSTITUTO DE EDUCAÇÃO GOMES DE MELO - IEGM
Departamento de Educação Continuada

IDENTIFICAÇÃO DA COMISSÃO CIENTÍFICA CONNED 2017

 

*Kelma Socorro Lopes de Matos - http://lattes.cnpq.br/5611970215094383
*Clarice Zientarski - http://lattes.cnpq.br/4673553941111789

*Heulália Charalo Rafante - http://lattes.cnpq.br/2400069245718101
*Maria Edna de Lima Bertoldo - http://lattes.cnpq.br/6676421842402194
*Fátima Maria Nobre Lopes - http://lattes.cnpq.br/2514934974368526
*Valdemarin Coelho Gomes - http://lattes.cnpq.br/8742258860132699

 

LISTAGEM DE TRABALHOS ACEITOS - CONNED 2017
 

TEMA

AUTOR

01

A PERCEPÇÃO CRIATIVA NAS ARTES VISUAIS: POSSIBILIDADES DA PRÁTICA COGNITIVA, FORMAÇÃO E DESAFIOS NO ENSINO DE ARTES VISUAIS EM FORTALEZA.

FRANCISCO HÉLDER DE SOUZA LIMA

02

MAPA DA INCLUSÃO NO ESTADO DO CEARÁ

MÁRCIA ALMEIDA RODRIGUES

03

UM ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

MAGDA VITÓRIA DOS SANTOS LIMA

04

O USO DO LIVRO DIDÁTICO NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO DE UMA ESCOLA RURAL DO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO: SOB A PERSPECTIVA DE EIXO DA ESCRITA

MAGDA VITÓRIA DOS SANTOS LIMA

05

A ESTRUTURA FÍSICA E A ORGANIZAÇÃO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA CIDADE DE SÃO JOÃO-PE

IVANÍ DOS SANTOS SOUZA

06

CONCEPÇÕES SOBRE SEXUALIDADE, GÊNERO E IDENTIDADE DENTRO DO ÂMBITO ESCOLAR

ANA NÁBILA LIMA CAMPOS

07

O TRABALHO COM TURMAS HETEROGÊNEAS EM SALA DE AULA

IZABELA ELIAS CORREIA DE MELO

08

O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO DIALOGANDO COM IVAN ILLICH E PAULO FREIRE.

FERNANDA MARIA DE MELO SILVA

09

IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE MAQUETES COMO AUXÍLIO NO CONHECIMENTO DE HISTOLOGIA, NO ENSINO SUPERIOR

JOYLA MARIA PIRES BERNARDO

10

O OLHAR DISCENTE SOBRE A ETNOGRAFIA EM SALA DE AULA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

AMANDA DE SOUSA ALVES RODRIGUES

11

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: FAZENDO CIÊNCIAS COM CRIANÇAS

NASSARA MAIA CABRAL CARDOSO GOMES

12

PRÁTICAS EDUCATIVAS INCLUSIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: UM OLHAR DE COMO SE PERCEBE O PROCESSO DE AUTONOMIA DESTES SUJEITOS

GESSIANE ALINE BEZERRA E SILVA

13

ENTRELAÇANDO OS CONHECIMENTOS ENTRE HISTÓRIA E GEOGRAFIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DA HISTORIA DA ÁFRICA E A LINGUAGEM CARTOGRÁFICA EM UMA TURMA DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

FERNANDA DE ANDRADE ALVES

14

FORMAÇÃO CONTINUADA DO DOCENTE DO ENSINO SUPERIOR: O PAPEL DO COORDENADOR PEDAGÓGICO

FLÁVIA AGUIAR CABRAL FURTADO PINTO

15

REFORMA DO ENSINO MÉDIO: PRINCIPAIS IMPASSES E DESAFIOS DA MEDIDA PROVISÓRIA 746/2016

FRANCILVA COSTA DE FRANÇA

16

O PROFESSOR FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS: MODISMO OU NECESSIDADE?

FRANCILVA COSTA DE FRANÇA

17

AS POSSIBILIDADES DO USO DA WEB PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS EM MUSEUS

ANDREZA RAYANE HOLANDA REIS

18

CARACTERIZAÇÃO DOS RECURSOS MIDIÁTICOS UTILIZADOS PELOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DO CENTRO DE MÍDIAS DO AMAZONAS

VIRGÍLIO JOSÉ DE NAZARÉ GUEDES

19

PRÁTICAS EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS NO ENSINO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DE PEDAGOGIA NO BOSQUE DA CIÊNCIA EM MANAUS (AM)

ANDREZA RAYANE HOLANDA REIS

20

A CULTURA AMAZÔNICA E O ENSINO DE GEOGRAFIA NO CENTRO HISTÓRICO DE MANAUS (AM)

FELIPE DA COSTA NEGRÃO

21

O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS: SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS E A CULTURA AMAZÔNICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

FELIPE DA COSTA NEGRÃO

22

RECONHECENDO POTENCIALIDADES EM ESTUDANTES MATEMATICAMENTE SUPERDOTADOS: UMA PERSPECTIVA DA INTELIGÊNCIA LÓGICO-MATEMÁTICA DE HOWARD GARDNER

GEYSYKARYNY PINHEIRO DE OLIVEIRA

23

FORMAÇÃO CONTINUADA E O ESTUDO DAS TEMÁTICAS INFÂNCIAS, DOCÊNCIA E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

MARCIA CRISTINA ARGENTI PEREZ

24

PERCEPÇÃO DOS ALUNOS SOBRE A UTILIZAÇÃO DO JOGO “ QUEM SOU EU ’’ COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DOS HIDROCABORNETOS

WALLISON FERNANDO BERNARDINO DA SILVA

25

EXPERIMENTAÇÃO COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DAS TRANSFORMAÇÕES DA MATÉRIA: PERCEPÇÃO DOS ALUNOS

CHRISTIANE MARQUES RODRIGUES

26

ENADE-QUÍMICA: UMA ANÁLISE TEMÁTICA E COMPARATIVA DAS ÚLTIMAS EDIÇÕES

MARIA LUANA DA SILVA

27

DIÁLOGO ENTRE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

FERNANDA MARIA DE MELO SILVA