Resultado da II Mostra Empreendedora do CMC/IFAM

Primeiramente, registramos nossos agradecimentos aos expositores das Startups, cuja participação foi verdadeiramente imprescindível para a realização da II Mostra Empreendedora do Campus Manaus Centro/IFAM. 

Apresentamos as três Startups premiadas com troféus e Certificado de Menção Honrosa:

Startup: Bolsas Uka

Empreendedora: Amazoneide Termineles de Paula

E-mail: termineles@hotmail.com

Instagram: @bolsas.uka

A Uka é uma startups no ramo da moda, com design e produção de bolsas exclusivas de festa e casual. As bolsas são confeccionadas em material sintético com acessórios dourado, prata e ouro velho. Trabalhadas com pedrarias, pérola, corrente e diversos tipos de renda. Direciona o esforço de marketing para associar seu produto à característica de exclusividade.

 

Startup: WarPlates

Empreendedores: Wallace de Albuquerque Roberto, Pedro Paulo Albuquerque Braga e Wellington Lira Nogueira

E-mail: warplattes@gmail.com

Instagram: @warplates

A WarPlates é voltada para confecção de presentes criativos e decoração com personalização de produtos e peças com recortes diferenciados e utilização de materiais alternativos.

 

Startup: GRC Tendências e Designs

Empreendedor: German Ramirez Castillo

E-mail: grctendenciasedesigns@gmail.com

Facebook: GRC Tendencias e Designs

Instagram: @grctendencias

A GRC Tendências e Designs é voltada para a fabricação de confecções têxteis e artigos personalizados, traz como diferencial a oferta de criações gráficas originais, com a utilização de tecidos técnicos e inteligentes, possibilitando aos clientes aliar atitude, conforto e elegância ao ato de vestir.

E demais participantes, que abrilhantaram e contribuíram ao evento com suas exposições:

Startups: Instituto metropolitano mãe amiga

Empreendedoras: Lúcia Jeffes Pereira Costa e Nazaré do Socorro Oliveira Teixeira

E-mail: lucia.jeffesam@gmail.com //  nazaoliveira@gmail.com

Facebook: Instituto metropolitano mãe amiga

Instagram: @Instituto metropolitano mãe amiga

Trabalhamos com empreendedorismo social ministrando cursos e oficinas e habilitando artesãos. Temos uma variedade de artesanatos (ver galeria de fotos) deste Biojoias, Ecojoias, Peso de porta em feltro, Decorações natalinas, Baú em madeira reciclada, Aromatizador de guarda roupa, Garrafas com decorações, etc. Utilizamos materiais recicláveis com foco na sustentabilidade.

 

Startups: Ecolaricas

Empreendedora: Amanda Lorena Cruz

E-mail: amandalncruz@gmail.com

Facebook: Amanda Cruz

A Ecolaricas produtos alimentícios artesanais traz em seu cerne o fortalecimento da relação do ser humano com o alimento e com o seu meio ambiente. Faz isso atuando de maneira sustentável, trazendo componentes regionais e pancs aliados ao resgate de práticas e conhecimentos seculares. Tudo isso em receitas clássicas que resultam um mix de produtos deliciosos, nutritivos e que atendem restrições alimentares a fim de beneficiar todas as partes desse ciclo de amor e vida que é o alimento. Ecolaricas, sabor sem perdas.

___________________________________________________________________________________________________________

 

Convite aos expositores para II Mostra Empreendedora do CMC/IFAM

 

O Movimento Empreende IFAM – MEI vem convidar você empreendedor que faz parte da comunidade acadêmica do IFAM e de outras Instituições de Ensino, a participar da II Mostra Empreendedora no Campus Manaus Centro do Instituto Federal do Amazonas (CMC/IFAM).

1. O que é a II Mostra Empreendedora do CMC/IFAM?

É o evento que faz parte do Projeto de Extensão "Movimento Empreende IFAM - MEI", que tem como proposta promover o empreendedorismo por meio da exposição de negócios já existentes e liderados por membros da comunidade acadêmica. A ser realizada no dia 13 de novembro de 2018, das 14h – 19h, com a exposição de proposta de valor, produtos, serviços, usando picth, canvas, banner ou folder explicativo de seu negócio.

2. Quem pode expor?

Serão aceitos negócios/empreendimentos de membros da comunidade acadêmica do IFAM e de outras Instituições de Ensino, com firma constituída ou não, inscritos através do email < mei.fam.2016@gmail.com > até o dia 09 de novembro de 2018 às 12h, que atendam a todas as disposições dos itens 3, 4 e 5 deste informativo. Devido ao número limitado de expositores, os primeiros 10 empreendimentos garantirão sua vaga, ficando em lista de espera os demais inscritos, por ordem de envio de email. Além dos expositores da comunidade acadêmica, mais 2 expositores convidados farão parte desta mostra.

3. Como se inscrever?

Deverá ser encaminhado e-mail até o dia 09 de novembro de 2018 às 12h, contendo os seguintes dados:

- Logomarca da empresa ou ideia;

- Foto do produto/serviço a ser exposto;

- Dados: nome e o objetivo da startups, nome do empreendedor, endereço, número de telefone, email.

- Foto dos membros da equipe empreendedora, caso seja mais de uma pessoa.

4. Como será a seleção?

Por ordem de inscrição, data e hora do envio de email até o total preenchimento das vagas. Depois de preenchida as vagas, os demais entrarão em lista de espera, para que a equipe do MEI verifique se as condições foram atendidas pelos 10 primeiros inscritos. O resultado da seleção será divulgado no dia 14 de novembro de 2018 no site do evento.

5. Condições para expor?

O expositor deverá conter: Produto acabado, em caso de apps, ou outros artigos de informática, estes deverão ser expostos em computador, celular,  ou tablete de forma que os visitantes e os jurados possam testar e manusear; Para outros tipos de produtos ou serviços os expositores poderão usar  ferramentas de negócio como Picth ou Canvas, Banner publicitário de seu empreendimento (90x120) contendo sua logomarca, nome do empreendimento e o que mais julgue pertinente para atrair visitantes; Folder ou Panfleto de seu empreendimento (opcional) e pessoa responsável, que deverá acompanhar o stand durante todo período da exposição.

6. É permitido venda de produto?

Sim! O evento tem como proposta facilitar a validação dos seus negócios, fique à vontade para negociar.

7. Quanto custa a inscrição para o expositor?

Nada! É uma mostra gratuita, com o apoio financeiro da Pró-Reitoria de Extensão, Diretoria Geral do Campus Manaus Centro e Parceiros do IFAM.

8. Avaliação

Haverá premiação aos três primeiros colocados, que serão avaliados por jurados convidados. Na avaliação serão considerados os seguintes itens:

- Qual o diferencial do produto/serviço;

- Qual o fator de inovação do produto/serviço;

- Tem o perfil adequado para ser um empreendedor;

- Conhece o mercado onde vai trabalhar;

- Tem um Plano de Negocio definido.

- Criatividade da presentação do produto/serviço.

9. Prêmiação

Além de troféus e certificados de Menção Honrosa aos três primeiros colocados, a equipe que for classificada em 1o lugar será agraciada com uma vaga no curso Empretec do Sebrae/AM.

1º Lugar – Empretec + Troféu + Certificado de Menção Honrosa

2º Lugar – Troféu + Certificado de Menção Honrosa

3º Lugar – Troféu + Certificado de Menção Honrosa

 

A Equipe Organizadora.