Ministrante : Pedro César Gomes Neto

Carga horária: 02h

Nº de vagas por oficinas: 20

Público-alvo: ( x ) professores fundamental II ( x ) acadêmicos ( x ) estudantes do ensino médio.

Conteúdo Programático:

  • Expressões Algébricas; Valor numérico.

  • Porcentagem; números fracionários; números decimais. Frações equivalentes. Proporcionalidade

Objetivos Gerais

  • Mostrar como pode ser usado o lúdico nas aulas dos Ensino Fundamental, forçando a criatividade dos alunos em seguida.

  • Promover aulas mais dinâmicas com um aprendizado significativo.

  • Tornar as aulas estimulantes e desafiadoras, causando assim motivação por parte dos alunos ao gosto da matemática.

Metodologia

  • Jogos elaborados pelo próprio público alvo, que serão (re)transmitidos em suas futuras aulas em turmas do Ensino Fundamental.
    Usar a criatividade e a sensibilidade ao preparar os jogos.

Materiais

42 folhas de Papel Cartão (ou 21 folhas de cartolina) cores variadas; 21 tesouras; 21 lápis; 21 canetas (azul ou preta); 21 réguas; Canetas coloridas;

Referências de apoio 

  • Participação no Projeto PIBID/UENF 2010/2011– professor coordenador
    Vivência em sala de aula.

Compartilhe!