PROPONENTES: Olga Veloso da Silva Oliveira (PPGBIOS/FIOCRUZ e UERJ/HUPE), Anderson Veloso da Silva (Hospital Municipal de Guarapiranga-SP), João Atista Lima do Nascimento (UNICID-SP/DPE-SP)

RESUMO: No Minicurso serão abordadas as inúmeras potencialidades e funcionalidades do uso da GenIA como estratégia de planejamento, pelos Serviços de Saúde brasileiros, com o objetivo que se instrumentalizem com: protocolos, diretrizes, capacitação da equipe visando ações integradas e coordenadas de Vigilância, Prevenção e Controle da MONKEYPOX no cenário brasileiro.

PÚBLICO ALVO: Profissionais de Saúde/20 vagas.

CARGA HORÁRIA: 1 hora 

EMENTA DO MINICURSO: 1. Introdução sobre a Inteligência Artificial Generativa e a MONKEYPOX: 2. A IA Generativa como Planejamento Estratégico; 3. Vigilância e Monitoramento da MONKEYPOX com a IA generativa; 4. Prevenção e Controle da MONKEYPOX; 5. Os Desafios Éticos-Legais e Regulamentação da Inteligência Artificial Generativa; 6. A inserção da Inteligência Artificial Generativa como estratégia de Saúde e Segurança no futuro; 7. Discussão de Estudos casos práticos; 8. Considerações Finais: 9. Referências.

METODOLOGIA: No minicurso, a aula será expositiva e conceitual com base nas evidências científicas como: protocolos do Ministério da Saúde; Boletins Informativos Epidemiológicos da. Onkeypox da OPAS/MS; Dispositivos legais relacionados à doença e à Inteligência Artificial Generativa; etc. Também o orrerá a participação do grupo com esclarecimentos de dúvidas, aprofundamento o tópico solicitado.

Compartilhe!

REVISTAS PARCEIRAS

GRUPOS DE PESQUISAS

Quer se tornar um parceiro?