EDITAL PARA SELEÇÃO DE AVALIADORES/AS


O Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER, torna público, para conhecimento de todos interessados, que se encontra aberto o Edital para a seleção de avaliadores de trabalhos para o III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades.


DOS OBJETIVOS 
O presente edital tem como objetivo selecionar avaliadores(as) vinculados(as) a Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas, para avaliar trabalhos no III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades.


DA INSCRIÇÃO

  • A inscrição será realizada por meio de formulário online, disponível em: https://forms.gle/jxHMAnveAVBdDyzT7 (clique aqui) 
  • O período de inscrição será de 20 de setembro de 2024 a 10 de outubro de 2024;
  • Não serão aceitas inscrições posteriores à data acima estabelecida;
  • A inscrição do(a) candidato(a) expressa conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital;
  • Serão indeferidas as inscrições com preenchimento incompleto do "Formulário de Inscrição Online" ou que não estiverem de acordo com as normas deste edital;
  • A Comissão Organizadora não se responsabiliza por falhas de envio ou recebimento de e-mails decorrentes de problemas de conexão com a internet, filtros de spam, ou erros no preenchimento dos dados fornecidos pelo(a) candidato(a). 
  • Caso a Comissão Científica examine e comprove a falsidade de alguma informação, em qualquer tempo, o(a) candidato(a) será imediatamente excluído(a) do processo de avaliação. 


REQUISITOS 

  • Poderão se inscrever doutores/as, doutorandos/as, mestres/as e mestrandos/as, vinculados a Instituições de Ensino Públicas e/ou Privadas. 
  • Ter disponibilidade para avaliar trabalhos às cegas e/ou estar disponível nos dias e horários das apresentações orais, conforme o turno  selecionado.  
  • A formação dos avaliadores deve estar em conformidade com a área escolhida para avaliação dos trabalhos; 
  • Para as avaliações dos trabalhos escritos, faz-se necessário que o(a) avaliador(a) tenha acesso a um notebook, tablet ou computador(desktop) conectado à internet; 
  • Para as avaliações das apresentações, faz-se necessário que o(a) avaliador(a) tenha acesso a um notebook, tablet ou computador(desktop) conectado à internet; 

 

DAS RESPONSABILIDADES DO/A AVALIADOR/A ÀS CEGAS SELECIONADO

  • Avaliar os trabalhos; 
  • Cumprir os prazos do Edital conforme a programação do evento; 
  • Estar ciente dos critérios de avaliação dos trabalhos, que serão disponibilizados no formulário de avaliação; 
  • O(a) avaliador(a) deverá manter a confidencialidade sobre o conteúdo dos trabalhos avaliados; 
  • Os trabalhos a serem analisados serão enviados por meio do sistema Doity. O(a) avaliador(a) será responsável pelo acesso à plataforma para avaliação, conforme as orientações que serão encaminhadas. O link para o acesso a avaliação de cada trabalho no sistema será enviado para o e-mail de cada avaliador(a).
  • O(a) avaliador(a) deve fornecer feedback detalhado e construtivo aos autores dos trabalhos, visando contribuir para o aprimoramento acadêmico.
  • O(a) avaliador(a) deverá, além de avaliar os trabalhos, indicar os melhores trabalhos para publicação no evento. Essa indicação deverá ser feita em um formulário próprio, que será encaminhado juntamente com as avaliações.
  • Seguir as orientações da Comissão Organizadora do III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades.


DAS RESPONSABILIDADES DO/A AVALIADOR/A NAS APRESENTAÇÕES

  • Coordenar as apresentações e as discussões do Grupo de Trabalho o qual foi designado(a); 
  • Coordenar os tempos de apresentação conforme estipulado pelo evento; 
  • Participar da reunião online de orientações sobre o processo de coordenação de grupos de trabalho; 
  • No dia da apresentação de trabalhos, cada avaliador(a) receberá por e-mail uma lista com os títulos dos trabalhos a serem apresentados.
  • Os avaliadores inscritos(as) para a coordenação das apresentações receberão, em seus e-mails, um convite contendo data, horário e link de acesso para a sala do Google Meet.

Em caso de problemas técnicos durante as apresentações, o(a) avaliador(a) deverá comunicar imediatamente à Comissão Organizadora para que as medidas necessárias sejam tomadas
Seguir as orientações da Comissão Organizadora do III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades.


DO RESULTADO 
O resultado da seleção será divulgado através dos e-mails cadastrados, conforme cronograma, para preservar a identidade dos/as avaliadores/as.
O resultado da seleção será definitivo, não cabendo recursos ou revisões após sua divulgação.
Os avaliadores selecionados serão distribuídos conforme o(s) eixo(s) temático(s) que tenham escolhido como preferência no momento do preenchimento do formulário de inscrição.


CRONOGRAMA  
Inscrições | De 20 de setembro de 2024 a 10 de outubro de 2024

Resultado | A partir do dia 15 de outubro de 2024

DISPOSIÇÕES FINAIS 
Fica definida pela Coordenação do evento a formação de um cadastro de reserva para as inscrições que excederem o número de vagas estabelecido, obedecendo à ordem sequencial de inscrição.
A Coordenação do evento emitirá um certificado de participação para o(a) avaliador(a) e um para o coordenador(a), que será enviado para o e-mail do mesmo(a), conforme prazo estabelecido no regulamento do evento.
Quaisquer situações não previstas neste edital serão resolvidas pela Coordenação do evento, que tomará as decisões necessárias para garantir a organização e o bom andamento do III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades. A Coordenação reserva-se o direito de fazer ajustes e atualizações nas normas e procedimentos, que serão comunicados aos envolvidos por meio de e-mail ou outros meios oficiais.
Este edital entrará em vigor na data de sua publicação, na página do evento. 


Florianópolis, 20 de setembro de 2024.
 

Prof. Me. Ewerton da Silva Ferreira
Coordenador Geral do Evento