TRABALHOS INDICADOS PARA PUBLICAÇÃO EM REVISTAS

Postado em 20/01/2025

REVISTA PRÁXIS EM SAÚDE 

ARTICULAÇÕES ENTRE A PEDAGOGIA E O CAMPO DA SAÚDE: CAMINHOS PARA O EXERCÍCIO DA INSTERSECCIONALIDADE
INTERSECCIONALIDADE DE GÊNERO, RAÇA E CLASSE NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE NA UFBA
POLÍTICAS PÚBLICAS DE RAÇA E GÊNERO CONSIDERANDO A SÍNDROME DE BURNOUT NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
ACESSIBILIDADE PARA IDOSOS NAS PESQUISAS STRICTU SENSU: CONSTRUINDO O ESTADO DA ARTE
ESTUDO INTERNACIONAL SOBRE LOGÍSTICA REVERSA EM HOSPITAIS.
SAÚDE MENTAL DOS ESTUDANTES DE DIREITO: A RELAÇÃO ENTRE A CARGA ACADÊMICA E O ESTRESSE
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS: A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM NOSSA SOCIADADE
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA ADOLESCENTES TRANSEXUAIS: A Perspectiva de Interseccionalidade no Brasil
HOJE EU TÔ DO JEITO QUE O CAPS NÃO GOSTA: CULTURA, ESTIGMA E OS DESAFIOS DA DESINSTITUCIONALIZAÇÃO DA SAÚDE MENTAL

MISSÕES: REVISTA DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS 

30 ANOS DA DECLARAÇÃO DE SALAMANCA: OS IMPACTOS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL
AGENCIAMENTOS COLETIVOS E POLÍTICAS PÚBLICAS EM COMUNIDADES DO SUBÚRBIO FERROVIÁRIO DE SALVADOR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
PRÁTICAS, AVANÇOS E DESAFIOS DAS POLÍTICAS DE PROTEÇÃO SOCIAL À POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA: UMA ANÁLISE DO CICLO DE DEBATES DA Iª OFICINA CENTRO POP (2024)
SISTEMAS DE GESTÃO E INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO: PUBLICAÇÕES EM NACIONAIS E INTERNACIONAIS (2014 A 2024)
TERCEIRIZAÇÃO NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS: UMA ANÁLISE  BIBLIOMÉTRICA

VERUM: REVISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 

TRABALHO PRECÁRIO: UMA ANÁLISE DA PNAD SOBRE O MERCADO DE TRABALHO NO BRASIL
VENDA DE CRÉDITO DE CARBONO DE AREAS ESPECIALMENTE PROTEGIDAS: UMA SOLUÇÃO PARA CUSTEAR O REFLORESTAMENTO DA AMAZÔNIA
JUVENTUDE E VIOLÊNCIA: CONSIDERAÇÕES SOBRE AS CONDIÇÕES DE RESSOCIALIZAÇÃO DOS JOVENS NO BRASIL ATUAL
A POLÍTICA NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO (PNA) DO GOVERNO DE JAIR BOLSONARO: PRESSUPOSTOS CONCEITUAIS E REFLEXÕES CRÍTICAS

Revista de Educação, Práticas Interdisciplinares e Inovação Científica (EPISTIMONIKI)

INTERSECCIONALIDADE E POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA A JUVENTUDE: UM OLHAR SOBRE GÊNERO E RAÇA
EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: UMA PROPOSTA EM POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A EDUCACAO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO ÂMBITO DOS IFS
VIDA PÓS-CÁRCERE: O PAPEL DOS ESCRITÓRIOS SOCIAIS NA RESSOCIALIZAÇÃO DE EGRESSOS DO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO
A PARTICIPAÇÃO DO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE NA ELABORAÇÃO DA REFORMA TRIBUTÁRIA

 

ANAIS EDIÇÃO 2024

Postado em 26/12/2024

Informamos que os Anais do III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades já estão publicados e podem ser acessados pelo link https://revistas.ceeinter.com.br/anaisseminariodepoliticaspublica/index. A publicação reúne os trabalhos apresentados durante o evento, destacando pesquisas e discussões relevantes nas áreas abordadas. Aproveite para conferir as contribuições que enriqueceram os debates e ampliaram o conhecimento em nossas temáticas.

DIAS E HORÁRIOS DAS APRESENTAÇÕES

Postado em 23/11/2024

Prezados(as) participantes,

No link abaixo, encontram-se os dias e horários das apresentações de trabalhos. Pedimos atenção às orientações importantes a seguir

Plataforma e envio do link: As apresentações ocorrerão via Google MeetO link de acesso será enviado no dia 26 de novembro de 2024 para os e-mails cadastrados no momento da inscrição.

Duração e controle de tempo: Cada apresentação terá uma duração máxima de 15 minutos. O(a) monitor(a) da sala informará quando faltarem 3 minutos para o término e sinalizará ao final do tempo. Solicitamos que respeitem o limite de tempo para evitar atrasos nas apresentações subsequentes.

Modelos de apresentação: A Comissão Organizadora não fornecerá templates específicos para as apresentações, deixando os participantes livres para criar suas próprias apresentações, de acordo com suas preferências e estilo.

Gravação das apresentações e minicursos: Informamos que não haverá gravação das salas de apresentação nem dos minicursos.

Solicitações relacionadas a dias e horários: Caso tenha dificuldades com os dias e horários definidos pela Comissão Organizadora, entre em contato exclusivamente pelo e-mail do evento: seminariopoliticaspublicasint@gmail.com.

Agradecemos por confiarem em nosso evento para compartilharem suas pesquisas. Desejamos a todos(as) uma excelente participação!

DIAS E HORÁRIOS DAS APRESENTAÇÕES

MONITORES APROVADOS

Postado em 04/11/2024

MONITORES APROVADOS

 

Nome
Alexsandro Alves da Silva
Amanda de Lima de Almeida
Andréa Suely Alcântara Gomes
Caique Sabino Dos Santos
Carina Sousa de Freitas
Carita Pelição
Cinthya de Fátima do Amaral Cordovil Oliveira
Daniel de Souza Santos
Dyuliane Kaczan da Silva
Erika Nayane Martins Marinho
Geane Barbosa Santos
Graziela Martins Jordão
Hadassa Eduarda Rodrigues Vicente
Janaína dos Santos Benvindo
Karylaine Castro Andrade
Lana Costa Ferreira
Lauriene Daniel Severiano
Laysla Gomes Costa
Lilian Becker Oliveira
Lóide Palmira Lufunda Saúlo
Lucas Barroso Rego
Luane Pereira Pessoa
Marielle Safira Serafim da Silva
Murillo da Costa Falcão
Paulo Brenno Sampaio Lima
Ronald Assis Fonseca
Victória Oliveira de Souza

Informamos que o contato com os monitores selecionados será realizado via e-mail assim que possível. Pedimos que acompanhem suas caixas de entrada para as próximas instruções e orientações. Agradecemos pela participação e disponibilidade de todos.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora

 

MINICURSOS APROVADOS

Postado em 04/11/2024

MINICURSOS APROVADOS 

Horário Atividade Ministrante(s)
27/11
Manhã
09h - 11h Políticas Públicas e Interseccionalidade: Desafios e Perspectivas para a Inclusão Social (2h) Tarcísio Souza de Sá (IFMA)
10h - 12h Politecnia às Avessas: O que Esperar da Formação para o Trabalho a partir da Contrarreforma do Ensino Médio? (2h) Kleverson Gonçalves Willima (UENF), Cauê Lucas Azevedo da Silva (UFAC)
Tarde
14h - 16h A Relação da Necropolítica e a Mulher em Situação de Cárcere no Brasil: Desafios para a Ressocialização (2h) Andreia Rodrigues Ferreira Baro (UFS), Josefa Gilvanda de Moura Santos Neta (UFS), Mariana Assunção Ralim Santos (UFS)
16h - 18h História Social das Infâncias Negras no Brasil: Uma Revisão Crítica da História Social das Crianças e das/os Adolescentes e seu Apagamento e Invisibilização como Expressões do Racismo (2h) Adeildo Vila Nova (PUC-SP)
28/11
Manhã
09h - 11h Gestão por Processos na Administração Pública: Caminhos para a Melhoria Contínua (2h) Andreza Regina Lopes da Silva (UFSC)
Tarde
14h - 15h Desaparecimento de Pessoas no Brasil (1h) Ana Lara Cândido Becker de Carvalho (UNISC)
15h - 16h Controle Judicial de Políticas Públicas: Um Diálogo entre o Campo de Públicas e o Direito (1h) Flávio Luiz Carneiro Cavalcanti (UFRN), Lidianne Araújo Aleixo de Carvalho (UFRN)
17h - 18h A Prática do Docente e a Cultura Negra no Currículo da Educação Básica: Desafios e Possibilidades da Lei N. 10.639/2003, o Caso de Boa Vista/Roraima (1h) Lyjane Queiroz Lucena Chaves (UFRR)
18h - 19h Políticas Públicas e Movimento LGBTQIAPN+ no Brasil: Um Olhar na Perspectiva da Interseccionalidade (1h) Thiago Aparecido Aranha dos Santos (PUC-SP)
29/11
Tarde
13h30min - 14h30min                        Citação e Referência: Entendendo e Aplicando as Novas Regras da ABNT (1h) Flávio Luiz Carneiro Cavalcanti (UFRN)

14h - 15h

Mudanças Climáticas e Transição para uma Economia de Baixo Carbono: O Papel do Hidrogênio Verde (1h) Janaina dos Santos Benvindo (UFC)
15h - 16h O Uso da Inteligência Artificial Generativa como Estratégia de Planejamento na Vigilância, Prevenção e Controle da Monkeypox no Brasil (1h) Olga Veloso da Silva Oliveira (PPGBIOS/FIOCRUZ e UERJ/HUPE), Anderson Veloso da Silva (Hospital Municipal de Guarapiranga-SP), João Atista Lima do Nascimento (UNICID-SP/DPE-SP)
16h - 17h Implementação de Políticas Públicas pelo Sistema de Justiça: Entendendo as Políticas Judiciárias (1h) Flávio Luiz Carneiro Cavalcanti (UFRN), Denis Carlos dos Santos Pereira (MP-RN)
16h - 18h Quadro de Problemas de Políticas Públicas (2h) Isabela Ruiz (USP), Lucas de Santana Módolo (USP)
16h - 18h Educação Antirracista e Relações Étnico-Raciais no Ensino de Linguagens (2h) Priscila Nunes Brazil (UFCG/UEPB), Maria Thaís de Oliveira Batista (UFPE/UEPB)

Informamos que o contato com os proponentes dos minicursos aprovados será realizado via e-mail. Pedimos que acompanhem regularmente suas caixas de entrada para receberem as próximas orientações e informações pertinentes. Agradecemos a todos pela participação e colaboração.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora

COMISSÃO ORGANIZADORA

Postado em 21/10/2024

COMISSÃO ORGANIZADORA DO EVENTO 


Me. Ewerton da Silva Ferreira | Centro de Estudos Interdisciplinares 

Presidente da Comissão Organizadora 


Especialista Maria Fernanda Avila Coffi | Prefeitura Municipal de Itaqui 


Dr. Edson Romário Monteiro Paniágua | Universidade Federal do Pampa


Doutoranda Aline Rodrigues Maroneze | Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul

EDITAL PARA SELEÇÃO DE MINICURSOS

Postado em 11/10/2024

EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA MINICURSOS

O Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER, torna público, para conhecimento de todos interessados, que se encontra aberto o Edital para a apresentação de propostas para minicursos para o III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades.

DOS OBJETIVOS 

O presente edital visa a seleção de minicursos a serem oferecidos durante o evento, abordando temas correlatos às discussões principais do seminário. 

DA INSCRIÇÃO E DA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE MINICURSOS

A inscrição será realizada por meio de formulário online, disponível em: https://forms.gle/xqaMA8qyG4qfFRww6 

O período de inscrição será de 11 de outubro de 2024 a 31 de outubro de 2024;

Não serão aceitas inscrições posteriores à data acima estabelecida;

A inscrição do(a) candidato(a) expressa conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital;

Serão indeferidas as inscrições com preenchimento incompleto do "Formulário de Inscrição Online" ou que não estiverem de acordo com as normas deste edital;

A Comissão Organizadora não se responsabiliza por falhas de envio ou recebimento de e-mails decorrentes de problemas de conexão com a internet, filtros de spam, ou erros no preenchimento dos dados fornecidos pelo(a) candidato(a). 

Caso a Comissão Organizadora examine e comprove a falsidade de alguma informação, em qualquer tempo, o(a) candidato(a) será imediatamente excluído(a) do processo de avaliação. 

A realização dos minicursos ocorrerá de forma remota, sendo alocados pela Comissão de Programação do III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades durante o processo de seleção de propostas.

Cada minicurso poderá contar com a participação de 1 a 3 ministrantes, devendo essa informação ser fornecida no momento da submissão da proposta.

REQUISITOS 

Poderão se inscrever, graduandos/as e pós-graduandos/as vinculados a Instituições de Ensino Públicas e/ou Privadas. 

É imprescindível que todos os proponentes dos minicursos estejam previamente inscritos no III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades. A inscrição é necessária para garantir a participação nas atividades do evento e para que os proponentes possam acessar as plataformas e recursos disponibilizados durante o seminário.

Os proponentes que também submeterem trabalhos devem se inscrever de acordo com sua titulação. Caso não submetam trabalho, poderão se inscrever como ouvintes. A inscrição deve ser realizada através do site oficial do evento, respeitando os prazos estipulados na programação.

DA CERTIFICAÇÃO E CARGA HORÁRIA 

Serão emitidos certificados para todos os ministrantes de minicursos, constando a carga horária das atividades.

Para receber o certificado, é obrigatória a inscrição do ministrante no evento.

Apenas serão emitidos certificados aos ministrantes após o cumprimento de todas as etapas relacionadas à realização da atividade.

DA SELEÇÃO E RESULTADO 

A Comissão de Programação do III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades realizará a seleção das propostas apresentadas por meio de avaliação “às cegas”, conforme os critérios abaixo:

  • Submissão da proposta devidamente preenchida;

  • Adequação às normas gramaticais e de redação;

  • Clareza na exposição das ideias;

  • Diversidade da proposta, priorizando aquelas que envolvem diferentes saberes;

  • Promoção da construção coletiva de conhecimentos durante o desenvolvimento das atividades;

  • Aplicabilidade e relevância dos conteúdos abordados e sua relação com as políticas públicas;

  • Disponibilidade para a realização do evento.

O resultado da seleção será divulgado através dos e-mails cadastrados, conforme cronograma, e também será postado na página do evento.

O resultado da seleção será definitivo, não cabendo recursos ou revisões após sua divulgação.

 

CRONOGRAMA 

ATIVIDADES 

DATA

Inscrições

De 11 de setembro de 2024 a 31 de outubro de 2024

Resultado

A partir do dia 04 de novembro de 2024

DISPOSIÇÕES FINAIS 

Fica definida pela Coordenação do evento a formação de um cadastro de reserva para as inscrições que excederem o número de vagas estabelecido, obedecendo à ordem sequencial de inscrição.

Os/as proponentes selecionados não receberão nenhuma bolsa auxílio, nem remuneração pelo minicurso realizado durante o evento, estando cientes disso no momento da inscrição.

Cada proponente poderá submeter apenas uma proposta para minicurso.

Não serão aceitas propostas de minicurso em formato diferente do especificado neste edital, ou seja, aquelas que não forem encaminhadas por meio da ficha de inscrição.

Quaisquer situações não previstas neste edital serão resolvidas pela Coordenação do evento, que tomará as decisões necessárias para garantir a organização e o bom andamento do III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades. A Coordenação reserva-se o direito de fazer ajustes e atualizações nas normas e procedimentos, que serão comunicados aos envolvidos por meio de e-mail ou outros meios oficiais.

Este edital entrará em vigor na data de sua publicação, na página do evento. 

Florianópolis, 11 de outubro de 2024.

 

Prof. Me. Ewerton da Silva Ferreira

Coordenador Geral do Evento 

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORES

Postado em 10/10/2024

EDITAL PARA SELEÇÃO DE MONITORES

O Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER, torna público, para conhecimento de todos interessados, que se encontra aberto o Edital para a seleção de monitores para o III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades.

  1. DOS OBJETIVOS 

    1. O presente edital tem como objetivo selecionar monitores(as) vinculados(as) a Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas, para auxiliar nas apresentações dos grupos de trabalhos no III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades.

    2. A monitoria é voltada para estudantes que demonstram interesse e habilidades na gestão de eventos acadêmicos e científicos, ou que desejam vivenciar atividades nesse âmbito. Dessa forma, oferece uma oportunidade para enriquecer a formação dos alunos, permitindo que se tornem agentes críticos e construtores de sua realidade.

  2. DA INSCRIÇÃO

    1. A inscrição será realizada por meio de formulário online, disponível em: https://forms.gle/ngvBEMPZVnYJm9RA6 

    2. O período de inscrição será de 10 de outubro de 2024 a 31 de outubro de 2024;

    3. Não serão aceitas inscrições posteriores à data acima estabelecida;

    4. A inscrição do(a) candidato(a) expressa conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital;

    5. Serão indeferidas as inscrições com preenchimento incompleto do "Formulário de Inscrição Online" ou que não estiverem de acordo com as normas deste edital;

    6. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por falhas de envio ou recebimento de e-mails decorrentes de problemas de conexão com a internet, filtros de spam, ou erros no preenchimento dos dados fornecidos pelo(a) candidato(a). 

    7. Caso a Comissão Organizadora examine e comprove a falsidade de alguma informação, em qualquer tempo, o(a) candidato(a) será imediatamente excluído(a) do processo de avaliação. 

  3. REQUISITOS 

    1. Poderão se inscrever, graduandos/as e pós-graduandos/as vinculados a Instituições de Ensino Públicas e/ou Privadas. 

    2. Ter disponibilidade nos dias e horários das apresentações orais, conforme o turno  selecionado.  

    3. Ter disponibilidade para participar ativamente do evento, incluindo a assistência nos dias e horários das apresentações orais, conforme o turno selecionado.

    4. Possuir habilidades de comunicação verbal e escrita, que permitam interagir efetivamente com palestrantes, participantes e outros monitores, garantindo um ambiente colaborativo.

    5. Demonstrar proatividade e capacidade de resolução de problemas, ajudando a garantir o bom andamento das atividades do evento.

    6. Estar familiarizado/a com ferramentas e plataformas digitais que serão utilizadas durante o evento, garantindo fluidez na comunicação e nas atividades online, ou demonstrar disposição para aprender a utilizá-las, caso não tenha experiência prévia.

    7. Comprometimento com a ética e o respeito às normas do evento, promovendo um ambiente inclusivo e acolhedor para todos os participantes.

    8. Participar da Formação ofertada pela Comissão Organizadora para os monitores do evento.

    9. Terão preferência na seleção os monitores/as que possuem experiência em participação de eventos e/ou monitorias.

 

  1. DAS RESPONSABILIDADES DO/A MONITOR/A 

    1. Cabe aos monitores, nas atividades que antecedem o III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades.

      1. Engajar-se nas atividades de divulgação; 

      2. Participar da organização de documentos e materiais necessários para o evento, garantindo que todos os recursos estejam disponíveis e bem organizados.

      3. Participar de reuniões com a Comissão Organizadora, contribuindo com ideias e sugestões, além de acompanhar as orientações e decisões tomadas.

      4. Colaborar na elaboração de cronogramas e na logística do evento, assegurando que todas as etapas sejam cumpridas dentro dos prazos estabelecidos.

      5. Seguir as orientações da Comissão Organizadora do III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades, garantindo a execução adequada das tarefas atribuídas.

      6. Estar disponível para colaborar em qualquer outra atividade que a Comissão considere pertinente para o bom andamento do evento.

      7. Participar da Formação ofertada pela Comissão Organizadora para os monitores do evento.

    2.  Cabe aos monitores, durante o evento: 

      1. Organizar as salas virtuais do evento para garantir que a programação seja atendida de forma eficiente e eficaz.

      2. Recepcionar os palestrantes e participantes de forma cordial, garantindo que todos se sintam bem-vindos e confortáveis na plataforma utilizada.

      3. Orientar os participantes e esclarecer dúvidas sobre a programação, horários e links das atividades, contribuindo para uma experiência positiva.

      4. Atender às demandas do evento sob a orientação do Coordenador da Comissão da qual fará parte, respeitando os horários determinados e as diretrizes estabelecidas.

      5. Contribuir em outras atribuições que a Comissão considerar pertinentes, mostrando flexibilidade e disposição para ajudar no que for necessário.

    3. Todas as atividades realizadas pelos monitores serão supervisionadas pela Comissão Organizadora do referido evento, assegurando que as responsabilidades sejam cumpridas e que o evento ocorra de maneira ordenada e eficaz.

  2. DA CERTIFICAÇÃO E CARGA HORÁRIA 

    1. Os monitores/as selecionados receberão certificação de acordo com a carga horária que cumprirem, incluindo o tempo previsto em sua formação, participação no Grupo de Trabalho (GT) e nas palestras. Será fornecido um certificado com carga horária mínima de 10 horas e máxima de 24 horas.

    2. A certificação será fornecida após o evento. Em caso de necessidade de declaração durante o evento, esta deve ser solicitada à Secretaria Geral.

  3. DO RESULTADO 

    1. O resultado da seleção será divulgado através dos e-mails cadastrados, conforme cronograma, e também será postado na página do evento.

    2. O resultado da seleção será definitivo, não cabendo recursos ou revisões após sua divulgação.

    3. O não comparecimento do candidato convocado no prazo estipulado ou a não aceitação da vaga, acarretará no cancelamento da sua classificação e, em consequência, será chamado o candidato classificado logo em seguida, obedecendo-se a ordem de classificação;

 

  1. CRONOGRAMA 

ATIVIDADES 

DATA

Inscrições

De 10 de setembro de 2024 a 31 de outubro de 2024

Resultado

A partir do dia 04 de novembro de 2024

 

  1. DISPOSIÇÕES FINAIS 

    1. Fica definida pela Coordenação do evento a formação de um cadastro de reserva para as inscrições que excederem o número de vagas estabelecido, obedecendo à ordem sequencial de inscrição.

    2. Os monitores/as selecionados não receberão nenhuma bolsa auxílio, nem remuneração pelo trabalho realizado durante o evento, estando cientes disso no momento da inscrição.

    3. Quaisquer situações não previstas neste edital serão resolvidas pela Coordenação do evento, que tomará as decisões necessárias para garantir a organização e o bom andamento do III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades. A Coordenação reserva-se o direito de fazer ajustes e atualizações nas normas e procedimentos, que serão comunicados aos envolvidos por meio de e-mail ou outros meios oficiais.

    4. Este edital entrará em vigor na data de sua publicação, na página do evento. 

 

Florianópolis, 10 de outubro de 2024.

 

 

Prof. Me. Ewerton da Silva Ferreira

Coordenador Geral do Evento

CHAMADA DE AVALIADORES

Postado em 20/09/2024

EDITAL PARA SELEÇÃO DE AVALIADORES/AS


O Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER, torna público, para conhecimento de todos interessados, que se encontra aberto o Edital para a seleção de avaliadores de trabalhos para o III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades.


DOS OBJETIVOS 
O presente edital tem como objetivo selecionar avaliadores(as) vinculados(as) a Instituições de Ensino Superior, públicas ou privadas, para avaliar trabalhos no III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades.


DA INSCRIÇÃO

  • A inscrição será realizada por meio de formulário online, disponível em: https://forms.gle/jxHMAnveAVBdDyzT7 (clique aqui) 
  • O período de inscrição será de 20 de setembro de 2024 a 10 de outubro de 2024;
  • Não serão aceitas inscrições posteriores à data acima estabelecida;
  • A inscrição do(a) candidato(a) expressa conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital;
  • Serão indeferidas as inscrições com preenchimento incompleto do "Formulário de Inscrição Online" ou que não estiverem de acordo com as normas deste edital;
  • A Comissão Organizadora não se responsabiliza por falhas de envio ou recebimento de e-mails decorrentes de problemas de conexão com a internet, filtros de spam, ou erros no preenchimento dos dados fornecidos pelo(a) candidato(a). 
  • Caso a Comissão Científica examine e comprove a falsidade de alguma informação, em qualquer tempo, o(a) candidato(a) será imediatamente excluído(a) do processo de avaliação. 


REQUISITOS 

  • Poderão se inscrever doutores/as, doutorandos/as, mestres/as e mestrandos/as, vinculados a Instituições de Ensino Públicas e/ou Privadas. 
  • Ter disponibilidade para avaliar trabalhos às cegas e/ou estar disponível nos dias e horários das apresentações orais, conforme o turno  selecionado.  
  • A formação dos avaliadores deve estar em conformidade com a área escolhida para avaliação dos trabalhos; 
  • Para as avaliações dos trabalhos escritos, faz-se necessário que o(a) avaliador(a) tenha acesso a um notebook, tablet ou computador(desktop) conectado à internet; 
  • Para as avaliações das apresentações, faz-se necessário que o(a) avaliador(a) tenha acesso a um notebook, tablet ou computador(desktop) conectado à internet; 

 

DAS RESPONSABILIDADES DO/A AVALIADOR/A ÀS CEGAS SELECIONADO

  • Avaliar os trabalhos; 
  • Cumprir os prazos do Edital conforme a programação do evento; 
  • Estar ciente dos critérios de avaliação dos trabalhos, que serão disponibilizados no formulário de avaliação; 
  • O(a) avaliador(a) deverá manter a confidencialidade sobre o conteúdo dos trabalhos avaliados; 
  • Os trabalhos a serem analisados serão enviados por meio do sistema Doity. O(a) avaliador(a) será responsável pelo acesso à plataforma para avaliação, conforme as orientações que serão encaminhadas. O link para o acesso a avaliação de cada trabalho no sistema será enviado para o e-mail de cada avaliador(a).
  • O(a) avaliador(a) deve fornecer feedback detalhado e construtivo aos autores dos trabalhos, visando contribuir para o aprimoramento acadêmico.
  • O(a) avaliador(a) deverá, além de avaliar os trabalhos, indicar os melhores trabalhos para publicação no evento. Essa indicação deverá ser feita em um formulário próprio, que será encaminhado juntamente com as avaliações.
  • Seguir as orientações da Comissão Organizadora do III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades.


DAS RESPONSABILIDADES DO/A AVALIADOR/A NAS APRESENTAÇÕES

  • Coordenar as apresentações e as discussões do Grupo de Trabalho o qual foi designado(a); 
  • Coordenar os tempos de apresentação conforme estipulado pelo evento; 
  • Participar da reunião online de orientações sobre o processo de coordenação de grupos de trabalho; 
  • No dia da apresentação de trabalhos, cada avaliador(a) receberá por e-mail uma lista com os títulos dos trabalhos a serem apresentados.
  • Os avaliadores inscritos(as) para a coordenação das apresentações receberão, em seus e-mails, um convite contendo data, horário e link de acesso para a sala do Google Meet.

Em caso de problemas técnicos durante as apresentações, o(a) avaliador(a) deverá comunicar imediatamente à Comissão Organizadora para que as medidas necessárias sejam tomadas
Seguir as orientações da Comissão Organizadora do III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades.


DO RESULTADO 
O resultado da seleção será divulgado através dos e-mails cadastrados, conforme cronograma, para preservar a identidade dos/as avaliadores/as.
O resultado da seleção será definitivo, não cabendo recursos ou revisões após sua divulgação.
Os avaliadores selecionados serão distribuídos conforme o(s) eixo(s) temático(s) que tenham escolhido como preferência no momento do preenchimento do formulário de inscrição.


CRONOGRAMA  
Inscrições | De 20 de setembro de 2024 a 10 de outubro de 2024

Resultado | A partir do dia 15 de outubro de 2024

DISPOSIÇÕES FINAIS 
Fica definida pela Coordenação do evento a formação de um cadastro de reserva para as inscrições que excederem o número de vagas estabelecido, obedecendo à ordem sequencial de inscrição.
A Coordenação do evento emitirá um certificado de participação para o(a) avaliador(a) e um para o coordenador(a), que será enviado para o e-mail do mesmo(a), conforme prazo estabelecido no regulamento do evento.
Quaisquer situações não previstas neste edital serão resolvidas pela Coordenação do evento, que tomará as decisões necessárias para garantir a organização e o bom andamento do III Seminário de Políticas Públicas e Interseccionalidades. A Coordenação reserva-se o direito de fazer ajustes e atualizações nas normas e procedimentos, que serão comunicados aos envolvidos por meio de e-mail ou outros meios oficiais.
Este edital entrará em vigor na data de sua publicação, na página do evento. 


Florianópolis, 20 de setembro de 2024.
 

Prof. Me. Ewerton da Silva Ferreira
Coordenador Geral do Evento