Submissão de trabalhos
Submission area of papers/articles of the event
Paper information
10/04/2023 until 30/09/2023
RESULTADO LIBERADO DOS TRABALHOS ACEITOS . Autores/apresentadores confiram seus e-mails!
A Comissão Científica IV Encontro Internacional de Inovação em Saúde – IV INOVATEC, torna pública a todos os interessados as normas para submissão e apresentação de trabalhos científicos para o referido evento, em conformidade com os termos estabelecidos no presente edital.
Os resumos serão publicados como Anais na revista científica Journal of Global Innovation (JGI).
I- ORIENTAÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO:
- A submissão de trabalhos deverá ser realizada exclusivamente nesta página da web do evento. Não serão aceitas submissões por e-mail.
- Prazo para submissão: de 10 de abril de 2023 até 31 de agosto de 2023. PRAZO PRORROGADO PARA 30 DE SETEMBRO.
- Não nos responsabilizamos por falhas de internet do usuário durante o envio ou submissões fora do prazo.
- Os resumos podem ser em português ou inglês ou espanhol.
- Os resumos deverão ser enviados na extensão PDF, seguindo o template disponibilizado nesta página de submissão.
- Tipos de trabalhos: estudos experimentais (originais), relatos de caso ou revisão de literatura (revisão bibliográfica, revisão sistemática, meta-análise). Não serão considerados projeto de pesquisa.
- Apenas o apresentador do trabalho precisa ter inscrição confirmada no evento, sendo este o responsável pela submissão do resumo.
- Número máximo de autores em um trabalho: 10 (incluindo o apresentador e orientador).
- Número máximo de submissões de trabalhos por inscrito no evento: 2.
- Ressalta-se que a publicação nos anais do evento estará condicionada à inscrição e atendimento às normas de formatação do resumo.
- No ato da submissão do trabalho, deverá ser informada a modalidade de apresentação desejada: banner (presencial), oral (presencial) ou oral (online síncrona).
- Os resumos submetidos serão avaliados pela comissão científica e a divulgação dos trabalhos aceitos para apresentação será dia 22 de setembro de 2023. PRAZO PRORROGADO PARA 15 DE OUTUBRO.
- As apresentações orais presenciais serão realizadas no dia 12 de novembro de 2023 (domingo) no período de 09:00 às 10:20 horas, na Arena BRB Mané Garrincha.
- As apresentações em banner presenciais serão realizadas no dia 12 de novembro de 2023 (domingo) no período de 10:40 às 12:00 horas, na Arena BRB Mané Garrincha.
- As apresentações online síncronas serão realizadas via sala virtual no Zoom no 12 de novembro de 2023 (domingo) no período de 09:00 às 10:20 horas.
- Tempo de apresentação: 6 a 8 minutos + 3 minutos de discussão.
- As apresentações dos trabalhos serão avaliadas por membros da comissão científica e pesquisadores convidados, sendo responsabilidade do apresentador estar no local e no horário definido.
- Se o número de trabalhos submetidos para apresentação oral presencial ficar incompatível com a capacidade do local, alguns autores poderão ser convidados a apresentarem na forma online síncrona ou banner.
- Instruções específicas poderão ser enviadas por e-mail aos apresentadores dos trabalhos aceitos em datas próximas ao evento.
II- ÁREAS TEMÁTICAS:
- Ciências da Saúde e Biológicas;
- Biotecnologia aplicada à Saúde;
- Nanobiotecnologia;
- Empreendedorismo em Saúde;
- Saúde Pública e Epidemiologia;
- Computação e Tecnologia da Informação aplicada à Saúde.
III- CARACTERÍSTICAS DO RESUMO:
- Enviar resumo de acordo com o template disponível nesta página da web do evento.
- Máximo de 200 palavras (sem contar título, autores, afiliações, palavras-chave e agradecimentos).
- Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,0 e sem espaço antes e após parágrafo. Alinhamento do título e autores centralizado; alinhamento das afiliações, palavras-chave e agradecimentos à esquerda; alinhamento do resumo justificado.
- O resumo deve conter:
Título: deve identificar com clareza a natureza do trabalho.
Autores: nomes dos autores do trabalho, incluindo o(a) orientador(a). Máximo 10.
Afiliações: nomes das instituições dos autores. Identificar por número.
E-mail: e-mail do autor correspondente. Identificar por asterisco (*).
Introdução: apresentar o assunto geral ou conceitos importantes para a compreensão da pesquisa.
Objetivo: apresentar o objetivo geral do estudo.
Metodologia: descrever os materiais e os procedimentos empregados para a realização da pesquisa que o autor considerar necessários.
Resultados: destacar os principais resultados obtidos na pesquisa.
Conclusão: apresentar a finalização da ideia, alinhada ao objetivo e resultados da pesquisa.
Palavras-chave: descritores que identifica a ideia do estudo. No máximo 5, separadas por ponto e vírgula (;).
Agradecimentos: agradecimentos institucionais, formais a pesquisadores ou órgãos de fomento. Não havendo, pode ignorar.
IV- CARACTERÍSTICAS DO POSTER:
1. Não há um template de arte específica para este evento, sendo livre para os autores. No entanto, algumas características devem ser seguidas:
Dimensões 80 x 120 cm.
Elementos obrigatórios: título, autores, afiliações, introdução, metodologia, resultados, conclusão.
Elementos opcionais: agradecimentos e financiamento, referências bibliográficas.
2. Recomendamos fortemente o uso de pouco texto no banner, dê preferência a imagens e/ou tabelas quando cabível.
V- CARACTERÍSTICAS DOS SLIDES DE APRESENTAÇÃO ORAL (PRESENCIAL OU REMOTA):
1. Não há um template de arte específica para este evento, sendo livre para os autores. No entanto, algumas características devem ser seguidas:
Dimensões 16 x 9 cm.
Elementos obrigatórios: título, autores, afiliações, introdução, metodologia, resultados, conclusão.
Elementos opcionais: agradecimentos e financiamento, referências bibliográficas.
2. Recomendamos fortemente o uso de pouco texto nos slides, dê preferência a imagens e/ou tabelas quando cabível.
Atenciosamente,
Comissão Científica do IV INOVATEC.
Report sent successfully!
Report this event
Please describe below the reason for your complaint.