NORMAS PARA AUTORES

 

1 – SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

 

1.1. INFORMAÇÕES GERAIS

 

a) Os trabalhos deverão ser inscritos apenas por um dos autores, com o envio do RESUMO SIMPLES através do email:

 

4semdipe.cchl.uespi@gmail.com

No assunto do e-mail colocar: resumo simples + nome do primeiro autor

FAVOR INFORMAR NO E-MAIL A MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO DO TRABALHO:

As opções são:

(     ) Comunicação Oral - Presencial

(     ) Comunicação Oral - On line (sala virtual)

FAVOR INFORMAR NO E-MAIL O TURNO NA QUAL PODERÁ FAZER A PRESENTAÇÃO DO TRABALHO:

As opções são:

(     ) Manhã

(     ) Tarde

(     ) Manhã ou Tarde

 

b) Poderão ser inscritos trabalhos com a quantidade máxima de 4 (quatro) autores, obedecendo a seguinte distribuição: até 03 (três) discentes e 01 (um) orientador.

 

c) Cada inscrito poderá participar como primeiro autor de 02 (dois) trabalhos. Entretanto, poderá participar como autor de outros trabalhos.

 

d) Os resumos simples serão inicialmente avaliados pela Comissão de Normas Técnicas, e no caso de atenderem aos critérios de formatação definidos pelo evento serão encaminhados para o Comitê Científico. Os trabalhos aprovados com ressalvas, caso os autores desejem, poderão acatar a sugestão do Comitê Científico para que possam integrar a programação do evento.

 

e) O aceite para do resumo simples pelo Comitê Científico é a condição para a apresentação do trabalho no evento. Entretanto, para a publicação no livro de resumos do evento (Anais do IV SEMDIPE), os autores terão o prazo de até 15 dias corridos, a contar da data de finalização do evento, para encaminhar o RESUMO EXPANDIDO para publicação.

 

f) Importante destacar que, mesmo aprovado pelo Comitê Científico, os trabalhos que não forem apresentados pelo menos por um de seus autores não constarão nos Anais do evento.

 

g) Seguindo os critérios de publicação definidos pelo Comitê Científico, serão utilizadas as  normas da ABNT, bem como para o registro de ISBN dos Anais, o(s) autor(es) deverão submeter ao Evento trabalhos inéditos.

 

h) Os autores e orientadores devem, obrigatoriamente, verificar a correta grafia  dos seus textos (tanto do RESUMO SIMPLES quanto do RESUMO EXPANDIDO), nomes dos autores e identificação das credenciais de cada trabalho.

 

e) O teor dos resumos simples e expandidos submetidos é de inteira responsabilidade dos autores (discentes e orientadores). Portanto, indica-se a revisão minuciosa do trabalho submetido.

 

1.2 ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO RESUMO SIMPLES:

 

Os resumos simples deverão ser produzidos em editor de texto do tipo “Word”, escritos em bloco único (parágrafo único);

Fonte: Times New Roman, tamanho: 10, espaçamento entre linhas: simples, recuo do parágrafo: sem recuo de parágrafo;

Número de palavras: entre 200 e 400 palavras (incluindo as palavras-chave)

Título do resumo: O título do trabalho deve ser em letra maiúscula, centralizado, negritado em fonte Times New Roman, tamanho 12, em no máximo três linhas;

Identificação dos autores: Logo após o título, na linha seguinte e alinhada à direita, deve vir o(s) nome(s) completos dos autores (conforme ficha de inscrição), em Fonte Times New Roman tamanho 12. Deve acompanhar o nome dos autores numeral sobrescrito que permitirá a identificação da credencial de cada autor através de nota de rodapé;

Palavras-chave: no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave situadas abaixo do resumo.

Nota de rodapé: deve ser correspondente a cada autor, deve vir em fonte Times New Roman tamanho 10 e espaço simples, contendo sua formação, instituição, e-mail e indicando o apresentador e o professor orientador (se houver).

 

DATA LIMITE PARA ENVIO DOS RESUMOS (E INSCRIÇÃO COM TRABALHO): 16 DE MARÇO DE 2025.