Orientações aos comunicadores para envio de resumo:

1. Acesse "Inscrições" e selecione "Inscrição com comunicações orais";

2. Responda ao formulário com dados pessoais;

3. Insira no campo GT o nome da opção escolhida;

4. Insira o resumo no formulário e submeta para avaliação. 

 

Opções de GT:

 

GT1: Poesia, memória e subjetividade

O GT1 visa questões sobre o tempo presente através de registros ressignificados da recordação. Sendo o texto lírico o objeto de análise, os estudos devem versar sobre suas relações com a memória e produção de subjetividade na escolha de três aspectos: 1) literária 2) psicológica e 3) sociológica.

GT2: Poesia e afeto: fronteiras

O GT2 aceita trabalhos sobre as realções entre poesia e afeto com o enfoque no trasbordamento de linguagens artisticas, como artes visuais, música, cinema, teatro e performance. São bem-vindos relatos de experiêcias interartes, estudos sobre visualidade e práticas de leitura literária.

GT3: Poéticas em Libras

O GT3 abre espaço para discussões acerca das produções literárias sinalizadas em Libras. Dessa forma, os trabalhos aceitos para esse GT abarcarão pesquisas relacionadas a criação, adaptação e tradução de poesias e narrativas sinalizadas nas diferentes formas de registros possíveis a essas produções. 

GT4: Poesia escrita por LGBTQI+ e mulheres

O GT4 Poesia escrita por LGBTQI+ e mulheres aceita trabalhos que versem sobre a poesia escrita por mulheres e pessoas LGBTQI+ nas diferentes perspectivas de análise literária, além de comunicações com perspectivas teóricas feministas e queer acerca da poesia.

 

O resumo deverá conter título, no mínimo 100 palavras e máximo 280 palavras, e 3 palavras-chaves. Serão aceitos trabalhos de estudantes de gradução, pós-graduação e doutores. A comissão organizadora entrará em contato por e-mail na última semana de outubro com o resultado, bem como passará detalhes técnicos das sessões de GTs online.