Resultado final da I Mostra Empreendedora do CMC/IFAM

Primeiramente, registramos nossos agradecimentos aos expositores das Startups, cuja participação foi verdadeiramente imprescindível para a realização da I Mostra Empreendedora do Campus Manaus Centro/IFAM

Apresentando as três Startups premiadas com cursos no SEBRAE:

Startup: Rhústico
 Heraldo Lima Galvão
Email: Heraldo.lima.gavao@gmail.com

 Eldher Nascimento Bezerra.                                  Email: nb.eldher@hotmail.com

Rhústico: É mais que um negócio, é um conceito, onde procura um olhar diferente para os recursos considerados pela maioria das pessoas como descartável, secundário ou até mesmo resíduo. É um estilo, uma forma de se expressar através do consumo de produtos que carregam um significado e valores.

Startup: Vennus Story
 Jeane de Fátima Pereira Silva
Email: luiza.veneranda@hotmail.com

Vennus Story: Mais que uma roupa, a proposta da Vennus Story é dispor arte personalizada em peças únicas a partir da emoção de seus clientes.

Startup: Jukx
Antônio Felipe de Carvalho
Email: felipe@jukxapp.com.br
Jukx: É um serviço de streaming de vídeo clipes selecionados de forma interativa e criativa pelo público de um estabelecimento ou evento.

E demais participantes, que abrilhantaram e em muito contribuíram ao evento:

Startup: X-Lab
João Enan Macambira de Vasconcelos
Email: joaoenan@live.com
Ítalo Mamude Michiles
Email: michilesitalo@gmail.com
Lucca Fernando Dantas Souza
Email. Luccadantas_@hotimail.com

X- Lab: É um laboratório comunitário de inovação e ação social. Que busca ser parte da solução de problemas da humanidade em um espírito colaborativo.

Startup: Lumabyte Soluções e Tecnologias
 Claudemir Freitas Machado
Email: miromachado@lumabyte.com.br
 Alcirene Alves Ferreira
Email: alcirenealves@lumabyte.com.br

 A Lumabyte é uma empresa amazonense voltada ao desenvolvimento em mídias sociais, desenvolvimento de aplicativos.

 Startup: Roa PATACONES

Daniela Roa Gomez
Email: danielaroagomez@gmail.com

Roa PATACONES: É uma proposta que vai proporcionar uma experiência colombiana em plena Amazônia. Mais que um alimento, a Roa PATACONES propõe uma interação entre as riquezas culturais da Colômbia e Amazônia.

Startup: Divino Cioccolato
 Jéssica Querolin Góes da Silva
Email: jessicaquerolin@gmail.com

Divino Cioccolato: Trufas com gostinho de Amazônia, sabores inovadores como a trufa de Tucumã e os sabores tradicionais, aliados a uma maneira exclusiva de produção.

_____________________________________________________________________________________________________________________________

 

Convite aos expositores para I Mostra Empreendedora do CMC/IFAM

O Movimento Empreende IFAM – MEI vem convidar você empreendedor que faz parte da comunidade acadêmica do IFAM e de outras Instituições de Ensino, a participar da I Mostra de Empreendedora do Campus Manaus Centro/IFAM.

1. O que é a I Mostra Empreendedora do CMC/IFAM?

É o evento que faz parte do Projeto de Extensão "Movimento Empreende IFAM - MEI", que tem como proposta promover o empreendedorismo através da exposição de negócios já existentes e liderados por membros da comunidade acadêmica. A ser realizada no dia 27 de Julho de 2016, das 14 – 19h, com a exposição de proposta de valor, produtos, serviços, banner e folder explicativo de cada negócio.

2. Quem pode expor?

Serão 10 negócios/empreendimentos de membros da comunidade acadêmica do IFAM e de outras Instituições de Ensino, com firma constituída ou não, inscritos através do email <mei.fam.2016@gmail.com> até o dia 20 de julho de 2016 às 21h, que atendam a todas as disposições dos itens 3, 4 e 5 deste informativo. Devido ao número limitado de expositores, os primeiros 10 empreendimentos garantirão sua vaga, ficando em lista de espera os demais inscritos, por ordem de envio de email. Além dos expositores da comunidade acadêmica, mais 2 expositores convidados farão parte desta mostra.

3. Como se inscrever?

Deverá ser encaminhado e-mail até o dia 20 de julho de 2016, às 21h, contendo os seguintes dados:

- Logomarca da empresa ou ideia;

- Foto do produto a ser exposto;

- Dados da equipe: Nome, data de nascimento, endereço, número de telefone e email de cada membro;

- Foto de cada membro da equipe.

4. Como será a seleção?

Por ordem de inscrição, data e hora do envio de email até o total preenchimento das vagas. Depois de preenchida as vagas, os demais entrarão em lista de espera, para que a equipe do MEI verifique se as condições foram atendidas pelos 10 primeiros inscritos. O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de julho de 2016 no site do evento.

5. Condições para expor?

O expositor deverá conter: Produto acabado, em caso de apps, ou outros artigos de informática, estes deverão ser expostos em computador, celular ou tablete de forma que os visitantes e os jurados possam testar e manusear; Banner publicitário de seu empreendimento (90x120) contendo sua logomarca, nome do empreendimento e o que mais julgue pertinente para atrair visitantes; Folder ou Panfleto de seu empreendimento (opcional) e pessoa responsável, que deverá acompanhar o stand durante todo período da exposição.

6. É permitido venda de produto?

Sim. O evento tem como proposta facilitar a validação dos seus negócios, fique à vontade para negociar.

7. Quanto custa a inscrição para o expositor?

Nada. É uma mostra gratuita, com o apoio financeiro da Pró-Reitoria de Extensão, Diretoria Geral do Campus Manaus Centro e Parceiros do IFAM.

8. Premiação

Haverá premiação aos três primeiros colocados, que serão avaliados por jurados convidados. Na avaliação serão considerados os seguintes itens:

- Apresentação do produto e/ou serviço;

- Escalabilidade do negócio;

- Proposta de valor;

- Solução proposta e;

- Viabilidade.

9. Prêmios

Além de troféus aos três primeiros colocados, cada equipe será agraciada com uma vaga de curso no Sebrae/AM conforme a seguir:

1º Lugar – Empretec;

2º Lugar – Validando meu modelo de negócio;

3º Lugar – Apredendo a empreender.

 

A Equipe Organizadora do 1o MEI do CMC.