Resumo: Matemática não é uma disciplina da qual muitos alunos gostam. Desde quando eu era aluno do Ensino Fundamental, eu sempre ficava de recuperação em todos os bimestres e em todos os anos. Na época, eu não havia desenvolvido as habilidades de leitura, interpretação, concentração e raciocínio lógico. Além disso, os professores apresentavam problemas complexos que eu não entendia e davam contas difíceis de resolver. Na sala de aula, eu percebia que poucos colegas apresentavam tal conhecimento e admiração pela matéria.
O tempo passou e as coisas foram evoluindo, mas o desafio era como aprender a ter interesse pela matemática?
Após ter terminado a minha graduação em licenciatura e bacharelado em Matemática, e começar a lecionar na rede pública de ensino, percebi que o problema permanecia o mesmo. Alunos sentados, muitas vezes copiando o conteúdo e sem interação na sala de aula.
A partir daí comecei a pesquisar alguns temas que poderiam ser trabalhados com alunos, mas nunca conseguia pensar numa saída.
Foi quando uma aluna sugeriu de montar cubo mágico na aula para aumentar a sua nota e a partir daí surgiram os demais projetos que eu percebia que os alunos tinham mais afinidade.
Objetivo: 
O objetivo principal será de despertar nos futuros professores que atividades interdisciplinares e muitas vezes fora da sala de aula possa ser uma saída para tornar a matéria mais agradável e divertida.
Resultados esperados:
Que os futuros professores iniciem suas pesquisas sobre projetos que podem ser aplicados nas aulas de matemática principalmente os que acontecem fora da sala de aula.

Compartilhe!

Quer se tornar um parceiro?