Leonardo Boff

Escritor e professor

Fez doutorado em Teologia pela Universidade de Munique. Foi professor de Teologia Sistemática e Eumênica com os Franciscanos em Petrópolis e depois professor de Ética, Filosofia da Religião e de Ecologia Filosófica na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É assessor de movimentos populares. Conhecido como professor e conferencista no país e no estrangeiro nas áreas de teologia, filosofia, ética, espiritualidade e ecologia. Foi assesssor da Presidência da Assembléia da ONU ao tempo da administração de Miguel d’Escoto Brockmann (2008-2009) e participa atualmente do grupo de reforma da ONU, especialmente quanto à Declaração Universal do Bem Comum da Terra e da Humanidade.

Maria Luiza B Vidal

Instituto Nacional do Câncer

Enfermeira habilitada em ginecologia e obstetrícia com licenciatura, especialização e mestrado em oncologia e doutorado em ciências. Atuo há 34 anos no Inca, atualmente no ambulatório de oncologia e sexualidade.

Sheila Reis

Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana

Tenho experiência profissional de 27 anos, sou Psicóloga (Bacharel Licenciada); Psicoterapeuta/Terapeuta Sexual; Mestre em Sexologia; Especialista em Psicoterapia Analítica de Grupo e Gerenciamento de Programas Sociais. Professora e Pesquisadora de material informativo e educativo na área de sociossexologia. Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana (Sbrash); participou dos Cursos de Especialização em  Relacionamento Amoroso e Sexualidade Humana - FAMATH; Sexualidade Humana do UniIBMR e nos Cursos de Licenciatura e Pedagogia, do Departamento de Estudos Gerais da Educação - UERJ.

Mauro Barbosa Junior

Núcleo de Apoio à Saúde da Família - Município do Rio de Janeiro

Sou Mauro, fisioterapeuta do Núcleo Ampliado de Saúde da Família, da secretária de saúde do Rio de Janeiro. Mestre em Ciências pela UERJ, sou professor de pós graduações em fisioterapia na saúde genito-pélvica masculina. Atualmente estou membro delegado da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana no Rio de Janeiro.

Erotildes Maria Leal

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Sou professora do Departamento de Medicina de Família e Comunidade da Faculdade de Medicina da UFRJ. Fiz meu pós-doutorado no International Research Capacity-Building Program for Health Related Professional to Study the Drug Phenomenon in Latin America -Universidade de Toronto/CICAD. Atualmente minha linha de pesquisa está relacionada a gestão e subjetividade: estudos das práticas e políticas de saúde. Tenho experiência na área de Saúde Mental e Psiquiatria, atuando principalmente nos seguintes temas: psiquiatria no âmbito da saúde pública e da Atenção Primária, psicopatologia, subjetividade, fenomenologia e Clínica dos serviços extra-hospitalares, álcool e drogas.

Julia Brandi

Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina

Acadêmica de Medicina na Universidade Federal de São João del-Rei, feminista, compõe o Coletivo de Mulheres Francisca Praguer (Chicas) da Medicina UFSJ e o Fórum de Mulheres das Vertentes. Possui iniciação científica e extensão universitária em Educação Médica e Saúde da Mulher. Atualmente, é Coordenadora da Regional Sudeste-2 da Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (DENEM)

Murilo Sarno

Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Sou graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia e atuei como médico na Estratégia da Saúde da Família, no Município de São Paulo por 13 anos.
Atualmente sou professor de Atenção Primária na Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), e de Habilidades Médicas na Escola de Medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (campus Bela Vista),  e na escola de Medicina da Universidade São Judas Tadeu (USJT) (campus Cubatão). Está realizando Mestrado Stricto Sensu na FMABC na área de Atenção Primária. É integrante do GT de Gênero, Sexualidade, Diversidade e Direitos."

Mateus Ricardo dos Santos

Centro Acadêmico Oswaldo Cruz

Acadêmico de Medicina da Faculdade de Medicina da USP, militante LGBT, membro da comissão organizadora da Semana de Diversidade da FMUSP e diretor do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz.

Nayara Costa

CIA Passinho Carioca

Meu nome é Nayara Costa tenho 18 anos moro na comunidade da Penha, sou produtora cultural, Diretora, Atriz, Modelo, e bailarina da CIA Passinho carioca. Comecei a trabalhar com produção aos meus 16 aos 17 fiz curso de produção cultural na Arena Carioca Dicro. Faço palestras em URS, debates sobre a mulher negra e aceitação. Produzi eventos como palco hip hop, Dia da favela, Baile do Rabisca etc.

Eufrásia Maria das Virgens

Defensoria Pública do Rio de Janeiro

Coordenadora de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) da Defensoria Pública do Rio. Recebeu a a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo estadual do Rio de Janeiro, por se destacar na prestação de relevantes e notáveis serviços à sociedade. 

Rodrigo Torres Nascimento

Instituto Marcos Richardson

Sou licenciado em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), especialista em Gênero e Sexualidade pelo Instituto de Medicina Social da Uerj em parceria com o Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos, Mestre em Arte e Cultura Contemporânea pelo Programa de Pós-graduação em Artes (PPGArtes) da Uerj e Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação (ProPEd) da Uerj. É professor de Artes no Instituto Marcos Richardson e coordenador do Fórum de Educação Básica da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).

Felipe Fortes

Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente - UERJ

Sou médico Hebiatra, especialista em saúde do adolescente, e licenciado em Dança pela Faculdade Angel Vianna. Tem seu foco de trabalho em ações de Promoção de Saúde de jovens, conectando em uma só linguagem ações de Educação em Saúde e o processo lúdico do movimento criativo. Atua em instituições públicas e privadas, atualmente integra equipes do NESA(Núcleo de Estudos da Saúde do Adolescente)/UERJ e NEPAD (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Atenção ao Uso de Drogas)/UERJ. No NESA, Coordena o Programa Aquarela, um projeto de atenção em saúde para adolescentes Transgênero.

Rita Borret

Clínica da Família Anthídio Dias da Silveira

Mulher, preta, lésbica, médica de família e comunidade na CF Anthídio Dias da Silveira (Jacarezinho) na secretaria municipal de saúde. Professora de Saúde da Família da UNESA. Presidente da AMFAC-RJ. Coordenadora do GT de Saúde da População Negra da SBMFC. Membro do Coletivo NEGREX

Ariana Santos

Casa de Parto David Capistrano Filho e Projeto Sankofa

Realizo atendimento gestacional e sou mestranda em Ciências Humanas e Saúde no Ims/ Uerj