Cada pessoa ou instituição inscrita no Seminário Modelo Institucional da EBC pode encaminhar um documento de contribuição prévio por eixo temático do evento. O documento será analisado por uma comissão de pareceristas e, caso não esteja fora da temática estabelecida, comporá um caderno de propostas que será discutido durante o Seminário.

A contribuição para cada eixo deve compor um único documento com o máximo de 10 mil caracteres, que deve estar salvo como .doc.

Cada documento deverá conter (obrigatório):

- Nome completo da pessoa ou instituição que está enviando a contribuição (no caso de pessoa física, indicar movimento ou instituição de origem, caso queira);

- Eixo a que se destina a contribuição;

- Título da contribuição;

- Propostas para o Seminário.

As propostas serão analisadas para fins de pertinência temática e somente elas serão disponibilizadas na versão física do caderno de propostas. O restante dos textos ficará disponível apenas em formato digital na página do evento.

O documento pode conter (optativo):

- Diagnóstico do Modelo Institucional atual da EBC;

- Referências bibliográficas;

- Links e anexos para embasamento das propostas;

Indique os subtítulos “Propostas”, “Diagnóstico”, “Referências bibliográficas” e “Links de subsídio para as propostas” antes de descrever esses temas, quando houverem.

Todas as contribuições (documento com propostas e anexos) devem ser encaminhadas em apenas um e-mail – mesmo nos casos em que hajam propostas para mais de um eixo – para o endereço seminariomodeloinstitucional@ebc.com.br.

A organização do evento deverá responder o seu e-mail em até no máximo 72h acusando recebimento da contribuição. Caso isso não ocorra, favor entrar em contato com a Secretaria Executiva do Conselho Curador pelos telefones: (61) 3199-5554/5636.