Seminário Mudar a Escola, Melhorar a Educação: Transformar vidas

O Seminário "Mudar a Escola, Melhorar a Educação: Transformar vidas" é uma iniciativa do Coletivo Escola Família Amazonas - CEFA, um grupo que surgiu a partir da necessidade de encontrar uma alternativa de escola com foco em uma educação mais justa, humana, democrática e solidária para os filhos dos integrantes deste coletivo.

O objetivo deste seminário é fomentar a discussão do conceito de educação democrática e integral para educadores e famílias de Manaus.

Este seminário é uma iniciativa fomentada por recursos de uma campanha de arrecadação coletiva de fundos, promovida através do site juntos.com.vc/seminarioeducacaomanaus durante o último mês. Estes fundos cobrirão principalmente materiais de divulgação e as passagens e hospedagem de 2 participantes chaves nesta discussão: José Pacheco e Braz Nogueira. 

Além do Pacheco e do Braz contaremos com a participação da Helena Singer, Lucineide Pinheiro e outros convidados que trarão experiências de educação inovadoras no Amazonas! No Link "palestrantes" você pode saber mais sobre nossos convidados!

O auditório da SEMED que sediará o seminário possui 300 lugares, dos quais 220 estão gratuitamente reservados para gestores da rede municipal de ensino, e portanto somente 80 estão vagos para as inscrições de outros interessados. Para estas 80 vagas não há um valor pre-fixado de inscrição, e cada inscrito pode escolher o valor que melhor se adequa à sua condição financeira. Estes recursos serão a segunda, e última, fonte de financiamento do seminário. Não há finalidade de lucro financeiro, e os integrantes do coletivo trabalham voluntariamente em todas as suas ações.

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Auditório da SEMED Manaus - Av Mario Yiiranga Monteiro, N 2549, Parque 10 de novembro, Manaus - Amazonas