Nesse VI Colóquio Internacional Diálogos Sul-Sul, em todas as atividades de debates (Mesas de conversações, Círculos de conversações) e artístico-culturais esperamos contar com a participação de representantes de povos originários/negros/camponeses/comunidades tradicionais/ movimentos populares, para conversar sobre os processos de re-existências decoloniais que estamos construindo no mundo e em particular no contexto da Pan-Amazônia.

As Mesas de conversações serão conduzidas por alguém que mediará a conversa acerca do tema da mesa com os debatedores convidados/as/ (acadêmicos/as e lideranças de povos originários e movimentos sociais). As pessoas convidadas farão uma exposição e a pessoa animadora formulará as questões de debate e animará a conversação entre as debatedoras e todos os presentes.

Os Círculos de Conversações serão organizados segundo os eixos temáticos. Cada eixo temático será coordenado por ao menos duas pessoas que conduzirão o processo de interação entre os participantes da conversação. A coordenação registrará o trabalho realizado pelo grupo e apresentará sua sinopse no Fórum de Avaliação.