O período de submissão do modelo Apresentação GTs já está encerrado

Dados do trabalho

01/05/2021 até 22/08/2021

Os Grupos de Trabalho têm por objetivo proporcionar um espaço aprofundado de debates tematicamente subdivididos entre 9 eixos principais que transversalmente abordam a questão da inclusão social em áreas protegidas, conforme descrições dispostas no Anexo I.

Serão aceitos dois tipos de apresentação nos GTs:

  1. Comunicação científica: trabalhos de pesquisadores, profissionais e estudantes acadêmicos realizados a partir de pesquisa científica com dados primários, secundários ou bibliográficos.
  2. Relato de experiência: trabalhos de lideranças comunitárias e de atuantes em movimentos sociais, profissionais de organizações da sociedade civil e gestores públicos que apresentem experiências e outras atividades sob abordagem não científica.

 

Comunicação científica e Relato de experiência devem ser submetidos, inicialmente, no formato de resumo simples (Anexo II) para avaliação pelo Comitê Científico.

Entre Comunicação científica e Relato de Experiência, no total, cada participante pode constar em somente 1 trabalho como autor principal e em até 2 como co-autor.

Os trabalhos devem ser submetidos de acordo com os temas dos GTs (Anexo I).

Poderão ser submetidos e apresentados trabalhos em português ou em espanhol.

A submissão   de   resumo   deve   ser   feita   pela   plataforma   do   evento (https://doity.com.br/x-sapis) até a data indicada no cronograma deste edital (item 6).

TEMPLATE PARA SUBMISSÃO EM FORMATO WORD ( .docx)

Em caso de aprovação do resumo, no mínimo um dos autores deverá concluir sua inscrição efetuando o pagamento até 13 de setembro de 2021.

Os resumos aprovados serão publicados nos Anais do evento e disponibilizados na plataforma (https://doity.com.br/x-sapis).

Os autores que tiverem seus resumos aprovados deverão posteriormente enviar suas apresentações em vídeos com duração de no máximo 10 minutos pela plataforma do evento (https://doity.com.br/x-sapis) até a data indicada no cronograma deste edital (item 6). Recomendações e dicas para produção dos vídeos serão divulgadas em breve.

Os vídeos dos trabalhos serão disponibilizados a todos os inscritos no evento para visualização dentro de um prazo que será previamente estabelecido e divulgado.

Ao menos 1 dos autores do trabalho aprovado deverá estar presente na reunião do GT no qual o trabalho foi aprovado, na data e hora previstos na Programação oficial do evento que será divulgada antecipadamente.

As atividades em cada GT serão conduzidas por um Coordenador de GT convidado pela Comissão Organizadora do evento.

A reunião dos GTs, com presença de seus coordenadores, apresentadores de trabalho e demais interessados, terá foco em debates sobre o conteúdo dos vídeos (previamente visualizados), Anais e outros aspectos relacionados aos temas de cada GT.

Terão direito a certificado de expositores os autores e co-autores inscritos no evento, que tenham enviado seu vídeo e, no mínimo, 1 autor presente na reunião do GT no qual o trabalho foi aprovado.

Coordenadores irão eleger os Destaques entre os trabalhos apresentados em cada GT nas seguintes categorias: i. graduando/graduado; ii. mestrando; e iii. doutorando e iv. profissional (na modalidade Comunicação científica); e v. povos, populações e comunidades tradicionais e vi. profissional (na modalidade Relato de experiência).

Caso se confirmem as possibilidades de um livro do evento, chamada temática ou número especial em revista científica, os Destaques do GTs deverão ser convidados a enviarem o trabalho completo para publicação conforme condições e prazos a serem divulgados posteriormente.