ENVIO DOS TRABALHOS ACEITOS
Parabéns congressista, seu trabalho foi avaliado e aceito, dessa forma, se faz necessário o envio dos seguintes arquivos descritos abaixo:
- Arquivo 1 - PDF - Apresentação de Pôster:
- Envie, em formato PDF a apresentação do seu trabalho, que ficará exposto no dia do congressso. A diagramação e informações podem ser dispostas como melhor desejar, utilizando o template oficial do congresso (abaixo disponível para download).
- Arquivo 2 - PDF em Inglês - Publicação 'São Paulo Medical Journal':
- Envie, em formato PDF e em inglês (Faça o do download do regulamento abaixo e veja o exemplo) o resumo (abstract) do seu trabalho dentro das normas de vancouver seguindo as diretrizes abaixo:
Os resumos (abstract) deverão estar em inglês e não exceder o limite máximo de 250 palavras.
Os seguintes tópicos devem ser usados no abstract estruturado:
- Background (Introdução) - Descreva o contexto e justificativa para o estudo;
- Objectives (Objetivos) - Descreva os objetivos do estudo. Estes objetivos devem estar em concordância com os objetivos do estudo apresentados no corpo principal do artigo e com as conclusões;
- Design and setting (Desenho do estudo e local) - Declare corretamente o desenho do estudo e o cenário trabalhado (tipo de instituição ou centro e localização geográfica);
- Methods (Métodos) - Descreva os métodos brevemente. Não é necessário fornecer todos os detalhes estatísticos no abstract;
- Results (Resultados) - Relate os resultados primários;
- Conclusions (Conclusões) - Faça uma declaração sucinta sobre a interpretação dos dados, respondendo à pergunta científica apresentada anteriormente. Certificar-se de que esta declaração está em concordância com as conclusões no corpo do texto do artigo;
- Clinical Trial or Systematic Review Registration (Registro de estudo clínico ou revisão sistemática) - O registro é obrigatório para estudos clínicos e revisões sistemáticas; opcional para estudos observacionais. Informe a URL completa do website publicamente acessível no qual o estudo foi registrado, além do Unique Identifier (o número de identificação ou protocolo) do estudo.
- Mesh Terms - Três a cinco palavras-chave em inglês devem ser escolhidas na lista Index Medicus do Medical Subject Headings (MeSH), que está disponível em http://www.ncbi.nlm.nih.gov/sites/entrez?db=mesh. Outras palavras-chave não serão aceitas. Estas palavras ajudarão os bibliotecários a indexar o artigo rapidamente.
- Palavras-chave - Os autores também deverão adicionar três a seis “palavras-chave do autor” que eles acham que expressam os temas principais do artigo. Estas palavras-chave devem ser diferentes dos termos MeSH e, de preferência, diferentes das palavras já utilizadas no título e no resumo, para aumentar a possibilidade de o artigo ser descoberto por leitores que estão fazendo buscas no PubMed. Elas são uma chance a mais de o artigo ser encontrado, lido e citado. Combinações de palavras e variações (ortografia diferente, plural) são recomendadas.
Os seguintes tópicos devem ser usados no abstract estruturado para relatos de caso: context, case report e conclusions.
Observação: Os aquivos precisam ser enviados pelo mesmo e-mail (Autor) utilizado para a submissão do resumo anteriormente até o dia 15/05 ao meio dia.
Em caso de Dúvidas:
marcelo.junior@apm.org.br