Orientações sobre VACINAS

 

VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA: para Manaus e toda a Amazônia brasileira recomenda-se fortemente tomar a vacina contra a Febre Amarela, pois a área é endêmica. Para que haja efetiva imunização é importante que você se vacine pelo menos com dez dias de antecedência da chegada a Manaus.

 

Viajantes brasileiros - a vacina pode ser tomada em qualquer posto de vacinação público ou nos postos da ANVISA, localizados nos aeroportos internacionais brasileiros.

 

Viajantes internacionais - o Ministério da Saúde do Brasil recomenda fortemente que, além da vacina contra a Febre Amarela, os turistas atualizem sua carteira vacinal, em especial, contra o Sarampo (no momento, o Brasil tem enfrentado um surto de sarampo devido à intensa imigração venezuelana; há uma campanha nacional de vacinação contra o sarampo em andamento no país e, mesmo os que já foram vacinados, devem se submeter a nova vacinação), Rubéola, Tífano, Poliomielite e Difteria.

 

Orientações sobre o CLIMA

 

Lembramos que o clima típico da região é equatorial, o que implica em tempo muito quente, úmido e chuvoso. Recomendamos roupas leves, uso de protetor solar, chapéus/bonés, e de sombrinhas. Em ambientes climatizados, recomenda-se o uso de casacos leves. Informamos a necessidade de repelentes de boa qualidade, principalmente aos que forem realizar passeios. A frequente ingestão de água também deve ser observada; a exposição direta ao sol é desaconselhada.