O período de submissão do modelo Resumo já está encerrado

Dados do trabalho

15/12/2021 até 02/05/2022

Normas para submissão dos Artigos 

ATENÇÃO: Fique atento nas aba acima. Elas indicam a modalidade que você pretende enviar os trabalhos

 

1° Etapa: Envio do resumo Expandido

- O resumo expandido deverá ter entre 800 e 1.200 palavras;

-Devem ser submetidos arquivos em formato Microsoft Word, com espaçamento 1,5 entre linhas, letra Times News Roman tamanho 12 e em papel A4,

com margens superior e direita 2 cm e esquerda e inferior 2,5 cm;

- O Título do Resumo Expandido deve ser fonte 14, estar todo em negrito, em maiúsculas, e centralizado;

- O resumo expandido deverá ser escrito no formato texto corrido;

- No resumo expandido não deverá haver inclusões de tabelas, mapas e/ou figuras;

- Pede-se que os autores do documento a ser submetido excluam do texto seus nomes, bem como seus endereços eletrônicos;

- O resumo expandido deverá ter a identificação de no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave;

2° Etapa: Envio do trabalho completo (ARTIGO)

-Após a aprovação do resumo expandido 

-Os textos devem ter de 10 a 20 páginas e devem conter título. 

- Pede-se que os autores do documento a ser submetido excluam do texto seus nomes, bem como seus endereços eletrônicos;

- Devem ser submetidos arquivos em formato Microsoft Word, com espaçamento 1,5 entre linhas, letra Times New Roman tamanho 12 e em papel A4, com margens superior e direita 2 cm e esquerda e inferior 2,5 cm;

- O Título do artigo deve ser fonte 14, estar todo em negrito, em maiúsculas, e centralizado. 

- Os textos devem ter resumo de até 200 palavras, seguido de três até cinco palavras-chave. Espaçamento entre linhas simples de pt 0 antes e depois.

- O resumo deve ser seguido do abstract que pode ser escrito em inglês, espanhol e alemão, seguido de três até cinco palavras-chave. Espaçamento entre linhas simples de pt 0 antes e depois.

- Os subtítulos das seções devem ser escritos em fonte 12, recuado à esquerda, em negrito e com as primeiras letras das palavras em maiúsculo.

- O início de cada parágrafo deve ter o recuo para a esquerda de 1,25 cm. Não é necessário inserir espaços entre os parágrafos. Configure o espaçamento do Layout da página com “0 pt” antes e depois;

- Tabelas, figuras, gráficos e fotografias devem ter no mínimo 300 dpi.

- Tabelas, figuras, gráficos e fotografias devem ser inseridas no texto de forma centralizada, com chamadas segundo ordem numérica. 

- Tabelas, figuras, gráficos e fotografias devem ter o título explicativo na parte superior. Fonte Times News Roman, tamanho 12 e a indicação de autor e/ou fonte na parte inferior com fonte Times News Roman tamanho 11;

- As citações textuais diretas de menos de três linhas deverão aparecer no decorrer do texto e entre aspas. 

- As citações textuais diretas que ocuparem mais de três linhas deverão ser destacadas do parágrafo, com recuo de 4cm, sem aspas nem itálicos e em letra Times New Roman de tamanho 11. Nos dois casos, deve-se citar a referência (AUTOR, Ano, página);

- As referências devem estar alinhadas à margem esquerda do texto, com espaçamento simples e separadas entre si por espaço duplo. Deve-se organizá-las seguindo rigorosamente aquilo que determina a NBR 6023/02 da ABNT.

DATAS IMPORTANTES

Envio do Resumo Expandido: 15 de dezembro de 2021 à 2 de maio de 2022.

Envio do Trabalho Completo: 28 de abril de 2022 à 10 de julho de 2022.