Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

Doity Play: a solução para os seus eventos online!

A Doity desenvolveu uma solução para facilitar a sua vida de organizador. Diante da urgente necessidade de se adaptar ao universo online, criamos a Doity Play! Agora você encontra tudo em um só lugar e pode dar play no seu evento de onde estiver! Afinal, graças à tecnologia, barreiras físicas não são mais empecilhos para fazer grandes eventos!

Os cancelamentos ou adiamentos que aconteceram depois das recomendações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, por conta da Covid-19, foram inevitáveis e acreditamos que, com isso, o mercado de eventos não será mais o mesmo e que pensar e investir em eventos online é mais que apostar em uma solução momentânea.

Não estamos mais falando em tendências e sim sobre a realidade e o futuro dos eventos no mundo! Preparado para conhecer a Doity Play e todas as possibilidades que ela oferece? Vamos lá!

O que é a Doity Play?

Esse é um espaço virtual ideal para disponibilizar e transmitir vários tipos de eventos online, como webinars e cursos online, desenvolvida pela Doity. Com ela é possível oferecer serviços que facilitem a comunicação entre os envolvidos durante todo o evento.

Ou seja, além de contar com a Doity para gerenciar seus eventos, você ainda tem um espaço virtual seguro para realizar seus eventos online! E, claro, com a possibilidade de integrar esse ambiente virtual à plataforma, o que garante mais segurança e simplicidade aos processos.

#DicaDoity: Se você tem um evento físico e quer transformá-lo em online nós podemos te ajudar. Clique aqui e confira um texto cheio de dicas para facilitar esse processo de transição e contribuir para que ele seja um sucesso!

Como funciona a Doity Play?

Ao cadastrar o seu evento online na plataforma você passa a ter a opção de realizá-lo pela Doity Play, que pode ser escolhida com um simples clique na página “Transmissão”, como podemos ver na imagem abaixo:

Doity Play

Depois é só clicar na opção “Gerenciar salas” e depois em “Cadastrar sala” e, depois de inserir as informações da atividade que será feita naquela sala, como mostra o exemplo abaixo, é só colar o link de transmissão do evento, que é gerado no YouTube (confira o passo a passo aqui), por onde a transmissão do seu evento acontecerá, que também pode ser feito pelo Vimeo ou o Twitch, no espaço “Link de transmissão da sala”.

Doity Play

Você pode ter ficado em dúvida sobre a relação do YouTube, Vimeo e o Twich com a Doity Play. Então presta atenção! Para transmitir seu evento pela Doity Play, o link da live deve ser gerado em alguma dessas plataformas. Você pode utilizar outras ferramentas para captar o vídeo, mas a gravação da live precisa estar hospedada no Youtube, no Vimeo ou no Twitch. Dessa forma, apenas você terá acesso ao link gerado e o participante assistirá ao evento, exclusivamente, no ambiente de transmissão da Doity Play.

A plataforma enviará, automaticamente, um link exclusivo para cada inscrito no e-mail de confirmação da inscrição. São enviados também e-mails um dia e uma hora antes do evento começar – para garantir que ninguém esqueça e fique de fora!

#DicaDoity: Você ainda tem dúvidas de como fazer eventos online? Então confira nosso guia completo pra te ajudar em todas as etapas. Vale a pena conferir e aprender mais sobre esse universo que só cresce! É só clicar no banner abaixo:

Guia completo de como organizar e transmitir um evento online

Aprenda tudo sobre eventos online e saiba como organizar e ter sucesso com o seu!

Baixe aqui

O que posso fazer na Doity Play?

Salas ficam disponíveis para o seu evento, com a opção de habilitar o chat ao lado da tela de transmissão. Todo o layout foi pensado para favorecer à visualização do conteúdo e a interação entre o público e os palestrantes. Há também a opção de deixar a tela no modo escuro, para quem se sente mais confortável com esse tipo de iluminação!

– Crie salas para atividades simultâneas!

A Doity Play ainda permite a criação de salas para atividades simultâneas e um chat exclusivo para cada uma, que podem ter o acesso restrito á um lote ou a uma atividade. Essas salas são ideais para a apresentação de trabalhos acadêmicos, por exemplo! E como são independentes, podem ter a sua transmissão encerrada a qualquer momento, credenciando todos os participantes. É possível também fazer a apresentação de documentos, como slides e vídeos durante a transmissão, com a ajuda de outras ferramentas

Além disso, esse ambiente oferece uma sala de recepção que fica disponível para todos os inscritos antes do evento começar e também enquanto ocorrem as atividades nas salas, com um chat exclusivo: uma opção ideal para quem deseja fazer networking! 

Com a ajuda de ferramentas como a OBS, é possível também dividir a tela para que o mediador possa conversar com o palestrante de uma forma mais “pessoal”. Além disso, você pode subir PDFs, para utilizar slides durante as palestras, como também inserir vídeos. Isso, caso o palestrante solicite ou precise fazer a divulgação dos seus parceiros e patrocinadores durante os intervalos. 

Você ainda pode gravar todo o evento para disponibilizar o conteúdo! Também dá para editar as imagens do evento e utilizá-las como material de divulgação das suas próximas edições. Além disso, é possível realizar sorteios, um forte atrativo em qualquer tipo de evento!

E com tantas possibilidades, pode até parecer difícil executar cada ação, mas, na verdade, é tudo bem prático! Vale lembrar que qualquer dúvida você pode entrar em contato com o nosso Suporte pelo telefone 82.99927.9823 ou pelo e-mail contato@doity.com.br.

– Crie enquetes durante o eventos!

Para aumentar a interação entre os participantes, a Doity Play oferece a opção de criar enquetes enquanto o evento acontece! E dá para projetar os resultados no ambiente de transmissão. Veja como é simples criar um enquete!

Doity Play

– Ofereça um estande virtual para os seus patrocinadores

Os seus patrocinadores, parceiros e apoiadores podem ter um espaço exclusivo no ambiente de transmissão. Ele funciona como um estande virtual para divulgar informações e fica logo abaixo das salas do evento, como disponível também no site do evento. Essa sala conta com um chat exclusivo para cada patrocinador e oferece o serviço de agendamento de reuniões.

Doity Play

Para adicionar um novo parceiro é preciso antes criar uma categoria, uma forma de organizar e também de oferecer diferentes pacotes de ofertas aos seus patrocinadores. Através desse espaço, seus parceiros ganham autonomia para gerir e adicionar outras pessoas para auxiliar na execução das tarefas. E para saber mais sobre essa funcionalidade, você pode dar uma olhadinha nesse artigo!

– Ofereça cursos online!

Na Doity Play você pode transformar todo o conteúdo produzido durante o seu evento online em produto digital, para continuar alcançando pessoas e gerar lucro por mais tempo! Como fazer isso? Simples! Depois que o seu evento online terminar, você pode transformar todo o conteúdo em módulos de um curso.

Além disso, se você já tem um produto digital e está procurando um espaço para disponibilizá-lo, com a Doity Play também é possível! Assim, será possível oferecer suas videoaulas de um lugar seguro, simples e intuitivo!

– Integre a Doity Play com o app do seu evento!

Uma super vantagem que você ganha ao transmitir seu evento online pela Doity Play é criar um app exclusivo para o evento. Além da vantagem de ter a programação do evento na palma da mão, é possível transmitir o evento via mobile! 

Com relação ao bate-papo, tanto no app quanto pelo computador, você pode monitorar todas as mensagens enquanto o evento acontece e até apagar alguma delas se achar necessário. E depois do evento, o histórico de mensagens fica salvo. 

Facilidade na hora do credenciamento!

Há duas maneiras de fazer o credenciamento do seu evento online: o “Geral” e o “Por Salas”. Mas, antes do evento ir ao ar, é preciso definir essas “Regras de credenciamento”. São esses critérios que irão validar a participação dos inscritos.

Para credenciar todo os participantes do evento é preciso “Encerrar o evento” clicando no botão que aparece logo abaixo do chat. 

doity play

Com isso, o sistema contabiliza todos os registros dos participantes, em todas as salas e aplica as regras de credenciamento. Na opção “Por Salas”, as regras do credenciamento serão aplicadas por salas, que terão a liberdade de encerrar suas atividades no próprio tempo.

É importante frisar que essa opção só fica disponível para eventos transmitidos pela Doity Play. Ela aparece no painel do organizador, na parte de “Transmissão”, assim que a solicitação para usar a Doity Play for aceita. Quando habilitada, você verá há três opções de critérios para o credenciamento, são eles: login, tempo de permanência no evento e/ou quantidade de comentários. Caso você opte por não definir nenhuma regra, todos os participantes serão credenciados sem restrições. 

Doity Play

Dá pra fazer evento científico online pela Doity Play?

O ambiente virtual é perfeito para tornar seu evento mais abrangente e acessível ao público. Dá para criar um ambiente dinâmico, com palestras, momento para discussão e também para apresentação dos trabalhos científicos. Sim, isso mesmo!

Mas, para que o evento cumpra seu cronograma e envolva todos os participantes é preciso muita organização! Por isso, pense na sequência de palestras e as intercale com as apresentações dos trabalhos científicos, lembrando de disponibilizar essa ordem o quanto antes para todos os que tiverem seus trabalhos selecionados.

Se o seu evento tiver submissão de trabalhos acadêmicos, todo o processo pode ser feito pela Doity de forma automatizada – se você não conhece, dá uma olhada aqui – e a apresentação realizada pela Doity Play, durante a programação do seu evento online. Algumas ferramentas, como OBS, podem te ajudar a dividir a tela entre mais de um palestrante, ou durante alguma das apresentações. 

E, ah, se os palestrantes e convidados do seu evento tiverem em locais diferentes, você tem outras opções além da OBS, como Zoom e Stage Ten

Como criar experiências para o participantes na Doity Play

Promover a melhor experiência para o participante é a missão de todo organizador de evento. Conhecer bem o público-alvo é o segredo para escolher o melhor formato para o evento! Como também convidar os palestrantes certos, propor atividades extras, que agradem e atendam as expectativas.

A possibilidade de ter um chat exclusivo já torna o networking possível, então explore-a! Lembre sempre aos participantes que podem tirar dúvidas, se posicionar e interagir entre eles. Nesse espaço de conversa é possível destacar qualquer mensagem no chat e transformá-la em pergunta e ainda projetá-las na tela. Além disso, dá para votar nessas perguntas, olha que bacana!

Também é possível enviar links clicáveis no chat e fazer perguntas para os palestrantes pelo app e fazer sorteios – sempre animam o público. Aproveite que na Doity Play é possível fazê-los durante o evento e de forma bem prática e rápida! 

É importante também dar pausas entre as palestras e apresentações de trabalhos! Assim, eles podem tomar um café, pegar uma água, levantar e até fazer uns alongamentos. Sem dúvida, ter esse cuidado vai tornar a transmissão muito mais agradável e leve. 

Tenha cuidado com as normas e regras!

Ah, é muito importante atentar para a política de privacidade e direito de imagem. Estamos lidando com um novo formato de evento, o que implica em novas regras também. É um cuidado necessário para evitar dor de cabeça. Um dica é conversar com os palestrantes para coletar a autorização de veiculação de imagem, antes mesmo do evento começar. 

Definir e disponibilizar a política de reembolso do evento é muito importante também, para que todos saibam como agir caso haja reclamações referentes à  falhas de conexão ou a outros direitos do participante, por exemplo. 

Veja também como vai funcionar a prestação de contas com os patrocinadores. É importante definir como e quando serão apresentados os resultados e quais as formas de mensurá-los. Uma das vantagens dos eventos online é a facilidade de medir o impacto e a interação das pessoas, então aproveite isso!

Ações do pós-evento garantidas!

Emita certificados de participação

Assim que terminar o evento você pode criar certificados personalizados e utilizar a lista das pessoas que foram credenciadas automaticamente pela plataforma para enviá-los com um simples clique! 

Crie e envie pesquisa de satisfação 

Ah, você ainda pode saber o que as pessoas acharam do evento através de uma pesquisa de satisfação que pode ser feita pela Doity assim que o evento terminar. Esse feedback apontará pontos específicos a serem trabalhados nas próximas edições, para melhorar a experiência dos participantes.

Relatórios financeiros

E você pode acompanhar os dados financeiros do evento através de relatórios criados pela própria plataforma! Isso a partir de todas as transações feitas desde o período das vendas.

Receba informações adicionais

Ao lado do chat do evento você encontra “três pontinhos” que passam informações adicionais dos participantes e suas ações durante todo o evento, são elas: 

–  Baixar comentários – Nessa opção você recebe um relatório completo de todos os comentários feitos durante o evento em uma planilha. Ela informa o nome do usuário, e-mail, o conteúdo da mensagem e a hora que foi postada;

–  Baixar participantes – Essa opção só fica disponível quando a transmissão do evento for encerrada. Nessa planilha você recebe  as seguintes informações: id, nome do usuário, e-mail, quantidade de comentários e tempo de permanência.

Doity Play

#DicaDoity: Uma excelente opção que a Doity oferece é a de cadastrar e monitorar afiliados para eventos! Através deles é possível alcançar mais pessoas e aumentar suas vendas, claro. Clique aqui para saber mais!

Ajude a gente a fazer a melhor Doity Play para você! 

Essa é uma ferramenta que é construída a partir das necessidades dos organizadores de evento. Nosso objetivo é oferecer soluções reais e práticas que, de fato, se adequem às necessidades de quem organiza eventos online. Por isso, o seu feedback é essencial!

Então, ao utilizar nosso espaço virtual entre em contato com a gente e compartilhe a sua experiência! como também sugestões para aperfeiçoar ainda mais a Doity Play para você e seu evento.

O mundo dos eventos está mudando e você não pode ficar de fora! Quanto antes começar a conhecer esse universo, mais chances de se adaptar e de se destacar. Tá esperando o quê? Crie agora o seu evento online e dê play na Doity Play!

Doity Play: o ambiente virtual perfeito para o seu evento online
Link exclusivo para transmissão
Transmissão via mobile
Chat para interação dos participantes
nv-author-image

Aline Braz

Estudante de jornalismo, produtora de conteúdo, é do sítio, mas vive na cidade. Ama música, livros e viagens