Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

Você conhece os apps da Doity? Saiba tudo aqui!

apps da doity

Já parou pra pensar que você está conectado a aplicativos móveis o tempo inteiro? De calendário a organizadores financeiros, os apps já fazem parte do cotidiano de todas as pessoas, facilitando as ações do dia a dia. Na área de eventos, isso não seria diferente! Por isso, entender como funciona os apps da Doity pode ser aquela mão na roda que faltava para otimizar a gestão do seu evento.

Os aplicativos para facilitar a organização de eventos e aumentar o engajamento de participantes já são uma tendência que você, como organizador, tem ficar de olho. E o motivo é super válido: essa é uma ótima maneira de somar para que seu evento seja sempre lembrado como uma experiência positiva para seu público.

E como a Doity está sempre disposta a encontrar soluções para o organizador ter cada vez mais autonomia e sucesso no gerenciamento de eventos, a gente se preocupa com todos os detalhes para obtenção de resultados positivos, desde o engajamento de participantes até a impressão de certificados.

Então, se você está buscando mais agilidade, redução de custos e personalização para seu evento, continue lendo o artigo para saber mais sobre os apps da Doity!

Descubra nesse texto como funciona:

Quais são os apps da Doity?

Os apps da Doity foram pensados para impulsionar seu evento. O primeiro aplicativo foi feito para facilitar a gestão e conta com acompanhamento de métricas e inscrições, além de simplificar processos como o credenciamento e realização de sorteios. O segundo é um app personalizado para o seu evento. Com ele você pode se aproximar mais dos participantes, fornecendo uma experiência ainda mais incrível e exclusiva.

Ah! E o melhor de tudo é que ambos os aplicativos podem ser utilizados em todos os tipos de celulares, tanto em sistemas Android como em sistemas iOS, atingindo o maior número possível de usuários.

Doity – App de check-in

O  app de check-in é uma ferramenta que traz inúmeras facilidades para o evento. Além da economia de gastos com equipamentos e redução da equipe no momento do credenciamento, o aplicativo também disponibiliza o acompanhamento de métricas sempre atualizadas, auxiliando o processo de gestão – e mais novidades estão chegando!

Uma das principais vantagens desse aplicativo é o credenciamento descomplicado. Sua equipe pode credenciar os participantes utilizando o próprio celular, via leitura de QR Code, código de barras ou utilizando a pesquisa de participante, como também realizar o credenciamento no modo offline e a impressão de etiquetas pelo próprio aplicativo.

Agilidade é a palavra! Seus participantes irão aproveitar o evento sem perder tempo com filas.

apps da doity

Além disso, você pode realizar sorteio de forma prática e rápida. É só digitar o brinde, escolher se quer incluir todos os participantes ou somente quem está presente e sortear! O melhor disso é que você pode acompanhar a lista de ganhadores e enviar o tickets do sorteio para os participantes por e-mail, WhatsApp ou outra ferramenta que você utilizar, basta tirar um print da tela.

apps da doity

Essa ferramenta está disponível nas lojas de aplicativo como Google PlayStore e a Apple Store. Ah é, você pode instalar o App de check-in agora mesmo, pois o uso é gratuito e pode ser utilizado para gerenciar eventos cadastrados na plataforma. Legal, não é?

Doity – App do evento

O app do  evento é uma solução utilizada pela Doity para aumentar o engajamento dos participantes nos eventos que utilizam a plataforma. Com ele, você consegue disponibilizar um ambiente de fácil acesso a todas as informações do seu evento, como programação, o local e os palestrantes e até aquele recado de última hora que surge no dia do evento – afinal, imprevistos acontecem! Ah, e o app funciona offline, ótimo para espaços que não possuem rede wi-fi.

apps da doity

Como não podia ser diferente, o app está disponível para todas as plataformas e pode ser incluído nas lojas de aplicativo como Google PlayStore e a Apple Store (Saiba mais sobre isso clicando aqui), os participantes poderão instalar o aplicativo facilmente, utilizando uma tecnologia que já estão mais do que familiarizados.

O organizador ainda pode enviar mensagens que chegam como notificação para o aplicativo, por exemplo. É muito ágil! Além disso, pode criar pesquisas e formulários para coletar dados e feedbacks dos participantes e acompanhar em tempo real todos os acessos ao app.

Existe um espaço reservado para divulgar parceiros e patrocinadores, o que pode te ajudar a gerar mais networking, engajamento e negócios! E o organizador ainda pode gerar leads de forma automatizada para os seus expositores e enviar notificações push sobre seus apoiadores.

Para o participante, as vantagens só aumentam! Ele pode interagir com outros participantes através das redes sociais do evento,  organizar as palestras marcando as favoritas, ter acesso ao perfil dos palestrantes, realizar perguntas para os palestrantes e fazer networking com uma lista de contatos de outros participantes do evento, além de ter opção de acessar o comprovante de inscrição e possibilidade de fazer download dos certificados.

apps da doity

E o aplicativo pode ser totalmente personalizado pela plataforma da Doity. Cores podem ser alteradas, banners podem ser adicionados e conteúdos personalizados podem ser escritos para o aplicativo. Tudo isso pra colocar em prática o conceito do it yourself da nossa plataforma. Afinal, o seu evento, precisa ser a sua cara. E ninguém melhor do que quem organiza para deixar tudo personalizado!

#DicaDoity – Se o seu evento for acadêmico, você pode aproveitar a grade de apresentações já cadastrada no site do evento como conteúdo extra no menu do aplicativo, facilitando o acesso à informação.

É isso! Com todas essas funcionalidades, o aplicativo personalizado para seu evento pode ser exatamente a peça que estava faltando para turbinar a experiência dos participantes, tornando-a ainda cada vez mais incrível!

Agora que você já sabe quais são todos os benefícios de utilizar os apps da Doity e e conhece soluções para tornar seu evento cada vez mais brilhante, clique no banner abaixo para conversar com algum dos nossos consultores e descubra mais possibilidades para os seus eventos!

Seu evento mais completo, lucrativo e cheio de experiências!

Mais visibilidade para os seus parceiros, melhoria na comunicação e engajamento, tudo com um app, na palma da mão!

Quero saber mais!
nv-author-image

Anderson Feitosa

Desenvolvedor front end, estudante de Sistema de informação, do interior com muito orgulho, fã de animes e vídeo-game