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6 benefícios em participar de eventos de marketing digital

eventos de marketing digital

Por Mateus Portela, da Soluções Industriais

O marketing digital se tornou uma grande oportunidade para os eventos aumentarem suas vendas. Não é atoa que ele está sempre presente nas estratégias de quem vende pela internet. De acordo com a pesquisa da Nova Escola de Marketing, 56,4% das empresas investem em marketing digital, e destas, 47% utilizam há apenas menos de um ano.

Devido às dúvidas e a inexperiência de muitos empreendedores com esses tipos de ações, os eventos são uma das melhores oportunidades para que as essas estratégias sejam esclarecidas. Além disso, os eventos de marketing digital são excelentes oportunidades para compartilhar, adquirir conhecimento e novas ideias de vendas.

Por isso, neste texto, você vai conhecer as principais vantagens de participar desse tipo de evento e como isso pode te ajudar a se destacar no mercado dos eventos. Vamos lá?

1 – Eventos de marketing digital influenciam o aumento do aprendizado

Esses eventos incentivam a geração de ideias inovadoras de vendas, fazendo com que o organizador agregue mais conhecimento e capacidade de aplicá-los em seus eventos. Além disso, essas ocasiões são ideais para conhecer as principais tendências do mercado, enxergando melhores oportunidades de venda.

2 – Melhoram o seu networking

Networking é a capacidade de criar e estabelecer uma rede de contatos com outras pessoas. Essa rede de contatos é semelhante a um suporte, no qual informações e serviços são partilhados entre indivíduos ou grupos com interesses em comum.

Ao marcar presença nesses eventos, as chances de fechar parcerias e contatos serão maiores, pois esse é principal objetivo da maioria dos participantes, sendo considerado até como o maior retorno desses eventos.

Além do mais, essa é uma ótima oportunidade para conseguir novas parcerias com outros profissionais de marketing deixe o seu evento ser notada neste meio. A partir daí fica mais fácil a comunicação de produtos ou serviços.

3 – Aumentam as chances de conhecer clientes

Participar de eventos é a oportunidade de encontrar clientes com quem já manteve contato ou alguma pessoa que pode ser um futuro lead. Eventos são ótimos momentos também para conversar pessoalmente com clientes que, na maioria das vezes, você só se relaciona por telefone ou pela internet, contribuindo assim com a fidelização dessa relação.

Tenha certeza que, se você procurar manter contato com os presentes no evento, seus potenciais clientes terão maior engajamento e certamente vão procurar informações do seu evento.

4 – Possibilitam contratar novos talentos

Os eventos de marketing digital, por serem direcionados às pessoas interessadas no tema, aumentam as chances de detectar novos talentos nesses lugares. Neles, você pode encontrar profissionais que sejam aptos para executar funções importantes para compor a staff do seu evento.

5 – Ótimas oportunidades para conhecer ferramentas tecnológicas

Além de bons profissionais, a maioria dos profissionais de eventos está à procura de novas ferramentas e tecnologias para melhorar os seus processos operacionais. Diante dessa demanda, a primeira opção é sempre pesquisar na internet para encontrar o que precisa.

Mas ao participar de eventos de marketing digital, o organizador pode dialogar diretamente com pessoas que oferecem serviços e produtos adequados às suas necessidades, entendendo as vantagens e desvantagens de cada ferramenta de uma maneira mais clara e dinâmica.

6 – Avaliar estágio da empresa no mercado

Conversar com outros profissionais de marketing digital nos eventos é uma boa maneira de avaliar a sua concorrência. É possível saber as taxas de conversão, quantidade de vendas e quais as práticas de eventos semelhantes ao seu, conseguindo ter uma visão mais clara sobre os resultados do seu evento e quais os próximos passos que precisam ser dados.

Participe de eventos de marketing digital

Existem diversas vantagens em participar de eventos de marketing digital e explicamos isso ao longo do texto. Eles são ótimas oportunidades para realizar parcerias, encontrar soluções dos processos operacionais, conquistar mais inscritos e aprender técnicas para aumentar as vendas.

Além disso, com os eventos de marketing digital, é possível conhecer mais sobre sua área, ao mesmo tempo em que aumenta a sua rede de contatos comerciais, a fim de encontrar soluções de venda, clientes e novos parceiros no meio.

Eles também são ocasiões perfeitas para encontrar novos talentos e avaliar o estágio do seu evento no mercado a partir do desempenho e das estratégias dos demais. Acrescento também que eles são ótimas ocasiões para aprender dicas de divulgação e técnicas de vendas. Nada melhor que aprender com o exemplo de quem já está no mercado há mais tempo.

Acredito que você já percebeu como eventos de marketing digital podem contribuir para que você se mantenha sempre atualizado em como vender pela internet, e assim fazer dos seus eventos um sucesso.

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Juliana Souza

Apaixonada por transformar ideias em momentos inesquecíveis. Experiência na organização de grandes eventos corporativos, feiras e festivais. Líder criativa e motivadora, sempre em busca de dividir conhecimento, organizar eventos incríveis e impactar as pessoas.