Compartilhe
Compartilhe emfacebook
Compartilhe emtwitter
Compartilhe emlinkedin

Porque a Doity é a melhor plataforma para eventos científicos?

plataforma para eventos científicos

Durante a escolha da plataforma para eventos científicos é preciso atentar não apenas às necessidades da organização, mas também para a experiência do participante. Caso o seu evento acadêmico seja online, é preciso ainda mais cuidado! Afinal, essa escolha pode comprometer o resultado do evento.

É por isso que nesse texto elencamos os motivos pelos quais a Doity é a plataforma ideal para eventos científicos. Continue a leitura e veja que ela tem todas as ferramentas que o seu evento! 

1 – Somos uma plataforma para eventos científicos especializada em eventos acadêmicos

Algo que faz toda a diferença é que a Doity surgiu num ambiente acadêmico. Ela sempre buscou facilitar e atender as demandas acadêmicas da melhor forma possível! Além disso, recebemos o feedback diário de professores universitários e organizadores de eventos científicos. Eles nos auxiliam a tornar a nossa plataforma para eventos científicos ainda mais completa para atender as especificidades desse tipo de evento.

#DicaDoity: Quer deixar a sua vida acadêmica ainda mais proveitosa? Que tal organizar um webinar na sua faculdade. Clique aqui e conheça todas as possibilidades desse universo!

2 – Centralização de todas as informações do evento e autonomia em cada ação

Uma característica que valorizamos muito por aqui é a autonomia! Por isso, a plataforma para eventos científicos foi construída com o intuito de oferecer a liberdade para cada organizador criar e gerenciar todos os processos da organização de um único lugar!

Venda das inscrições com formas variadas de pagamento, criação do site, credenciamento, inscrições em atividades e emissão de certificados. Controle financeiro, relatórios, sorteios, mala direta e muitas outras possibilidades conseguem ser geridas a partir de cliques e em um só espaço. 

3 – Oferece a ferramenta completa para a submissão de trabalhos acadêmicos

A etapa de submissão de trabalhos científicos é umas das mais importantes em um evento acadêmico! Suas cinco etapas: submissão, avaliação, revisão, resultado e apresentação, podem ser atendidas de forma automatizada pela Doity. Da mesma forma se o seu evento for online, é possível garantir a apresentação através de salas virtuais (falaremos melhor sobre essas possibilidades abaixo!).

Você não precisa se preocupar pois a Doity facilita, integra e centraliza todas as etapas do fluxo de trabalhos científicos de um evento, incluindo também a comissão científica, autores, co-autores e avaliadores! 

E o melhor, sem cobrar a mais por isso, pois todas essas vantagens são incluídas na taxa de apenas 10% por cada inscrição vendida.

4 – Oferece a emissão de certificados automatizada

A emissão de certificados é uma das principais etapas de qualquer evento! E um evento acadêmico sem certificado para participantes e autores de trabalhos é quase  impensável, não é?

Com a Doity você consegue automatizar todo o processo de preparação e envio. Isso facilita muito o processo de organização e te faz economizar tempo e dinheiro. Ah, e a Doity ainda oferece certificados para organizadores, comissão científica, avaliadores e apresentadores de trabalhos!

#DicaDoity: A nossa equipe de designers desenvolveu modelos editáveis de certificados que vão deixar o seu evento online ainda mais personalizados. Clique aqui para baixá-los!

5 – Possibilita a publicação de anais eletrônicos

A Doity também ajuda a cuidar da publicação com a agilidade de cliques! Ou seja, ao utilizar a plataforma para eventos científicos para gerenciar os trabalhos acadêmicos do seu evento, você encontrará a opção “publicar anais” na etapa de resultados, sem nenhum custo adicional!

Depois você só precisa registrar o ISSN da publicação, inserir algumas informações e pronto, os anais eletrônicos do seu evento científico estarão publicados e disponíveis para serem acessados!

Quer aprender mais sobre a organização de eventos acadêmicos?

Reunimos as dicas essenciais para planejar, executar e finalizar o seu evento com sucesso nesse e-book gratuito!

Baixar agora

6 – Disponibiliza cartas de aceite

A Doity também oferece a ferramenta de personalização e envio automático de cartas de aceite dentro da plataforma para eventos científicos. Sim, isso mesmo! Esse é um recurso que facilita ainda mais o gerenciamento dos trabalhos acadêmicos. Afinal, as cartas de aceite são importantíssimas para que os pesquisadores consigam o apoio de suas universidades e fundações de pesquisa.

7 – Doity Play: seu ambiente de transmissão de eventos online

plataforma para eventos científicos

Com o boom dos eventos online surgiu a necessidade de oferecer aos organizadores um espaço virtual que se adequasse às necessidades de qualquer evento online! Assim surgiu a Doity Play, o ambiente perfeito para o seu evento científico online e eu vou mostrar o porquê!

  • Salas para transmissão simultânea

Se você precisa oferecer diferentes atividades no seu evento científico online, de maneira simultânea, é só criar salas exclusivas, com chat incluso. Cada sala é independente, ou seja, pode ter a sua transmissão encerrada a qualquer momento!

  • Faça enquetes durante com resultado em tempo real

Para aumentar a interação entre os palestrantes e os participantes do seu evento, uma ótima estratégia é criar enquetes, e a Doity Play te ajuda nisso também! E o melhor é que dá para projetar os resultados no ambiente de transmissão, enquanto o evento está no ar. 

  • Espaço exclusivo para os seus patrocinadores 

Os seus patrocinadores, parceiros e apoiadores também ganham um espaço exclusivo, que funciona como um estande virtual. Nele, seus parceiros vão poder habilitar o chat e adicionar link de algum vídeo. Além disso, é possível inserir as redes sociais e o contato do responsável para possíveis reuniões, já que há também a opção “Agendar reunião”.

  • Crie um app exclusivo e transforme o conteúdo em curso online

A possibilidade de criar um aplicativo exclusivo do seu eventos traz ótimos benefícios! Desde maior agilidade na comunicação entre os participantes, sem contar na facilidade de acompanhar todo o evento do aparelho celular! E ainda é possível transformar todo o conteúdo do evento em um curso online.

Doity Play: o ambiente virtual perfeito para o seu evento online
Link exclusivo para transmissão
Transmissão via mobile
Chat para interação dos participantes

E a melhor parte é que a Doity Play é completamente integrada à nossa plataforma de gerenciamento de eventos. Ou seja, você consegue ter todas as vantagens citadas acima e o espaço virtual do seu evento ao mesmo tempo, em um só lugar!

Tá esperando o que para conhecer melhor a Doity e todas as suas vantagens na prática? Clique aqui e crie agora mesmo um evento teste com a gente! Seus eventos científicos nunca mais serão os mesmos!

nv-author-image

Aline Braz

Estudante de jornalismo, produtora de conteúdo, é do sítio, mas vive na cidade. Ama música, livros e viagens