Oficina 7 - Ingressando no mercado profissional por meio do Monitoramento Digital e Análise de Métricas

Data: 23/11/2021

Horário: 14h às 16h

Ementa: Você ainda não sabe o que é Monitoramento e Métricas de Redes Sociais? Este minicurso irá responder a esta pergunta e, ainda, dar direcionamentos sobre como ingressar nesse meio. A oficina consiste em abordar os principais pontos do - hoje - chamado Social Listening, que é a observação, monitoramento e análise da audiência sobre um tema, um grupo de interesse ou uma marca. O objetivo é mostrar como o profissional dessa área utiliza essa "escuta social" para coletar informações, analisar dados, prever e controlar crises e gerar insights relacionados à audiência de uma marca/empresa. Tudo isso de forma clara e muito objetiva, tendo como principal público-alvo os estudantes de comunicação que se interessam pelo meio digital e seus resultados analíticos e desejam iniciar carreira como Analista de Monitoramento e Métricas.

Oficineira: Melissa Alves (Agência Storica Media/Brasília)

Currículo: Graduada em Comunicação Social - com habilitação em Jornalismo - pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Melissa fez carreira como Analista de Business Intelligence e Data Analysis em grandes agências de publicidade de Brasília e atualmente é Coordenadora de Estratégia Digital na Storica Media, liderando as áreas de Planejamento Estratégico, Mídia de Performance, Monitoramento e Métricas de Redes Sociais (social listening), Inteligência de Dados e Insights. No decorrer da sua trajetória, Melissa já atendeu clientes diversos como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), Conselho Federal de Medicina (CFM), Agência Nacional de Águas (ANA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Sebrae Nacional, Ministério da Justiça, entre outros.

Compartilhe!

Realização

Apoio