Oficina 7 - Ingressando no mercado profissional por meio do Monitoramento Digital e Análise de Métricas
Oficina 7 - Ingressando no mercado profissional por meio do Monitoramento Digital e Análise de Métricas
Data: 23/11/2021
Horário: 14h às 16h
Ementa: Você ainda não sabe o que é Monitoramento e Métricas de Redes Sociais? Este minicurso irá responder a esta pergunta e, ainda, dar direcionamentos sobre como ingressar nesse meio. A oficina consiste em abordar os principais pontos do - hoje - chamado Social Listening, que é a observação, monitoramento e análise da audiência sobre um tema, um grupo de interesse ou uma marca. O objetivo é mostrar como o profissional dessa área utiliza essa "escuta social" para coletar informações, analisar dados, prever e controlar crises e gerar insights relacionados à audiência de uma marca/empresa. Tudo isso de forma clara e muito objetiva, tendo como principal público-alvo os estudantes de comunicação que se interessam pelo meio digital e seus resultados analíticos e desejam iniciar carreira como Analista de Monitoramento e Métricas.
Oficineira: Melissa Alves (Agência Storica Media/Brasília)
Currículo: Graduada em Comunicação Social - com habilitação em Jornalismo - pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB). Melissa fez carreira como Analista de Business Intelligence e Data Analysis em grandes agências de publicidade de Brasília e atualmente é Coordenadora de Estratégia Digital na Storica Media, liderando as áreas de Planejamento Estratégico, Mídia de Performance, Monitoramento e Métricas de Redes Sociais (social listening), Inteligência de Dados e Insights. No decorrer da sua trajetória, Melissa já atendeu clientes diversos como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Secretaria de Saúde do DF (SES-DF), Conselho Federal de Medicina (CFM), Agência Nacional de Águas (ANA), Confederação Nacional da Indústria (CNI), Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Sebrae Nacional, Ministério da Justiça, entre outros.