Antes de submeter seu trabalho, leia com atenção as diretrizes abaixo

  • Eixos temáticos

Os trabalhos podem ser submetidos dentro dos seguintes eixos:

  • Ensino e aprendizagem de línguas
  • Formação de educadores
  • Práticas identitárias
  • Políticas linguísticas
  • Teorias e práticas do texto
  • Teorias e práticas dos estudos discursivos
  • Estudos de letramentos
  • Cognição e Interação
  • Estudos Críticos da Linguagem
  • Linguagem e interação
  • Tecnologias e educação
  • Estudos inter/transculturais
  • Orientações gerais para elaboração e submissão de propostas:​

Os trabalhos deverão ser enviados no período de 01 de setembro 2020 a 01 de outubro de 2020, respeitando as diretrizes abaixo.

  • Cada participante poderá submeter até três propostas de apresentação: um como autoria e outros dois como coautoria
  • É necessário que autores e coautores estejam devidamente inscritos no evento em uma das categorias de apresentação de trabalho. É obrigatória a apresentação do trabalho pelo autor principal. A participação de coautor(es) na apresentação é facultativa.
  • As apresentações ocorrerão de forma online e ao vivo e cada apresentandor/a terá 15 minutos para realizar sua exposição. Além disso, serão reservados 40 minutos para as discussões dos trabalhos apresentados em cada sala.
  • Os resumos deverão conter entre 250 e 300 palavras e deverão ser escritos de acordo com as normas estabelecidas e relacionados a um dos eixos temáticos do evento.
  • Serão aceitos resumos em Língua Portuguesa
  • A lista completa de resumos aprovados será publicada em nosso site antes da realização do evento.
  • Só serão avaliados os resumos que estiverem em conformidade com as normas disponíveis no modelo apresentado abaixo.
  • Resultado final dos resumos aprovados: 20 de outubro

Baixe o modelo de resumo clicando aqui

  • Envio do texto completo

Os textos completos para publicação em anais deverão ser enviados   entre os dias 20 a 30 de novembro de 2020, respeitando as seguintes diretrizes:

1. Poderão ser publicados nos anais todos os textos provenientes dos trabalhos efetivamente apresentados no I CONELA e que estejam de acordo com as normas abaixo.

2. O texto deve ser enviado para  conelacientifica@gmail.com. Deve-se colocar no assunto do e-mail [texto para publicação].

2. Não é necessário enviar os textos completos anteriormente à apresentação do trabalho.

3. Os trabalhos aprovados serão publicados em anais eletrônicos, com ISBN, após a realização do evento.

Normas para o envio do texto completo  

  • Título: com letras maiúsculas e centralizado.
  • Autor@: alinhado à direita, seguido de vínculo(s) institucional(is); sobrenome em maiúsculas. Exemplo: José Antônio da SILVA (UFCG/UEPB)
  • As configurações para os trabalhos completos deverão seguir o seguinte padrão:
  • Programa Word (.doc/.docx) ou Open Office (.odt), fonte Times New Roman 12, espaço 1,5, alinhamento justificado, com 8 a 12 páginas.
  • Papel A4; margens: superior 3,0 cm; esquerda 3,0 cm; inferior 2,5 cm; direita 2,5 cm.
  • Citações acima de três linhas devem ser destacadas do corpo do texto, obedecendo ao recuo de 4 centímetros da margem esquerda, sem aspas, com fonte tamanho 11.
  • Poderão ser publicados nos anais todos os textos provenientes dos trabalhos efetivamente apresentados no I CONELA e que estejam de acordo com as normas abaixo.
  • As notas bibliográficas devem ser incluídas no corpo do texto, entre parênteses e de forma reduzida, indicando-se o nome do autor (com maiúsculas), ano da publicação e página (não usar id., ib., op. cit.). Exemplo: (SNYDER, 2008, p. 58). As notas explicativas devem ser editadas como notas de rodapé.
  • As referências devem ser colocadas ao final do texto, de acordo com as normas da ABNT, contendo apenas as obras efetivamente citadas. Usar espaço simples. Para dar destaque ao título da obra, usar itálico e não negrito. Exemplo: SNYDER, Ilana. The literacy wars. Crows Nest: Allen & Unwin, 2008.
  • Parágrafos: início de parágrafo com recuo de 1,25 cm. Não deixar linha em branco ou espaço entre um parágrafo e outro.
  • Seções: as seções não precisam ser numeradas e devem vir em negrito.

Baixe o template de artigo para os anais clicando aqui

A revisão do texto é de responsabilidade do autor. Textos fora das normas não serão publicados.