Markus Stauff

Universidade de Amsterdã (UvA), Holanda

Markus Stauff é professor do Departamento de Estudos de Mídia da Universidade de Amsterdã desde 2008. Em 2004, ele doutorou-se pela Universidade de Bochum, na Alemanha, com tese sobre Televisão Digital e Governamentalidade. De 2005 a 2008, conduziu projeto de pesquisa sobre Cultura Visual da Mídia Esportiva no Centro de Pesquisa em Mídia e Comunicação Cultural em Cologne. Foi professor visitante na School for Cinematic Arts (USC, Los Angeles) e pesquisador do IKKM na Bauhaus University Weimar, Alemanha, em 2013. Seus principais interesses de pesquisa são: teoria da televisão, mídia digital, política e mídia/estudos de governamentalidade e cultura visual esportiva.

Ana Carolina Vimieiro

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil

Ana Carolina Vimieiro é professora do Departamento de Comunicação Social (DCS) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É doutora em Comunicação pela Queensland University of Technology (QUT, Austrália), com pós-doutorado pelo PPGCOM/UFMG. Seus interesses de pesquisa incluem culturas torcedoras, protestos e ativismo no esporte, sociologia do esporte e jornalismo esportivo. É coordenadora do Grupo de Pesquisa em Comunicação e Culturas Esportivas (Coletivo Marta/UFMG) e membro do comitê editorial do periódico Communication & Sport.

Lorena Tárcia

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil

Lorena Tárcia é professora de Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte. Doutorado e pós-doutorado em Comunicação Social pelo PPGCOM/UFMG. Mestre em Educação pela PUC Minas. Pesquisa jornalismo, transmídia e educomunicação.

Márcio Telles

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Brasil

Marcio Telles é Doutor em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com estágio doutoral na Winchester School of Art, Universidade de Southampton, Reino Unido. Recebeu Prêmio Compós na categoria Melhor Dissertação (2014) com o trabalho "A Recriação dos Tempos Mortos do Futebol pela Televisão". Atualmente, é professor dos cursos de Jornalismo e Publicidade na Universidade Federal do Espírito Santo.

Pedro Marra

Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Brasil

Pedro Silva Marra é professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo. É graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, com mestrado em Comunicação e Sociabilidade pela mesma instituição e doutorado pelo Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense. Realizou estágio de pesquisa no Departamento de História da Arte e Mídia da McGill University.

Renan Petersen-Wagner

Leeds Beckett University, Inglaterra

Dr. Renan Petersen-Wagner é Professor Associado em Administração e Marketing do Esporte na Leeds Beckett University (Reino Unido). Renan possui Doutorado em Sociologia e Políticas Públicas pela Durham University (Reino Unido), Mestrado em Administração: Marketing e Licenciatura Plena em Educação Física ambos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Os interesses de pesquisa se intersectam entre mídia, globalização, esporte, e consumo.

Carlos d'Andrea

Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil

Professor do Departamento de Comunicação e do PPGCOM/UFMG. Em Em 2017/2018, foi pesquisador visitante no Departamento de Media Studies da Universidade de Amsterdã, na Holanda (bolsa CAPES de pós-doutorado no exterior). Coordenador do R-EST - estudos de redes sociotécnicas e membro do Núcleo de Pesquisa em Conexões Intermidiáticas (NucCon). Entre os temas de interesse estão: Plataformas online, Métodos digitais e Esportes e controvérsias

Rafael Fortes

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Brasil

Rafael Fortes é pesquisador e professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer da Universidade Federal de Minas Gerais. Autor de O surfe nas ondas da mídia: esporte, juventude e cultura e Pesquisa histórica e história do esporte. Atualmente coordena o grupo de pesquisa Comunicação e Esporte da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

Tatiana Ushinohama

Universidade Federal Fluminense (UFF), Brasil

Me.Tatiana Zuardi Ushinohama é doutoranda em Comunicação – UFF (Universidade Federal Fluminense), PPGCOM; Mestra em Comunicação– UNESP (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, FAAC; Pós-Graduada em Linguagem, Cultura e Mídia - UNESP, FAAC; Graduada em Comunicação Social em Rádio e Televisão - UNESP, FAAC; e em Educação Física (Licenciatura Plena) - UNESP, FC.