O  I Seminário Internacional de História e Educação: perspectivas para o século XXI é organizado pelo Centro de Estudos Interdisciplinares, o evento surge como uma possibilidade para debater perspectivas sobre o saber historiográfico e o campo da educação e os desafios para o século XXI.

O presente edital tem por objetivo selecionar os minicursos que serão ofertados no I Seminário Internacional de História e Educação: perspectivas para o século XXI , conforme Cronograma  e normas abaixo:

ETAPA

PRAZO

Submissão de propostas de minicursos

Até 05/07/2021

Divulgação da lista de minicursos aprovados               

Até 15/07/2021

   

 

Podem submeter proposta professores, pesquisadores e profissionais interessadas em ministrar um minicurso devem submeter propostas com as seguintes informações: 

  • Dados de Identificação: Título do minicurso; Proponente(s); instituição(ções); endereço(s), e-mail(s) (máximo de três por minicurso); preferência de data e hora da realização.

  • Dados Gerais: Resumo (150 à 300 palavras); Público-alvo (com número de vagas); Carga horária: 1h ou 2h;  Ementa; Objetivos; Justificativa; Metodologia (descrever como será desenvolvido o minicurso); Bibliografia Básica. 

As propostas de minicursos devem ser enviadas  para o email:  de acordo com os prazos previstos neste edital. Todas as propostas devem ser encaminhadas em PDF. 

Será cobrado uma taxa no valor de R$ 50,00 para cada autor de cada proposta que deverá ser paga posterior divulgação dos minicursos aprovados.

Caso o autor ) esteja inscrito no evento, não será necessário realizar um segundo pagamento¹.

Casos omissos neste edital  serão resolvidos pela comissão organizadora.  

São José, 10 de junho de 2021.

Ewerton da Silva Ferreira

Presidente da Comissão Organizadora

¹Não serão consideradas inscrições como ouvintes.