I Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade & III Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado

O I Seminário Internacional em Direitos Humanos e Sociedade & III Jornada de Produção Científica em Direitos Fundamentais e Estado, será realizado nos dias 28 e 29 de junho de 2018, na Universidade do Extremo Sul Catarinense, em Criciúma/SC.

O objetivo principal do Seminário é divulgar e debater a produção teórica e prática sobre os Direitos Humanos, Sociedade e Estado no contexto brasileiro e latino-americano. Além de oportunizar a reunião de pesquisadores nacionais e estrangeiros, preocupados com a problemática da democracia e dos direitos sociais, proporcionando canais de diálogo e promovendo a difusão de trabalhos científicos.

A temática do evento assume a manifestação dos Direitos Humanos fundamentais desde a perspectiva da concretização da democracia e da afirmação dos direitos sociais, tendo em vista a dificuldade histórica dos países da região em termos de realização de regimes democráticos e consolidação dos direitos sociais no cenário de capitalismo periférico.

O evento aqui proposto visa oferecer a difusão da produção jurídica na temática entre alunos da graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores, advogados e profissionais jurídicos em geral. Promovendo reflexões sobre as principais tendências dos temas através de palestras e produções bibliográficas no campo dos eixos do evento, bem como possibilitando o diálogo e o intercâmbio presencial de ideias e práticas jurídicas críticas entre os diversos Estados do país e entre os países da América Latina.

O evento é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Direito – Mestrado, da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC, com apoio do Curso de Direito da UNESC.

 

Datas Importantes:

Período de submissão de trabalhos: até 10.05.2018

Período de avaliação dos trabalhos: de 10.05.2018 à 30.05.2018

Divulgação dos trabalhos aprovados: 30.05.2018

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Universidade do Extremo Sul Catarinense - Avenida Universitária, Universitário, Criciúma - Santa Catarina