Dr. Alejandro Medici

Universidad Nacional de La Plata - Argentina

Abogado por la Universidad Nacional de La Plata, Argentina. Especialista Universitario en Investigación Social Participativa por Universidad Nacional de La Plata, Argentina. Máster en Teorías Críticas del Derecho y la Democracia en Iberoamericana por la Universidad Internacional de Andalucía, España. Doctor en Derechos Humanos y Desarrollo por la Universidad Pablo de Olavide, España. Profesor Titular de Derecho Político en la Universidad Nacional de La Pampa. Profesor Adjunto de Derecho Político en la Universidad Nacional de La Plata y de Derecho Constitucional en la Universidad Nacional del Noroeste de la Provincia de Buenos Aires. Profesor del Doctorado en Derechos Humanos y Desarrollo, y del Doctorado en Pensamiento Político, Democracia y Ciudadanía de la Universidad Pablo de Olavide, España. Ha dictado numerosos cursos y conferencias en Argentina, Brasil y España. Autor de diversos libros y artículos científicos sobre derechos humanos editados en Argentina, Brasil y España. Miembro del Consejo Asesor del Anuario Iberoamericano de Direitos Humanos. Miembro del Consejo de Redacción de la revista El Príncipe. Codirector de la revista Convicción en el Desarrollo Social y la Democracia.

Dr. Alejandro Rosillo Martínez

Facultad de Derecho de la Universidad Autónoma de San Luis Potosí - México

Professor e Pesquisador da Faculdade de Direito da Universidade Autônoma de São Luis Potosí. Doutor pelo programa de Estudos Avançados em Direitos Humanos da Universidade Carlos III de Madri (2011). Mestre em Estudos Avançados em Derechos Humanos da Universidade Carlos III de Madri (2008). Coordenador acadêmico dos programas de pós-graduação Mestrado em Direito e Mestrado em Direitos Humanos da Universidade Autônoma de São Luis Potosí. Tem experiência na àrea de Direito, com ênfase em Teoria do Direito. 

Dr. André Viana Custódio

Universidade de Santa Cruz do Sul - Brasil

André Viana Custódio possui graduação, mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-doutorado pela Universidade de Sevilha/Espanha. Atualmente é professor permanente e coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação em Direito - Mestrado e Doutorado - da Universidade de Santa Cruz do Sul, onde leciona as disciplinas: Direitos Geracionais, Diversidade e Sistemas de Políticas Públicas (Doutorado), Teoria Política Contemporânea (Mestrado), Direito da Criança e do Adolescente e Criminologia (Graduação); Líder do Grupo de Pesquisa Políticas Públicas de Inclusão Social e do Grupo de Estudos em Direitos Humanos de Crianças, Adolescentes e Jovens da UNISC, integrante do Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais da Criança e do Adolescente da Universidade Federal de Santa Catarina, Fellow da Ashoka desde 2002, também atua consultor na área de políticas públicas para infância.

Dr. David Sanchez Rubio

Universidade de Sevilla - Espanha

Possui graduação em Direito - Universidad de Sevilla. Doutorado em Derecho pela Universidade de Sevilla. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria Crítica dos Direitos Humanos.  É professor efetivo da Universidade de Sevilla, vinculado ao Departamento de Filosofia do Direito.

Dra. Fernanda Frizzo Bragato

Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Brasil

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), mestrado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005), doutorado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, com período de estágio doutoral na University of London (Birkbeck College) (2009) e pós-doutorado na University of London (School of Law - Birkbeck College) (2012) . Professora permanente do Programa de pós-graduação e graduação em Direito da Unisinos, Coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos da Unisinos e Fulbright Visiting Professor da Benjamin N. Cardozo School of Law, em Nova York.

Dr. Martonio Mont'Alverne Barreto Lima

Universidade de Fortaleza - Brasil

Possui graduação em Direito pela Universidade de Fortaleza (1988), mestrado em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará (1993) e doutorado em Direito (Rechtswissenschaft) pela Johann Wolfgang Goethe-Universität Frankfurt am Main (1998). Pós-doutor em Direito pela mesma Universidade de Frankfurt/M., sob orientação de trabalho da Profa. Dra. Ingeborg Maus. Atualmente é procurador geral do Município de Fortaleza e professor titular da Universidade de Fortaleza. Foi vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção do Ceará. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: Supremo Tribunal Federal, jurisdição constitucional, Poder Judiciário, democracia brasileira e direito constitucional e história do pensamento constitucional brasileiro.