TRABALHOS APROVADOS
| TRABALHO | AUTORIA | ÁREA TEMÁTICA | PARECER | MODALIDADE DO TRABALHO | 
| O Novo Ensino Médio: uma ameaça ao direito à educação de estudantes público alvo da Educação Especial. | Andrea Barbosa de Oliveira, Ana Clara de Medeiros Diogo, Ana Luiza do Nascimento da Cruz, Matheus Rufino Castro | GT - A GARANTIA DA INTELECTUALIDADE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DE POLÍTICA PÚBLICA | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| ENSINO DE HISTÓRIA E OS DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA | Rheuren da Silva Lourenço, Júlia Silveira Matos | GT - A GARANTIA DA INTELECTUALIDADE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DE POLÍTICA PÚBLICA | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| NÚCLEO DE ATENÇÃO AO ESTUDANTE: ARRANJOS POSSÍVEIS PARA PERMANÊNCIA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR | Angélica da Costa, Ruan Carlos Sansone | GT - A GARANTIA DA INTELECTUALIDADE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DE POLÍTICA PÚBLICA | Aceito | ARTIGO | 
| GARANTIA DE DIREITOS DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): uma análise a partir da prática docente em seu processo de ensino aprendizagem | Alessandra da Fonseca Cereja Ferreira, Brenda Cristina Herdeiro Cardoso, Katharine Campelo Marinho, Dayanne Dailla da Silva Cajueiro | GT - A GARANTIA DA INTELECTUALIDADE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DE POLÍTICA PÚBLICA | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| A APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL NA PERSPECTIVA DA NEUROCIÊNCIA: uma análise teórica | Mayana Santos Da Paz, Dayanne Dailla Da Silva Cajueiro | GT - A GARANTIA DA INTELECTUALIDADE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DE POLÍTICA PÚBLICA | Aceito | ARTIGO | 
| INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR: A CRIAÇÃO DOS NÚCLEOS DE ACESSIBILIDADE | Fernanda de Magalhães, Maiza Silva dos Santos, Tatiane Cristini da Silva | GT - A GARANTIA DA INTELECTUALIDADE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DE POLÍTICA PÚBLICA | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| A LEI DE COTAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR – UMA ANÁLISE NECESSÁRIA | Michele Lemos de Oliveira Sousa Carvalho, Nilma Fernandes de Miranda Silva | GT - A GARANTIA DA INTELECTUALIDADE DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA DE POLÍTICA PÚBLICA | Aceito | RESUMO | 
| BULLYING ESCOLAR: VIOLÊNCIA, CONFLITO E A ABORDAGEM DA JUSTIÇA RESTAURATIVA | JOSÉ LEONARDO DINIZ DE MELO SANTOS | GT - CULTURA DA PAZ E COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| BULLYING ESCOLAR: A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA COMO ESTRATÉGIA À SUA PREVENÇÃO | Mariana Pinheiro Fernandes | GT - CULTURA DA PAZ E COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| O conceito de Violência Cultural na obra de Johan Galtung | Marco Antonio Paulino Azzolini | GT - CULTURA DA PAZ E COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| CULTURA DA PAZ E A COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA EM INSTITUIÇÕES ESCOLARES: ALGUMAS POSSIBILIDADES | Nilma Fernandes de Miranda Silva, Michele Lemos de Oliveira Sousa Carvalho, Valéria Peres Asnis | GT - CULTURA DA PAZ E COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA | Aceito | ARTIGO | 
| O ENSINO COMO DIREITO DE DESENVOLVIMENTO DO CIDADÃO: REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO DEMOCRÁTICA | Carlos Araújo, Maria Aparecida Pinto | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | ARTIGO | 
| PROMOVENDO A CONSCIÊNCIA DE DIREITOS HUMANOS NO ENSINO MÉDIO ATRAVÉS DO ENSINO DE FILOSOFIA | Adriana Vieira Lins, Walter Matias de Lima | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | RESUMO | 
| CRISE ESTRUTURAL DO CAPITAL, FORMAÇÃO DOCENTE E PANDEMIA COVID-19: O CASO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA FACED/UFC | Daniela Glicea Oliveira da Silva, Sirneto Vicente da Silva, Josefa Jackline Rabelo | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | ARTIGO | 
| A INTEGRAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS NA FORMAÇÃO DOCENTE: REFLEXÕES E PERSPECTIVAS INOVADORAS NO CURRÍCULO ESCOLAR | Marjorie Bier Krinski Corrêa | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | ARTIGO | 
| JUVENTUDES ESCOLARES E O DIREITO À ESCUTA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES | Leonardo da Silva Greque Junior, Vitória Lima Colares, Vânia Alves Martins Chaigar, Alisson Souza Corrêa | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO COMO FERRAMENTA DE APRENDIZADO NO ENSINO DA MATEMÁTICA | Felipe Silva Lopes de Souza | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | ARTIGO | 
| ENCCULT: 13 ANOS DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS | DAYANE LOPES DE MEDEIROS, MARIA APARECIDA VIEIRA DE MELO | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | ARTIGO | 
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA E DIREITOS HUMANOS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA A PARTIR DE PESQUISAS APONTANDO FRAGILIDADES E LACUNAS | Marinildo Barreto de Leão, Patrícia Sandalo Pereira | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| O FAZER DOCENTE DE EDUCAÇÃO INFANTIL, ENTRE SABERES, DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL E DIREITOS HUMANOS: UMA DISCUSSÃO PERTINENTE | Jéssica Angélica de Melo Borges, Marcelo Máximo Purificação | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | ARTIGO | 
| A qualificação e a influência do Censo escolar na Rede Municipal de Arroio Grande | Paola Barros da Cunha de Carvalho | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | ARTIGO | 
| Formação Docente e a Educação para os Direitos Humanos | Antonio Jorge Ferreira Severino, Luiz Paulo da Silva Soares | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| Inclusão e Acessibilidade na educação: legislações e conceitos. | Ana Carolina da Rosa Machado, Lutieli Araújo Leal, Juliana Brandão Machado | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | ARTIGO | 
| PERSPECTIVAS MARXISTAS PARA UMA ANÁLISE DOS MOVIMENTOS SOCIAIS: UM BREVE ESTUDO BIBLIOGRÁFICO | Isadora Cabreira da Silva | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | ARTIGO | 
| O DISCURSO MEDICALIZANTE NO COTIDIANO ESCOLAR | Adalberto Duarte Pereira Filho, Maria Dolores Fortes Alves | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| EDUCAÇÃO HUMANIZADORA E PROFISSIONALIZANTE E OS DIREITOS HUMANOS | Ladyr Dias Dornelas Paula Ferreira | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | ARTIGO | 
| FIRMAR O PÉ NO TERRITÓRIO: UMA PESQUISA CARTOGRÁFICA SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DOS(AS) PROFESSORES(AS) DE ARTE CONECTADA COM OS POVOS INDÍGENAS | Flávia Gisele Nascimento | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| A DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA PERSPECTIVA DE PESQUISA SOBRE DIREITOS HUMANOS | Eva Terezinha Ferreira Jornada | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | ARTIGO | 
| INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA E DIREITOS HUMANOS: PERCEPÇÕES DE PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL | Bárbara Machry Spengler, Katarine Lapuente Souza, Juliana Brandão Machado | GT - DIREITOS HUMANOS E FORMAÇÃO DOCENTE | Aceito | ARTIGO | 
| A cidade como espaço educativo: território de memória, resistências, cultura e educação dos sujeitos LGBTQIA+ | Jonas Augusto Silva, Anderson Ferrari | GT - DIREITOS HUMANOS, GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Aceito | RESUMO | 
| DIVERSIDADES, CURRÍCULOS E CONSERVADORISMO: UMA ANÁLISE DO ESVAZIAMENTO DAS DISCUSSÕES SOBRE GÊNERO E SEXUALIDADE NA BNCC | Heloisa Monteiro Baita Amado de Sousa, Lara Aguiar Nogueira Gomes, Kleverson Gonçalves Willima | GT - DIREITOS HUMANOS, GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| DIVERSIDADE E CONCEITO DE FAMÍLIA: UMA PROPOSTA DE LEITURA DE FOTOGRAFIAS | Caroline Larrañaga, Edenise Favarin, Suzana Toniolo Linhati | GT - DIREITOS HUMANOS, GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Aceito | RESUMO | 
| ESCOLA, FORMAÇÃO DOCENTE E DIVERSIDADE SEXUAL: REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORAS DE ENSINO FUNDAMENTAL I | Lilian de Oliveira Lino, Cláudio Rodrigues Alves, Rinaldo Correr | GT - DIREITOS HUMANOS, GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| Medo da Família, em nome da religião e a política partidária sobre gênero e sexualidades nas escolas: desafios da educação diante de discursos conservadores e autoritários na rede pública | Beatriz Floôr Quadrado | GT - DIREITOS HUMANOS, GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Aceito | RESUMO | 
| Portal Clio HD: Gênero, “ideologia de gênero” e educação através de publicações na imprensa online | Thayná Luiza Uhde Dalsasso | GT - DIREITOS HUMANOS, GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Aceito | RESUMO | 
| RESISTÊNCIA: A PRESENÇA DOS DOCENTES DO GÊNERO MASCULINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. | Adeilson de Paula | GT - DIREITOS HUMANOS, GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Aceito | RESUMO | 
| “MENINAS TAMBÉM JOGAM”: RELATO DE EXPERIENCIA SOBRE A ABORDAGEM DA COPA DO MUNDO FEMININA COMO CONTEÚDO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, ANOS FINAIS | Arthur Douglas da Silva Gonçalves | GT - DIREITOS HUMANOS, GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Aceito | RELATO DE EXPERIÊNCIA | 
| IDENTIDADES EM DESENVOLVIMENTO: PAPÉIS DE GÊNERO NA INFÂNCIA E SEU IMPACTO NO AMBIENTE ESCOLAR. | Naellen de Souza Oliveira, Vagner Sérgio Custódio | GT - DIREITOS HUMANOS, GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Aceito | ARTIGO | 
| CORPOS [HUMANOS] SEM DIREITOS [HUMANOS]: O QUEER NA FORMAÇÃO E A CURRICULARIZAÇÃO DE DIFERENÇAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Leonardo dos Santos Silva, Rafael Lesses da Silva, Joacir Marques da Costa | GT - DIREITOS HUMANOS, GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Aceito | ARTIGO | 
| CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA QUEER PARA POLÍTICAS CURRICULARES DO ENSINO FUNDAMENTAL | Marcelo Villela Petersen, Juliana Fonseca de Oliveira Neri | GT - DIREITOS HUMANOS, GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| Meus filhos, minhas regras: apontamentos sobre a privatização familial da educação | Larissa Scotta | GT - DIREITOS HUMANOS, GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Aceito | ARTIGO | 
| A EDUCAÇÃO COMO DISPOSITIVO DE CONTROLE BIOPOLÍTICO: DISCURSOS SOBRE GÊNERO E EDUCAÇÃO SEXUAL | Victoria Pedrazzi, Joice Graciele Nielsson | GT - DIREITOS HUMANOS, GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Aceito | ARTIGO | 
| A SOCIOLOGIA COMO RECURSO PEDAGÓGICO: UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR SOBRE A SEXUALIDADE | Maria Adriana Farias Rodrigues | GT - DIREITOS HUMANOS, GÊNERO E SEXUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA | Aceito | ARTIGO | 
| TEATRO NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES DECOLONIAIS PARA UMA REFLEXÃO SOBRE A SEXUALIDADE | ELISÂNGELA OLIVEIRA DOS SANTOS, ELNI ELISA WILLMS | GT - DIVERSIDADES E INTERSECÇÕES: EXPERIÊNCIAS DESDE/PARA A ESCOLA PÚBLICA | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| QUESTÕES ÉTNICO RACIAIS, PRÁTICAS EDUCATIVAS E DIÁLOGOS INTERCULTURAIS | Daniel Bergue Pinheiro Conceição, Felisa Cançado Anaya | GT - DIVERSIDADES E INTERSECÇÕES: EXPERIÊNCIAS DESDE/PARA A ESCOLA PÚBLICA | Aceito | ARTIGO | 
| ALFABETIZAÇÃO PARA OS DIREITOS HUMANOS: POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIDISCRIMINATÓRIA | FABIANE CASTILHO OLIVEIRA, Sarai Schmidt | GT - DIVERSIDADES E INTERSECÇÕES: EXPERIÊNCIAS DESDE/PARA A ESCOLA PÚBLICA | Aceito | RESUMO | 
| DAS TENSÕES EPISTEMOLÓGICAS E POLÍTICAS DO EPISTEMICÍDIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO MATERIAL ESTRUTURADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA NO ENSINO DE MATO GROSSO | Ana Laís Lúcia Campos, Vânia Maria dos Santos, Merilin Baldan | GT - DIVERSIDADES E INTERSECÇÕES: EXPERIÊNCIAS DESDE/PARA A ESCOLA PÚBLICA | Aceito | ARTIGO | 
| O ENSINO DE ARTE A PARTIR DE UMA ANÁLISE DO EPISTEMICÍDIO E SEUS IMPACTOS NO MATERIAL DE ENSINO ESTRUTURADO | Merilin Baldan, Carlos Eduardo Conceição Brito, Vania Maria dos Santos | GT - DIVERSIDADES E INTERSECÇÕES: EXPERIÊNCIAS DESDE/PARA A ESCOLA PÚBLICA | Aceito | ARTIGO | 
| Minicurso "Educação e Diversidade": relato de experiência | Micheli Cristina Hayashi Custódio, Maria Silvia Rosa Santana, Gabriel Silva Scatena dos Santos | GT - DIVERSIDADES E INTERSECÇÕES: EXPERIÊNCIAS DESDE/PARA A ESCOLA PÚBLICA | Aceito | RELATO DE EXPERIÊNCIA | 
| FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE DO ESTADO DA QUESTÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO PARA O CONSUMO | Graziela Martins Jordao, Arleide Rosa da Silva | GT - EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Aceito | ARTIGO | 
| EDUCAÇÃO AMBIENTAL: FORMAÇÃO DO CIDADÃO PLANETÁRIO CONCILIADOR DOS DIREITOS HUMANOS AO DESENVOLVIMENTO E À PROTEÇÃO AMBIENTAL | Ivania Lucia Silva Costa, Denny Wallace Braga Vital | GT - EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| Educação Ambiental e sua Influência na Sociedade para o Incentivo de Condutas Responsáveis e o Desconsumo | NILSON TEIXEIRA DOS SANTOS JUNIOR | GT - EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Aceito | RESUMO | 
| EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PERSPECTIVA DO ENSINO DE GEOGRAFIA: a luta em prol da preservação ambiental | Helton Rodrigues Oliveira, Vanuza da Silva Cruz, Igor Bergamo Anjos Gomes | GT - EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Aceito | ARTIGO | 
| O processo de construção da BNCC e o neoliberalismo | Leiriane Tomaz Ferreira Martins | GT - EDUCAÇÃO INTEGRAL E DIREITOS HUMANOS: ENTRELAÇAMENTOS POSSÍVEIS | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| EDUCAÇÃO INTEGRAL E DIREITOS HUMANOS: ENTRELAÇAMENTOS POSSÍVEIS | Rafaéla Pavéglio Gomes | GT - EDUCAÇÃO INTEGRAL E DIREITOS HUMANOS: ENTRELAÇAMENTOS POSSÍVEIS | Aceito | ARTIGO | 
| O ENSINO DE DIREITOS HUMANOS E A FORMAÇÃO OMNILATERAL NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA | Juliane Laguna das Neves | GT - EDUCAÇÃO INTEGRAL E DIREITOS HUMANOS: ENTRELAÇAMENTOS POSSÍVEIS | Aceito | ARTIGO | 
| TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: MOBILIZANDO A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA DENTRO DO ENSINO BÁSICO BRASILEIRO | Mariana Alves Gonçalves | GT - EDUCAÇÃO INTEGRAL E DIREITOS HUMANOS: ENTRELAÇAMENTOS POSSÍVEIS | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| A POLÍTICA DE EDUCAÇÃO E O ACESSO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES MIGRANTES NA CIDADE DE MANAUS - AMAZONAS | Renata Bianca Oliveira Freire, Andreza Gomes Weil | GT - EDUCAÇÃO INTEGRAL E DIREITOS HUMANOS: ENTRELAÇAMENTOS POSSÍVEIS | Aceito | ARTIGO | 
| POLÍTICAS PÚBLICAS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL: OS DESAFIOS DO ACESSO E PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES NA ESEBA/UFU | Tatiane Cristini da Silva, Emanuele Maria Silva Gonçalves, Fernanda de Magalhães | GT - EDUCAÇÃO INTEGRAL E DIREITOS HUMANOS: ENTRELAÇAMENTOS POSSÍVEIS | Aceito | RESUMO | 
| A EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS PROMOVENDO PERMANÊNCIA DE ESTUDANTES LGBTQIAPN+ NA UFAL: analisando a Residência Universitária. | Lana Lisiêr de Lima Palmeira, Sheyla Maria Rodrigues | GT - ESCOLA DO SÉCULO XXI: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E METODOLÓGICAS NA PROMOÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, DOS POVOS TRADICIONAIS, DA PESSOA PRETA E LGBTQIAPN+ | Aceito | ARTIGO | 
| EDUCAÇÃO INTERCULTURAL CRÍTICA E RELAÇÕES INTERRACIAIS/ANTIRRACIAIS NA ESCOLA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O COMBATE O RACISMO E A DISCRIMINAÇÃO EM SALA DE AULA | Luciane Lima da Silva, Marcos André Ferreira Estácio | GT - ESCOLA DO SÉCULO XXI: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E METODOLÓGICAS NA PROMOÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, DOS POVOS TRADICIONAIS, DA PESSOA PRETA E LGBTQIAPN+ | Aceito | RESUMO | 
| DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA LEI Nº 10.639/03: ANÁLISE REFLEXIVA ACERCA DA APLICAÇÃO NOS CURRÍCULOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA. | Karoline Lopes Rodrigues, Márcia Maria dos Anjos Gomes Rodrigues, Fabiana Celente Montiel | GT - ESCOLA DO SÉCULO XXI: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E METODOLÓGICAS NA PROMOÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, DOS POVOS TRADICIONAIS, DA PESSOA PRETA E LGBTQIAPN+ | Aceito | ARTIGO | 
| INTÉRPRETES DE LIBRAS EM CONTEXTOS INCLUSIVOS: POLÍTICAS E DIREITOS LINGUÍSTICOS NO MUNICÍPIO DE JAGUARÃO/RS | Katarine Lapuente Souza, Francine Guerreiro da Silva, Ana Carolina da Rosa Machado, Juliana Brandão Machado | GT - ESCOLA DO SÉCULO XXI: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E METODOLÓGICAS NA PROMOÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, DOS POVOS TRADICIONAIS, DA PESSOA PRETA E LGBTQIAPN+ | Aceito | ARTIGO | 
| INCLUSÃO LINGUÍSTICA DOS SURDOS EM JAGUARÃO: DESAFIOS E IMPACTOS DO ENSINO DA LIBRAS COMO PRIMEIRA LÍNGUA E DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA APÓS O ENSINO MÉDIO | Francine Guerreiro da Silva | GT - ESCOLA DO SÉCULO XXI: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E METODOLÓGICAS NA PROMOÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, DOS POVOS TRADICIONAIS, DA PESSOA PRETA E LGBTQIAPN+ | Aceito | ARTIGO | 
| AS INFÂNCIAS DAS CRIANÇAS SEM TERRINHAS NAS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO BRASILEIRA | Matteus Vinicius Gomes Luz | GT - ESCOLA DO SÉCULO XXI: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E METODOLÓGICAS NA PROMOÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, DOS POVOS TRADICIONAIS, DA PESSOA PRETA E LGBTQIAPN+ | Aceito | ARTIGO | 
| “UM CORPO TODO”: LUÍSA MARILAC E A CORPOREIDADE DE SUAS NARRATIVAS DE SOBREVIVÊNCIA QUEER | RUAN CARLOS SANSONE, Dinora Tereza Zucchetti | GT - GÊNERO, DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NOS ESPAÇOS FORMAIS, INFORMAIS E NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO | Aceito | ARTIGO | 
| EDUCAÇÃO NO CONTEXTO PRISIONAL: REFLEXÕES INICIAIS SOBRE PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA | Lilian Signorini Lafuente | GT - GÊNERO, DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NOS ESPAÇOS FORMAIS, INFORMAIS E NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO | Aceito | RELATO DE EXPERIÊNCIA | 
| AÇÕES DO COLETIVO YACI NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS: CONSTRUINDO UMA EDUCAÇÃO FEMINISTA E EMANCIPADORA | Flávia Fernanda Santos Silva, Alessandra Araújo da Silva, Ananda Maria Pinto Gomes | GT - GÊNERO, DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NOS ESPAÇOS FORMAIS, INFORMAIS E NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO | Aceito | RELATO DE EXPERIÊNCIA | 
| DIÁLOGOS ENTRE JUVENTUDES RIOGRANDINAS E O DIREITO AO SONHO: UMA ESCUTA SENSÍVEL | Tatiane Carijio Zucchetti, Rafael Lachnit da Silva, Denner Rodrigues Goulart | GT - GÊNERO, DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NOS ESPAÇOS FORMAIS, INFORMAIS E NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| ESTUDANTES LGBTQIAPN+ EGRESSOS DE CURSOS DE FORMAÇÃO SUPERIOR DA UFPA, CAMPUS BREVES: PRECONCEITOS, DESAFIOS E FORMAÇÃO PARA O EXERCÍCIO DA CIDADANIA | Jefferson Balieiro Ramos, Sônia Maria Pereira do Amaral | GT - GÊNERO, DIVERSIDADE E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NOS ESPAÇOS FORMAIS, INFORMAIS E NÃO FORMAIS DE EDUCAÇÃO | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| Dependência educacional: uma análise da relação entre conservadorismo e educação no Brasil a partir da Teoria Marxista da Dependência | Matheus Rufino Castro, Alice Martins de Souza, Anne Caroline Mendes Alves Santa Marinha, Isabelle dos Santos Batista, Maria Vitoria Duarte Chrispim | GT - HISTÓRIA E EDUCAÇÃO: CONSERVADORISMO EDUCACIONAL, PERMANÊNCIAS E RUPTURAS NOS PAÍSES LATINO-AMERICANOS | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| A ESCALADA NEOLIBERAL CONSERVADORA E O "NOVO" ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE CURRICULAR COMPARADA | Kleverson Gonçalves Willima, Lorrayne dos Santos Machado Pessanha de Souza | GT - HISTÓRIA E EDUCAÇÃO: CONSERVADORISMO EDUCACIONAL, PERMANÊNCIAS E RUPTURAS NOS PAÍSES LATINO-AMERICANOS | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| INCONSTITUCIONALIDADE E CONTROVÉRSIAS: A ANÁLISE DO PARECER SOBRE A UNIÃO HOMOAFETIVA NO PROJETO DE LEI Nº 580/2007, NA COMISSÃO DE PREVIDÊNCIA, ASSISTÊNCIA SOCIAL, INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA E FAMÍLIA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS | Paulo Afonso Tavares | GT - HISTÓRIA E EDUCAÇÃO: CONSERVADORISMO EDUCACIONAL, PERMANÊNCIAS E RUPTURAS NOS PAÍSES LATINO-AMERICANOS | Aceito | RESUMO | 
| HISTÓRIA E POLÍTICA DE EXPANSÃO DO IFPR: ENTRE PERMANÊNCIAS E RUPTURAS | Antônio Soares Júnior da Silva, Everton Rodrigo Santos, Gabriel Grabowski | GT - HISTÓRIA E EDUCAÇÃO: CONSERVADORISMO EDUCACIONAL, PERMANÊNCIAS E RUPTURAS NOS PAÍSES LATINO-AMERICANOS | Aceito | ARTIGO | 
| O MEB COMO PROPOSTA DE ENSINO POPULAR: UMA EXPERIÊNCIA SOCIOECLESIAL E INCLUSIVA | Joathan Alves da Silva | GT - HISTÓRIA E EDUCAÇÃO: CONSERVADORISMO EDUCACIONAL, PERMANÊNCIAS E RUPTURAS NOS PAÍSES LATINO-AMERICANOS | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| “NEGRO DISFARCE”: A NARRATIVA ALTERFICCIONAL DE OSWALDO DE CAMARGO | Ricardo Silva Ramos de Souza | GT - O NEGRO DENTRO DA LITERATURA BRASILEIRA: ANÁLISES ALÉM DAS NARRATIVAS | Aceito | RESUMO | 
| SUBJETIVIDADES EM CONSTRUÇÃO: UMA ANÁLISE DIALÓGICA DE INTERAÇÕES A PARTIR DE TEXTOS MIDIÁTICOS COM CONTEÚDO AFROFUTURISTA | Geane Valesca da Cunha Klein, Washington da Silva Batista | GT - O NEGRO DENTRO DA LITERATURA BRASILEIRA: ANÁLISES ALÉM DAS NARRATIVAS | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| CAMPANÁRIO E O FUTEBOL DE VÁRZEA: A RECONSTRUÇÃO SOCIAL A PARTIR DA FUNCIONALIDADE DAS ESCOLINHAS E TIME DE VÁRZEA NA FAVELA DO CAMPANÁRIO SOB A PESPERCTIVA DA SELEÇÃO DO CAMPANÁRIO | LEONARDO GONCALVES FREITAS | GT - O PATRIMÔNIO CULTURAL ENQUANTO DIREITO HUMANO | Aceito | RELATO DE EXPERIÊNCIA | 
| A LEI Nº 10.639/2003: (IR)RELEVÂNCIA À INCLUSÃO DOS CONTEÚDOS ÉTNICO-RACIAIS? (IN)EFETIVIDADE À EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA? | Sheyla Maria Rodrigues da Silva, Lana Lisiêr de Lima Palmeira | GT - PENSAR SANKOFA: CULTURA E LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA PARA A EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL | Aceito | ARTIGO | 
| Uma literatura de reexistência: as representações do corpo- memória na poesia de Mary Grueso | Ithana Gomes Nogueira | GT - PENSAR SANKOFA: CULTURA E LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA PARA A EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL | Aceito | RESUMO | 
| "QUE HISTÓRIA É ESSA, PROFESSOR?" REPRESENTAÇÃO DAS MULHERES NEGRAS NA LITERATURA AFRO-BRASILEIRA | Gabriel Araújo Barbosa | GT - PENSAR SANKOFA: CULTURA E LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA PARA A EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| A IMPORTÂNCIA DAS BATALHAS DE RIMA PARA O FORTALECIMENTO DO LETRAMENTO RACIAL: UM ESTUDO COM MULHERES NEGRAS NA CIDADE DE GOIANA-PE | MARCOS ANTONIO FERREIRA GUEDES, Jéssica Maria Dornelas de Souza Marques | GT - PENSAR SANKOFA: CULTURA E LITERATURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA PARA A EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL | Aceito | RESUMO | 
| PESSOAS TRANSEXUAIS E TRAVESTIS E O MERCADO DE TRABALHO: DA EXCLUSÃO SOCIAL ÀS PRÁTICAS DE INCLUSÃO TRABALHISTA | Esther Ribeiro Da Silva | GT - RESUMOS | Aceito | RESUMO | 
| DIVERSIDADE E INCLUSÃO: A INTEGRAÇÃO DO APLICATIVO “MOUSE TIMER” COMO ESTRATÉGIA PSICOPEDAGÓGICA PARA CRIANÇAS COM TDAH | Edenise Favarin, Caroline Larrañaga | GT - RESUMOS | Aceito | RESUMO | 
| EDUCAÇÃO INFANTIL E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO BRASIL: diagnóstico dos 20 anos da lei 10.639/2003 | Grasiela Ramos de Oliveira | GT - RESUMOS | Aceito | RESUMO | 
| Direitos Humanos no Trabalho: Reflexões Sobre o Neoliberalismo e a Perda de Empregos Pela Tecnologia | Danielle Tavares da Mota Fernandes | GT - RESUMOS | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| ACESSO E PERMANÊNCIA DE ALUNOS BOLSISTAS SOB A PERSPECTIVA DA DESIGUALDADE SOCIAL | Roberto Sanches Padula, Pedro Javier Aguerre Hughes, Marli Pitarello | GT - RESUMOS | Aceito | RESUMO | 
| Base Nacional Comum Curricular e Direitos Humanos: diálogos possíveis | Tailine Raiana Fillmann, Gabriela Gomes Makewitz, Lovani Volmer | GT - RESUMOS | Aceito | RESUMO | 
| POBREZA MENSTRUAL: RESULTADOS PRELIMINARES DE UM ESTUDO SOBRE A PERSPECTIVA DE PROFESSORAS E PROFESSORES DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS DA REGIÃO DO VALE DOS SINOS | Taísi Corrêa da Silva Ledur | GT - RESUMOS | Aceito | RESUMO | 
| PERÍODO PANDÉMICO E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE | Viviane de Paula da Silva, Amanda Jenifferda S. e Silva, Gérsika Bitencourt S. Barros | GT - RESUMOS | Aceito | RESUMO | 
| INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM TURMA DO ENSINO FUNDAMENTAL I DE UMA ESCOLA QUILOMBOLA ATRAVÉS DE VIVÊNCIA COM O FOLCLORE BRASILEIRO | JESSICA MARIA DORNELAS DE SOUZA MARQUES, Marcos Antonio Ferreira Guedes, Eduardo Gomes Onofre | GT - RESUMOS | Aceito | RESUMO EXPANDIDO | 
| O PROJETO SOMAR NA GESTÃO DO GOVERNO ZEMA (2019-2022) EM MINAS GERAIS | Lara Cristina Evaristo Rodrigues, Vilma Aparecida de Souza | GT - RESUMOS | Aceito | RESUMO | 
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.
        







