O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

22/02/2021 até 14/04/2021

SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA GTS

Cada trabalho poderá ter um número máximo de até 5 (cinco) autores. Ao realizar a submissão o proponente do trabalho deverá indicar a modalidade de participação, se (1) trabalho completo ou (2) resumo expandido, com a indicação do Grupo de Trabalho (Área temática).

Em ambas as modalidades, admite-se a apresentação de resultados preliminares de pesquisa em curso ou a apresentação de resultados de uma pesquisa já concluída.

Os dados deverão ser digitados diretamente no sistema gerenciador do evento, em campos destinados a cada informação (título e autores) e resumo (se resumo expandido a síntese), com até 1.500 caracteres com espaço.

Observa-se, para apresentação de trabalho um dos requisitos é a inscrição de, pelo menos, um dos autores no prazo estabelecido no campo Datas Importantes.

O arquivo, com a íntegra do Trabalho, deverá ser submetido mediante o envio no campo específico (Trabalho Completo ou Resumo Expandido). Indicar o(s) nome(s) e filiação(ões) do(s) autor(es) no arquivo que consta o Trabalho Completo ou o Resumo Expandido, na forma indicada na formatação.

 

CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO:

Os trabalhos submetidos para avaliação serão analisados por um corpo de avaliadores designados em cada GT. Cada trabalho passar por, pelo menos, um avaliador. Com base nos critérios para análise dos trabalhos, os avaliadores pronunciarão o resultado: Aprovado ou Não aprovado. Em caso de divergência, será enviado ao terceiro avaliador.

Para avaliação dos TRABALHOS COMPLETOS DE PESQUISA, os seguintes critérios devem ser utilizados pelos avaliadores:

- Adequação do título ao escopo do trabalho;

- O resumo retrata os principais elementos do trabalho;

- A introdução apresenta contextualização, problema, objetivos, justificativa e contribuição;

- A metodologia está adequada aos objetivos do estudo;

- Os resultados alcançados/esperados são relevantes e estão alinhados com a proposição;

- As conclusões atendem aos objetivos e apresentam relevância;

- As citações estão indicadas de acordo com a ABNT ou APA;

- O texto está nos padrões da língua portuguesa (Brasil ou Portugal).

 

Trabalho Completo:

A formatação, conforme definida no arquivo, deve seguir a seguinte configuração:

- o Papel: A4 (29,7 x 21 cm), orientação retrato;

- o Margens: superior - 3 cm, inferior - 2 cm, direita - 2 cm, esquerda - 3 cm;

- o Formato do arquivo: doc, docx ou odt;

- o Fonte: Arial tamanho 12; nas citações diretas, na legenda e fonte de tabelas e figuras empregar Arial tamanho 10;

- o Espaçamento: simples no resumo e nas referências, no corpo do texto deve ser de 1,5;

- o título (em letra maiúscula, Arial tamanho 12, negritado);

- o nome completo dos autores (em negrito) a margem direita. Em seguida a filiação do autor (abreviada) abaixo do nome.

- o Texto: justificado (menos as referências que devem ser alinhadas à esquerda, autor(es) centralizados e filiação alinhada à direita);

- o Número de páginas: mínimo de 10 páginas e máximo de 16 páginas, incluindo todos os elementos do trabalho. Admite-se uma margem de até 1 página para menos no limite inferior e de até 1 página para mais no limite superior;

- Notas: inserir no final do texto (não devem ser colocadas no rodapé);

- Tabelas, figuras, citações e referências: seguir as normas da ABNT ou APA.

 

Para avaliação dos RESUMOS EXPANDIDOS, os seguintes critérios devem ser utilizados pelos avaliadores:

- Adequação do título ao escopo do trabalho;

- O estudo apresenta claramente o problema, os objetivos, justificativa e contribuição;

- A metodologia está adequada aos objetivos do estudo;

- Os resultados alcançados/esperados são relevantes e estão alinhados com a proposição;

- As citações estão indicadas de acordo com a ABNT ou APA;

- O texto está nos padrões da língua portuguesa (Brasil ou Portugal).

 

Resumo expandido:

O resumo deverá ser escrito na forma de texto corrido, em único parágrafo, com até 3.000 (três mil) caracteres com espaço, sem recuo de parágrafo no início das linhas, sem tabulações, sem marcadores ou numeradores. Na escrita, o(s) autor(es) deve(m) respeitar a norma padrão da língua portuguesa e as normas de trabalhos acadêmicos da ABNT ou APA. O resumo deve ser composto: com o título (em letra maiúscula, Arial tamanho 12, negritado); o nome completo dos autores (em negrito) a margem direita; em seguida a filiação do autor (abreviada) abaixo do nome. Elementos textuais coesos e sequencial com introdução, metodologia, resultados e conclusão. Para estudos não finalizados os elementos textuais devem conter introdução, metodologia e considerações finais. Ao final, no resumo devem conter elementos pós-textuais (palavras-chave, referências e fonte financiadora).

O título deve descrever a essência do trabalho. O trabalho poderá ter no máximo 05 (cinco) autores. As palavras-chave devem ser informadas, indicando até 05 (cinco), estando separadas por vírgula.

Observa-se que os elementos textuais devem ser escritos em TEXTO ÚNICO contendo: a apresentação do problema, dos objetivos e justificativa do trabalho; a metodologia indicando a caracterização da pesquisa e os procedimentos realizados; os resultados esperados de forma objetiva e coerente com os objetivos e problema; e a conclusão com o fechamento preliminar das ideias, da solução do problema e/ou os objetivos já alcançados. .

As referências devem estar de acordo com as normas da ABNT ou APA. Devem ser informadas todas as referências citadas no texto. Na fonte financiadora é(são) citado(s) o(s) fomento(s) e/ou apoio recebido(s) para execução do trabalho, se houver.

A Comissão Organizadora não se responsabilizará por informações inconsistentes ou cadastradas incorretamente na inscrição do participante e/ou na submissão do trabalho. É de responsabilidade do autor que submete o trabalho a conferência do envio do trabalho, na sua área de participante e e-mail de confirmação de envio, como também a verificação de duplicidade de submissão. Em caso de duplicidade, o autor pode entrar em sua área de inscrito e excluir uma das submissões, desde que o prazo de submissão esteja vigente.

 

ANAIS:

Os trabalhos aprovados e devidamente apresentados poderão constar dos Anais do Evento, desde que autorizados pelos autores no momento da submissão.

Os melhores trabalhos completos apresentados, selecionados pela Comissão do Evento de acordo com as avaliações, serão convidados para integrar e-book ou livro físico do evento III Jornada.