EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA MINICURSOS

O Centro de Estudos Interdisciplinares - CEEINTER torna público, para conhecimento de todos(as) interessados(as), que estão abertas as inscrições para apresentação de propostas de minicursos a serem oferecidos durante o III Seminário Online de Estudos Interdisciplinares..

 

  1. DA INSCRIÇÃO E DA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE MINICURSOS

  • A inscrição será realizada por meio de formulário online, disponível em: https://forms.gle/oN1ffK7x5otzoh4WA
  • O período para inscrições será de 25 de fevereiro de 2025 até às 23h59min do 16 de março de 2025. As inscrições enviadas após este prazo serão desconsideradas.
  • Não serão aceitas inscrições posteriores à data acima estabelecida;
  • A inscrição do(a) candidato(a) expressa conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste edital;
  • Serão indeferidas as inscrições com preenchimento incompleto do "Formulário de Inscrição Online" ou que não estiverem de acordo com as normas deste edital;
  • A Comissão Organizadora não se responsabiliza por falhas de envio ou recebimento de e-mails decorrentes de problemas de conexão com a internet, filtros de spam, ou erros no preenchimento dos dados fornecidos pelo(a) candidato(a).
  • Caso a Comissão Organizadora examine e comprove a falsidade de alguma informação, em qualquer tempo, o(a) candidato(a) será imediatamente excluído(a) do processo de avaliação.
  • A realização dos minicursos ocorrerá de forma remota, sendo alocados pela Comissão de Programação do III Seminário Online de Estudos Interdisciplinares durante o processo de seleção de propostas.
  • Cada minicurso poderá contar com a participação de 1 a 3 ministrantes, devendo essa informação ser fornecida no momento da submissão da proposta.
  • Serão aceitas até 2 proposições por executor.

REQUISITOS

  1. Estar vinculado(a) a uma instituição de ensino pública ou privada como graduando(a) ou pós-graduando(a) ou ser profissional com atuação na área da Educação.

  2. É imprescindível que todos os proponentes dos minicursos estejam previamente inscritos no evento, sendo obrigatória a inscrição no ato da realização do minicurso. Essa inscrição é necessária para garantir a participação nas atividades do evento e para que os proponentes possam acessar as plataformas e recursos disponibilizados durante o seminário.

  3. Os proponentes dos minicursos que forem selecionados terão direito a um desconto de 30% no valor da inscrição do evento.

DA CERTIFICAÇÃO E CARGA HORÁRIA

  1. Serão emitidos certificados para todos os ministrantes de minicursos, constando a carga horária das atividades.

  2. Para que o ministrante do minicurso receba o certificado de participação, é obrigatória a sua inscrição no evento de acordo com a sua titulação, bem como o pagamento da taxa de inscrição correspondente.

  3. Apenas serão emitidos certificados aos ministrantes após o cumprimento de todas as etapas relacionadas à realização da atividade.

DA SELEÇÃO E RESULTADO

A Comissão de Programação do III Seminário Online de Estudos Interdisciplinares realizará a seleção das propostas apresentadas por meio de avaliação “às cegas”, conforme os critérios abaixo:

  • Submissão da proposta devidamente preenchida;

  • Relação do minicurso com os eixos temáticos do evento;

  • Contribuições científicas e acadêmicas;

  • Relevância, atualidade e inovação.

O resultado da seleção será divulgado através dos e-mails cadastrados, conforme cronograma, e também será postado na página do evento.

O resultado da seleção será definitivo, não cabendo recursos ou revisões após sua divulgação.

CRONOGRAMA

ATIVIDADES

DATA

Inscrições

De 25 de fevereiro de 2025 a 16 de março de 2025.

Resultado

A partir do dia 21 de março de 2025.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Os/as proponentes selecionados não receberão nenhuma bolsa auxílio, nem remuneração pelo minicurso realizado durante o evento, estando cientes disso no momento da inscrição.

  • Cada proponente poderá submeter apenas duas propostas para minicurso.
  • Não serão aceitas propostas de minicurso em formato diferente do especificado neste edital, ou seja, aquelas que não forem encaminhadas por meio da ficha de inscrição.
  • Quaisquer situações não previstas neste edital serão resolvidas pela Coordenação do evento, que tomará as decisões necessárias para garantir a organização e o bom andamento do III Seminário Online de Estudos Interdisciplinares. A Coordenação reserva-se o direito de fazer ajustes e atualizações nas normas e procedimentos, que serão comunicados aos envolvidos por meio de e-mail ou outros meios oficiais.
  • Este edital entrará em vigor na data de sua publicação, na página do evento.

 

Florianópolis, 25 de fevereiro de 2025.

 

Prof. Me. Ewerton da Silva Ferreira

Coordenador Geral do Evento