Submissão de trabalhos

Área de submissão de trabalhos/artigos do evento

O período de submissão do modelo Espaços Pedagógicos já está encerrado

Dados do trabalho

05/10/2017 até 15/10/2017

NORMAS PARA COMUNICAÇÃO ESPAÇOS PEDAGÓGICOS

A socialização de experiências e práticas pedagógicas de Ensino Religioso oportuniza intercâmbios, reflexões e construções de referenciais didático-metodológicos para a prática docente.

Nos Espaços Pedagógicos, os docentes poderão apresentar as ações desenvolvidas através de registros elaborados pelo/a professor/a e pelos estudantes envolvidos no projeto. Os registros das atividades poderão ser organizados/apresentados através de painéis, portfólios, panfletos, histórias, vídeos, performances, cartazes, símbolos e outros.

1) Será aceita apenas uma proposta por pessoa na qualidade de autor único, podendo haver co-autores;

2) A comunicação do trabalho está condicionada à efetivação da inscrição dos autores e coautores e ao pagamento da respectiva taxa correspondente.

3) A inscrição para comunicação nos Espaços Pedagógicos implica no envio de um resumo expandido via plataforma on-line prorrogado até a data de 31 de agosto de 2017.

É obrigatório o pagamento da inscrição do autor e coautores e exige-se, pelo menos, a presença de um deles para comunicação do espaço pedagógico.

4) O resumo deverá ter a extensão mínima de duas e no máximo de quatro laudas, e apresentar os seguintes itens: local e contexto sociocultural em que o trabalho foi desenvolvido; conceitos/temáticas abordados; objetivos; metodologia adotada; recursos utilizados; critérios de avaliação e considerações finais.

5) Os resumos devem ser elaborados conforme a configuração contida no TEMPLATE disponível aqui.

6) Cada proponente é responsável pela ambientação do espaço em que realizará a amostragem das suas práticas pedagógicas, devendo estar preparado para visitação a partir das 14h00 do dia 20/10.

7) Cada espaço pedagógico terá um espaço reservado, no dia da socialização. Em caso de necessidade de projetor multimídia, o proponente deverá solicitar à organização até o dia 30 de setembro, através do e-mail secretaria@fonaper.com.br.

8) A correção ortográfica dos resumos é de responsabilidade dos autores e coautores;

9) Os resumos dos espaços pedagógicos aprovados e apresentados no evento serão publicados nos anais.

10) As proposições de trabalho para os Espaços Pedagógicos necessitam se enquadrar em uma das temáticas.