O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

09/10/2024 até 28/11/2024

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS EM SIMPÓSIOS TEMÁTICOS


1 - DEFINIÇÕES DAS ATIVIDADES


1.1 APRESENTAÇÃO DE TRABALHO EM SIMPÓSIO TEMÁTICO

a) Os Simpósios Temáticos (STs) são espaços dedicados à apresentação de trabalhos científicos que contribuam para a produção acadêmica especializada, relacionando-se com a História dos/nos Sertões.

b) Cada ST é dividido em até três sessões, que ocorrerão entre os dias 11 e 13 de novembro de 2024, no turno vespertino. 

c) Poderão apresentar trabalhos, nos STs, pessoas que estejam cursando ou tenham concluído Graduação, Especialização, Mestrado ou Doutorado.

d) Cada ST funcionará com, no mínimo, 05 (cinco) trabalhos e, no máximo, 18 (dezoito).


2 - PASSOS DA INSCRIÇÃO

2.1 Antes da submissão do trabalho, a pessoa deve estar inscrita no evento, com status de inscrição confirmada. A inscrição é feita no site da Jornada/Colóquio, no link https://doity.com.br/jnhs2024/inscricao, escolhendo-se a categoria de acordo com a titulação ou vínculo profissional. 

2.2 Cada pessoa inscrita poderá apresentar apenas 01 (um) trabalho.

2.3 A pessoa, no ato da inscrição, deverá escolher 03 (três) Simpósios Temáticos, na ordem de sua preferência. Caso não seja aceito no primeiro, a comunicação será submetida à avaliação da opção seguinte e assim por diante.

2.4 O resumo deve ter até 3.000 caracteres, com espaços. Trata-se de um resumo simples, ou seja, precisa ter, no mínimo, objetivo, fontes, metodologia, resultados e considerações finais. Não usar referências dentro do resumo. Se precisar falar de autores, utilizar normalmente (Ex.: Conforme Michel Foucault, o conceito de micropoder é...)

2.5  No ato da inscrição, não utilizar texto totalmente em caixa alta (maiúsculas) no título e no texto do resumo, bem como, no campo destinado à autoria. Por exemplo: ANÁLISE DEMOGRÁFICA DE GRUPOS INDÍGENAS NO SERTÃO DO PAÓ (incorreto); Análise demográfica de grupos indígenas no Sertão do Paó (correto).

2.6 As submissões serão feitas até o dia 29 de outubro de 2024. 


3 - VALORES DA INSCRIÇÃO

3.1 Público externo ao CERES que vai participar do evento apenas como ouvinte: R$ 16,50.

3.2 Público Externo ao CERES que vai apresentar trabalho (graduando, graduanda, graduado, graduada, especializando, especializanda, especialista, mestrando, mestranda, mestre, mestra, doutorando, doutoranda, doutor, doutora): R$ 22,00.

3.3 Professor ou professora da Educação Básica que vai apresentar trabalho: R$ 22,00.

3.4 Professor ou professora de Ensino Superior que irá apresentar trabalho: R$ 44,00.

3.5 Alunos do CERES que vão apresentar trabalho ou ouvintes: R$ 5,50 (Taxa social para participação no evento).


4 - DA AUTORIA

4.1 O máximo de autores para apresentação é de 03 (três). Apenas o autor principal faz a submissão do resumo. Porém, a submissão só é liberada no sistema se todos estiverem com a inscrição confirmada. 

4.2 Só é permitido ser co-autor(a) de 01 (um) trabalho. 


5 - DA AVALIAÇÃO DAS PROPOSTAS

5.1 A avaliação, o aceite ou o não aceite de trabalhos submetidos aos Simpósios Temáticos são da responsabilidade do(s) coordenador(es) de cada ST, que integram o Comitê Científico do evento.

5.2 Não haverá, em hipótese alguma, devolução do valor de inscrição, caso o trabalho não seja aceito em nenhuma das opções de ST. A pessoa inscrita poderá usar o valor pago na inscrição para participar na modalidade de ouvinte, para o que receberá o respectivo certificado.

5.3 O resultado será divulgado no site do evento a partir do dia 28 de outubro de 2024.


6 - DA PUBLICAÇÃO DOS RESUMOS E TRABALHOS COMPLETOS

6.1 Os resumos submetidos e aprovados para os Simpósios Temáticos serão publicados em Anais, com ISBN, no site do evento. 

6.2 Após a realização do evento, até 15 de dezembro de 2024, as pessoas que apresentarem comunicação oral no evento poderão submeter texto completo, corrigido, via formulário a ser disponibilizado no site, o qual passará pela avaliação do Comitê Científico.

6.3 Caso o texto completo corresponda às normas (a serem divulgadas a posteriori) e tiver parecer favorável do Comitê Científico, integrará livro em formato digital, com ISBN, a ser publicado.

6.4 Em caso negativo, o trabalho completo será publicado na versão final dos Anais do evento.