I Simpósio Internacional de Evidências e Tecnologias em Saúde

O I Simpósio Internacional de Evidências e Tecnologias em Saúde tem por objetivo fomentar discussões relativas à Avaliação de Tecnologias em Saúde e Avaliações Econômicas em Saúde, e disseminar tais conhecimentos dentre profissionais e estudantes de diferentes áreas, principalmente as áreas da saúde e correlatas. Discussões relativas à avaliação econômica são fundamentais no contexto de diversas condições de saúde, pois estudos dessa natureza fornecem informações sobre quanto uma sociedade está gastando e, por implicação, quanto poderia ser poupado com o manejo da condição de saúde.

A conjuntura econômica atual do Brasil, caracterizada por recursos escassos e demandas crescentes na saúde, demonstra a relevância de implementar ações para melhorar a eficiência do sistema de saúde. Destaca-se ações com o intuito de se gastar menos e otimizar os efeitos de intervenções. Análises como as de custo-efetividade ou outros modelos de avaliação econômica são imprescindíveis para auxiliar os gestores quanto à implementação de estratégias efetivas e que, ao mesmo tempo, otimizem os recursos.

Deste modo, estudos de avaliação econômica deveriam fazer parte da prática do sistema de saúde com o intuito de fornecer uma tomada de decisão racional em vista à adoção de intervenções efetivas associadas a um menor gasto. Tais aspectos poderiam impactar positivamente a prestação dos serviços e, consequentemente, a sua resolutividade. Tendo como base esse contexto, o I Simpósio de Evidências e Tecnologias em Saúde proporcionará tais discussões.

Leia mais... →

LOCAL DO EVENTO

Evento online
Você receberá o link de transmissão próximo ao evento.