Maurits van Tulder

Vrije Universiteit Amsterdam

Professor de Avaliação de Tecnologias em Saúde e Reitor da Faculdade de Ciências do Comportamento e Movimento da Universidade Livre de Amsterdam (Vrije Universiteit – VU Amsterdam), nos Países Baixos. É professor de Fisioterapia e Terapia Ocupacional Baseada em Evidências no Hospital Universitário de Aarhus (Aarhus University Hospital), em Aarhus/Dinamarca. Seu principal interesse de pesquisa é a efetividade e o custo-efetividade de intervenções para distúrbios osteomusculares.

Judith E. Bosmans

Vrije Universiteit Amsterdam

Docente do Departamento de Ciências da Saúde da Vrije Universiteit Amsterdam, na posição de coordenadora da seção de Avaliação de Tecnologias em Saúde. Nos últimos anos, tem focado suas pesquisas no desenvolvimento de novos métodos de estudos de custo-efetividade. Dentre os diversos projetos, destaca-se projeto que recebeu fomento à pesquisa intitulado “Time to get real! Using real world data to assess cost-effectiveness”, com o objetivo de desenvolver e avaliar métodos para realizar estudos de custo-efetividade usando dados do mundo real.

Henry Maia Peixoto

Universidade de Brasília (UnB)

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (1997), especialização em Saúde do Adolescente pela Universidade de Brasília - UnB (1999), especialização em Saúde da Família pela Universidade Federal do Mato Grosso - UFMT (2003), mestrado em Enfermagem, área de concentração em Políticas, Práticas e Cuidado em Saúde e Enfermagem, pela Faculdade de Ciências da Saúde da UnB (2012) e doutorado em Medicina Tropical, área de concentração em Epidemiologia e Controle das Doenças Infecciosas e Parasitárias, pela Faculdade de Medicina da UnB (2015). Realizou pós-doutorado no Núcleo de Medicina Tropical da Universidade de Brasília (NMT/UnB, 2016-2018). Professor da Faculdade de Medicina da UnB (Área de Medicina Social) e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical.

Everton Nunes da Silva

Universidade de Brasília (UnB)

Possui graduação em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1999), mestrado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (2003) e doutorado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008), com estágio de doutoramento na University of York, UK. Professor Adjunto da Universidade de Brasília, do curso de Saúde Coletiva da Faculdade de Ceilândia e do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva. Tem experiência em economia aplicada, atuando principalmente em temas relacionados à economia da saúde, à avaliação de tecnologias em saúde, à medicina baseada em evidência e à econometria da saúde. Desenvolveu pesquisa de pós-doutorado na London School of Hygiene and Tropical Medicine, UK, entre fevereiro de 2016 a janeiro de 2017. Realizou sua licença capacitação no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, Portugal, entre novembro de 2019 a janeiro de 2020.

Antonio Carlos Pereira

Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Odontologia de Piracicaba.

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (1989), mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1996). Desde 2003 é professor titular da Universidade Estadual de Campinas. Realizou seu pós Doutoramento nas Universidades de Nijmegen (Holanda)- 1998 e Indiana (EUA) em 2000. Faz parte do corpo editorial de diversas revistas nacionais e internacionais, além de consultor do Ministério da Saúde e outros órgãos. Tem experiência na área de Gestão Pública em Saúde com ênfase em Odontologia, com as seguintes linhas de pesquisa: epidemiologia, gestão pública e economia da saúde. Coordenou a Pesquisa Estadual de Saúde Bucal (SB SP 2015) no Estado de SP em 2015, o Mestrado em Odontologia em Saúde Coletiva (atual MP em Gestão e Saúde Coletiva) de 2003 a 2016, além do PróSaúde e o Graduaceo na FOP UNICAMP. 

Wagner Rodrigues Martins

Universidade de Brasília (UnB)

Especialista em Traumato Ortopedia Funcional pela Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Ciências da Saúde e Doutor em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós Graduação em Ciências da Saúde da UnB. Professor Adjunto no Curso de Fisioterapia (Faculdade de Ceilândia - FCE). Professor permanente nos programas de pós graduação em Educação Física (PPGEF) e Ciências da Reabilitação (PPGCR). Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia Traumato-Ortopédica (ABRAFITO) e da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Fisioterapia (ABRAPG-FT).

Francisco Rafael Amorim dos Santos

Universidade de Brasília (UnB)

Bibliotecário/Documentalista da Fundação Universidade de Brasília. Graduado em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília - UnB. Pós-graduação em Letramento Informacional pela Universidade Federal de Goiás - UFG. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Biblioteconomia. Exerce a função de bibliotecário/documentalista da UnB, Faculdade de Ceilândia, onde desenvolve atividades de atendimento ao usuário e oficinas de competência em informação voltadas à área de saúde. Atualmente é mestrando no programa de Pós-Graduação em Educação-Modalidade Profissional.