IV SIMSAD - Simpósio Sul-Mato-Grossense de Administração
Ajude-nos a melhorar, de forma constante, o SIMSAD. Clique no link abaixo e responda a PESQUISA DE SATISFAÇÃO:
https://forms.gle/wUV8KwkyC9HTkATZ7
ARTIGOS SELECIONADOS PARA O FAST TRACK
Utilize este link para acompanhar as atividades pelo youtube:
https://www.youtube.com/playlist?list=PL9jyjQqpSTW2VkHQATTzoWlfjrwhS0GLy
O IV SIMSAD - Simpósio Sul-Mato-Grossense de Administração é um evento acadêmico e científico destinado aos acadêmicos do curso de Administração de quaisquer instituições de ensino. Por outro lado, as temáticas tratadas no evento relacionam-se aos interesses dos empresários, políticos, bem como de outras entidades sociais e que também podem participar.
TODAS AS ATIVIDADES CONSIDERAM O HORÁRIO DE MS (UMA HORA A MENOS QUE BRASILIA-DF).
CADA HORA RELÓGIO DO EVENTO EQUIVALE UMA HORA NO CERTIFICADO. PORTANTO, PARTICIPANDO DE TODAS AS ATIVIDADES DO EVENTO, O INSCRITO ACUMULARÁ 45 HORAS.
SUBMISSÕES DE ARTIGOS: 01/03/2021 a 18/04/2021 PRORROGADAS ATÉ 25/04/2021 (Acessem as diretrizes em cpar.ufms.br, na aba IV SIMSAD ou clique aqui: Diretrizes para Submissão).
PUBLICAÇÃO DOS ARTIGOS ACEITOS: ATÉ 10/05/2021.
ARTIGOS APROVADOS: acesse www.cpar.ufms.br ou Clique aqui
FAST TRACK - Os melhores artigos serão convidados para submissão à Revista Desafio Online (ISSN 2317-949X) da Escola de Administração e Negócios da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
INSCRIÇÕES:
PRIMEIRO LOTE: 01/03/2021 a 18/04/2021, POR R$ 40,00.
SEGUNDO LOTE: 19/04/2021 a 21/05/2021, POR R$ 50,00.
ACESSO ÀS DIRETRIZES DAS SUBMISSÕES DE ARTIGOS, ARTIGOS ACEITOS, ESCALAS DE APRESENTAÇÕES DOS ARTIGOS E TEMPLATES ACESSEM:
https://cpar.ufms.br/ e clique na aba IV SIMSAD ou
clique aqui: Informações Gerais
Neste ano de 2021, considerando-se os desafios impostos pela pandemia da Covid 19, teremos o tema ADMINISTRAÇÃO INOVADORA E SUSTENTÁVEL: ANÁLISES E PERSPECTIVAS, tema este cujo campo de alcance é expressivo.
Cada vez mais as empresas, o setor público e as pessoas precisam se tornar mais inovadores e produtivos, dentro de um contexto econômico e social de intensas mudanças. Por outro lado, a inovação pode ser uma importante aliada da SUSTENTABILIDADE, expostos, por exemplo, nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.
Assim, alguns questionamentos são automáticos:
a) Como a inovação poderá contribuir para a sustentabilidade, dentro dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU?
b) De que forma as organizações, o poder público e as pessoas poderão se tornar mais inovadores e dentro de atividades cada vez mais sustentáveis?
c) Sob qual contexto o agronegócio deverá ser mais inovador e sustentável dentro de um contexto de profundas mudanças?
d) Como a inovação e a sustentabilidade se relacionam com a minha cidade, especialmente em questões como infraestrutura urbana e geração de empregos e renda?
e) Como as pessoas se inserem em tal contexto de profundas mudanças? Como acompanhar tudo? Devemos acompanhar tudo?
Essas e outras respostas procuraremos ofecerer em nosso IV SIMSAD.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO ABAIXO:
- NO PRIMEIRO DIA DO EVENTO teremos um minicurso pela manhã intutulado "Investimentos na era digital " e a tarde, a partir das 14 horas, discussões diretamente relacionadas a INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO, expondo temas como: (i) o controle externo como instrumento de inovação à gestão das finanças públicas; e, (ii) o processo licitatório e os aprendizados de um Observatório Social. A noite, como palestra de abertura teremos o tema Inovação na gestão pública, com os professores Dr. Paulo Henrique de Souza Bermejo (UNB) e Dalton de Sousa (UFMS).
- NO SEGUNDO DIA DO EVENTO teremos uma visita técnica pela manhã (presencial), apresentações de artigos a tarde (17:00) e uma mesa redonda a noite (19:00), totalmente voltada para a Inovação no Agronegócio, com os professores Timóteo Ramos de Queiroz (UNESP), Rafael Pazeto Alvarenga (UFMS) e com Fabio Macedo, empresário e presidente do Sindicato Rural de Paranaiba.
- NO TERCEIRO DIA DO EVENTO teremos minicursos direcionados a discutir o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul e como se inserem em tais contextos as organizações, tudo isso tendo em vista questões que atingem também outros municipios brasileiros. São atrações deste dia os seguintes minucursos: (i) A rota transoceânica, o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e seus impactos para Paranaíba; (ii) Energias renováveis no Brasil; e, (iii) Integração dos ODS nos Municípios. A noite, (19:00), teremos uma mesa redonda intitulada: Inovação, sustentabilidade e o futuro da minha cidade.
- NO QUARTO DIA DO EVENTO teremos o minicurso "Identidade econômica e conselhos de desenvolvimento", complementando as discussões do terceiro dia, acompanhado de apresentações de artigos (17:00). A noite (19:00) teremos a mesa redonda intitulada "Inteligência, educação e cultura digital: o perfil do profissional 4.0", com Nickolas Zeni Kretzmann (SEBRAE-PR), André Dala Possa (IFSC) e o professor Carlos Rodrigues da Silva (UFMS).
- O QUINTO DIA DO EVENTO o foco serão as pessoas, seguindo a linha da palestra do dia anterior. Teremos dois minicursos direcionados a temática de recursos humanos, sendo eles: (i) Direitos Humanos e educação das relações étnico raciais nas organizações; e, (ii) Tendências para a área de Recursos Humanos nas organizações. Como encerramento teremos uma mesa redonda intitulada "O perfil desejado do egresso de Administração e o mercado de trabalho", com Rogério Elói Gomes Bezerra (CRA-MS) e Cleoní Vera Tomazela (UNIEURO).
AOS INTERESSADOS EM SUBMETER ARTIGOS ATENÇÃO!
TODAS AS DIRETRIZES PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS VOCÊS ENCONTRARÃO NO SITE
"cpar.ufms.br"
Especificamente, na aba "IV SIMSAD".
Entrem lá e baixem os arquivos com todas as recomendações. Quaisquer dúvidas é só entrar em contato com a comissão organizadora pelo e-mail: "simsad.cpar@ufms.br".
Confiram as áreas para submissão:
- Área 1: Gestão de Recursos Humanos
- Artigos na área de Gestão de Pessoas, Comportamento Humano nas Organizações, Relações de Trabalho e Liderança.
- Área 2: Administração Financeira
- Artigos na área de Finanças, Mercado de capitais, Contabilidade, Gestão de Custos, Orçamento Empresarial, Análise de Investimentos e de Projetos.
- Área 3: Gestão da Produção
- Artigos na área de Administração de Processos, Operações, Logística/Cadeia de Suprimentos, Recursos, Qualidade e Recursos Materiais e Patrimoniais.
- Área 4: Marketing
- Artigos na área de Administração Mercadológica, Gestão de Serviços e Estratégia Empresarial.
- Área 5: Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade
- Artigos na área de Empreendedorismo, Gestão da Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade.
- Área 6: Temas transversais
- Artigos na área de Gestão Pública, Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Responsabilidade Social, Gestão do Turismo, Gestão do Conhecimento, Sistemas de Informações, Teoria dos Jogos e Métodos Quantitativos em Administração.
17 de maio de 2021, 07h00 até 21 de maio de 2021, 23h00
Evento Online
O link do evento ainda não foi informado
Torne-se um parceiro
Dados enviados com sucesso!
Fique tranquilo, assim que o organizador visualizar seu dados ele entrará em contato!
Torne-se um parceiro
Preencha nosso formulário para que possamos entrar em contato com você, nosso futuro parceiro!
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.