a) Os inscritos no evento devem estar atentos a programação e acessar os links dos minicursos e palestras nos horários de seus acontecimentos, sendo que apenas e tão somente as visitas técnicas serão presenciais.

b) Em cada encontro será disponibilizado uma lista de presença para assinatura eletrônica, inclusive nas visitas técnicas que serão presenciais.

c) Para cada encontro será disponibilizado um link específico de acesso que ficará visivel no site do evento https://doity.com.br/simsad2021, bem como no site cpar.ufms.br, na aba IV SIMSAD. ATENÇÃO: Não será enviado link de aviso das atividades do evento no e-mail. 

d) Para o caso específico das apresentações de artigos, como haverá apresentações concomitantes e em seis (6) áreas, o expectador escolhe uma área de interesse e assiste, NÃO HAVENDO A NECESSIDADE DE ASSINAR AS SEIS (6) LISTAS, no caso, uma para cada área de artigo.

c) Os apresentadores dos artigos também devem assinar a lista de presença e na sala virtual em que seu artigo será apresentado.

d) Os espectadores possuem a liberdade de migrarem de um link para o outro, quando da apresentação de artigos, sendo necessário a assinatura da lista uma única vez, por dia de apresentação dos artigos. Em outras palavras, o espectador pode, por exemplo, assinar a lista de presença em uma sala virtual de apresentações de artigos e assistir a apresentação de outros artigos em outras salas, caso queira. A lista será única.

e) A comissão organizadora irá credenciar os participantes, posteriormente, com base na assinatura da lista de presença, que será digital. Não haverá, em hipótese alguma, a possibilidade de assinatura da lista de presença posterior a realização do minicurso, palestra ou quaisquer atividades do evento.

f) O certificado será emitido considerando-se as horas totais de participação de cada participante. Logo, poderá haver diferença de carga horária de um participante para o outro.

g) Os certificados serão enviados via e-mail cadastrado no momento da inscrição e em um prazo de até 90 dias.

h) Apenas haverá o fornecimento de certificados aos inscritos no evento e desde que tenham comparecido as atividades.

i) A comissão organizadora do SIMSAD não se responsabiliza por eventuais dificuldades de acesso dos espectadores, decorrentes de sinal ruim de internet, muito embora se comprometa a gravar e disponibilizar o vídeo posteriormente em site público como You Tube, sendo os expectadores devidamente informados via site do evento https://doity.com.br/simsad2021 ou cpar.ufms.br.

j) As gravações apenas serão realizadas mediante autorização dos palestrantes e, em caso de autorização, serão disponibilizados na internet apenas temporariamente (no máximo até duas semanas após o término do evento).

k) Os apresentadores de artigos deverão acompanhar a publicação dos artigos aceitos e a data da apresentação. No dia basta acessar o link da sala/área do artigo e aguardar a vez de apresentar.

l) O apresentador do artigo poderá ser qualquer um dos autores, não sendo necessário aviso prévio para a comissão organizadora.

m) Ao menos um dos autores necessariamente deverá estar inscrito no evento.

n) Os artigos aceitos no evento serão publicados nos anais do evento em um prazo de até 60 dias, contados a partir do término do evento. Confira os anais das edições anteriores em: https://periodicos.ufms.br/index.php/SIMSAD/index