Tema – Práticas em Administração Pública 

Mediador Dr. Márcio Achtschin Santos - FACSAE/UFVJM

  

ARMANDO DE MELO LISBOA

Florianópolis - Brasil

Doutor  em Sociologia Econômica pela Universidade Técnica de Lisboa e mestrado em Sociologia Política (UFSC).

Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal de Santa Catarina, tendo sido presidente da Associação de Professores da UFSC (APUFSC) entre 2006 e 2010, e exercido a Chefia do Departamento de Economia e Relações Internacionais entre 2011 e 2015.

Pesquisador do núcleo NESOL, do departamento de economia.

 Foi Coordenador dos Projetos  Rondon Operação Amazônia e Cipó Imbé e atualmente é coordenador dos projetos Eco Feira e Pontão de Cultura.

Membro do corpo editorial de 4 periódicos.

  

ALEXANDRE FERNANDEZ VAZ

Florianópolis - Brasi

Doutor em Ciências Humanas e Sociais pela Gottfried Wilhelm Leibniz Universität Hannover, Alemanha. Mestre em Educação (UFSC). Foi Coordenador Geral de Pesquisa do Centro de Ciências da Educação e membro da Câmara de Pesquisa da instituição. É professor permanente dos programas de Pós-graduação em Educação (mestrado e doutorado) e Interdisciplinar em Ciências Humanas (Doutorado), e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Educação e Sociedade Contemporânea. (UFSC). Foi Pesquisador Visitante na Universidade de Hannover e desenvolveu pesquisa pós-doutoral nos Arquivos da Academia das Artes de Berlim. Desde 2006 vem atuando como Professor Visitante em universidades da Argentina, Colômbia e Uruguai. Tem colaborado com instituições de pesquisa na Alemanha e Argentina, além do CNPQ, CAPES, FAPESP e outras fundações estaduais de pesquisa.

NATÉRCIA VENTURA BAMBIRRA

Lavras - Brasi

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas, na Área de Concentração Estudos de Gênero (UFSC). Mestra em Desenvolvimento Sustentável e Extensão  (UFLA).

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Direito Tributário, Direito Trabalhista e Direito Ambiental.

Possui trabalhos relacionados aos seguintes temas: gênero, raça/etnia, reforma agrária, fontes renováveis, matriz energética brasileira, desenvolvimento, energia e sustentabilidade, bioética, cidadania, democracia, constitucionalismo e mecanismo de revisão periódico universal da ONU.

Atualmente é pesquisadora no grupo de pesquisa e extensão Gênero e Diversidade em Movimento (GEDIM/UFLA), no Núcleo de Estudos em Serviço Social e Relações de Gênero (Nusserge/UFSC) e trabalha com a interseccionalidade entre raça/etnia, gênero e classe, na perspectiva de colonial.

TERESA KLEBA LISBOA

Florianópolis - Brasil

Pós Doutora pelo Programa Universitário de Estudos de Gênero da Universidade Autónoma de México (2009). Doutora em Sociologia (UFRGS). Mestre em Sociologia Política (UFSC).

Professora da Universidade Federal de Santa Catarina.

Foi coordenadora do Programa de Pós Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH/UFSC) Pesquisadora do Instituto de Estudos de Gênero da UFSC e integrante do Núcleo de Estudos em Serviço Social e Relações de Gênero (DSS/UFSC).

Integra o Fórum Catarinense de Mulheres, foi Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) de Florianópolis (Gestão 2010 - 2014). Membro do corpo editorial dos periódicos: Interthesis, Estudos feministas, Katalysis e Divers Tem realizado Pesquisas que articulam as temáticas: Serviço Social, estudos feministas e relações de gênero.

Compartilhe!