Sala de Apresentação de Artigos 013
Moderador: Esp. Quezia Raquel Nascimento Oliveira - 18:00-21:00
REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE PROBLEMAS ADITIVOS |
UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM POR PARES (PEER INSTRUCTION) COM O SUPORTE DO APLICATIVO PLICKERS COMO UMA ALTERNATIVA AO ENSINO TRADICIONAL |
EDUCAÇÃO MARANHENSE EM TEMPOS DE PANDEMIA: AÇÕES, PROJETOS E TECNOLOGIAS PARA A PROMOÇÃO DAS ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS |
DO TRADICIONAL AO DIGITAL: ESTRATÉGIAS DE LEITURA E ESCRITA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DAS TDICS |
TECNOLOGIAS DIGITAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: IDENTIFICANDO DIFICULDADES NO ACESSO E USO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM |
DA ERA DO CONHECIMENTO PARA ERA DA CURADORIA |
APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS EM PLATAFORMAS DIGITAIS NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO |
IMPLEMENTAÇÃO DE UM JOGO ELETRÔNICO EDUCATIVO EM SCRATCH COMO FERRAMENTA DE APOIO AO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS |
PODCAST COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL DO IFPI-CAMPUS PEDRO II |
ESCAPE COVID: JOGO EDUCACIONAL PARA O ENFRENTAMENTO DO COVID-19 UTILIZANDO SCRATCH |
LIXEIRA AUTOMATIZADA COMO FERRAMENTA EDUCACIONAL PARA CRIANÇAS FORA DA FAIXA DE ALFABETIZAÇÃO |
CULTURA E TECNOLOGIAS: UM ESTUDO ACERCA DA UTILIZAÇÃO DAS TICS NAS PRÁTICAS DE ENSINO PARA A DIVERSIDADE E O PATRIMÔNIO CULTURAL |
O USO PEDAGÓGICO DOS ÓCULOS DE REALIDADE VIRTUAL NO CLUBE DE CIÊNCIAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ - CAMPUS CASTANHAL |
RAHIS: INTEGRAÇÃO DE REALIDADE AUMENTADA E MAQUETE TÁTIL PARA A INCLUSÃO NO ENSINO DE HISTÓRIA |
MEDIANDO A APRENDIZAGEM DE SURDOS NO CURSO DE LETRAS LIBRAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ, EM TEMPO DE PANDEMIA – RELATO DE EXPERIÊNCIA |
INTER-RELAÇÕES ENTRE A METODOLOGIA ATIVA “WORLD CAFÉ” DE JUANITA BROWN E A FILOSOFIA PARA CRIANÇAS DE MATTHEW LIPMAN |
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) APLICADA AO ENSINO: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE O USO DO CELULAR NO ENSINO DA GEOGRAFIA NO MUNICÍPIO DE GRAJAÚ – MA |
SEMINÁRIO TEMÁTICO NA GRADUAÇÃO EM DIREITO EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA DISCUSSÃO SOBRE O ACESSO À JUSTIÇA NA DISCIPLINA FILOSOFIA COMO FIO CONDUTOR DO PROJETO |