Regras para Submissão de Artigos
Podem participar das apresentações de comunicações, alunos do ensino médio, técnico, da graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais das áreas ou que participem de Grupos de Pesquisas como temáticas relacionadas as áreas do evento.
Cada autor poderá submeter quantos artigos (completos ou resumo) desejar. Sendo que os autores devem realizar inscrição no simpósio para que os trabalhos possam constar nos anais do evento.
Todos os trabalhos aprovados para a publicação aparecerão nos anais do II Simpósio Internacional V Nacional de Tecnologias digitais na Educação. Os anais terão selo da EDUFMA e ISBN.
Atenção os 20 melhores trabalhos escolhidos pela comissão científica do Evento serão publicados num caderno especial que sairá em Outubro na Revistas Tecnologias na Educação ISSN: 1984-4751 - Qualis B1 - Interdisciplinar
O nome de todos os autores, com e-mail e afiliação e titulação deverá aparecer no artigo submetido.
Os artigos devem ser submetidos em formato Word.
Os textos a submeter devem obedecer às seguintes orientações gerais:
Idioma: Português, Inglês, ou Espanhol
Tamanho da página: A4 (210x297mm)
Margens: Esquerda e direita: 3 cm; Superior e inferior: 2,0 cm
Formatação & Tipografia
- Alinhamento: Títulos e subtítulos devem ser alinhados à esquerda, sem afastamento da margem;
- Legendas de imagens e cabeçalhos de tabelas ou quadros devem ser alinhados ao centro;
- Corpo do texto deve estar justificado, sem qualquer indentação;
- Referências alinhadas à esquerda
- Tipo de letra adotado (Arial)
- Título principal: 14 pts, negrito
- Autores e instituição: 12 pts, normal
- Resumo e palavras-chave: 10 pts, normal
- Títulos de seção (Introdução, Referencial Teórico, Metodologia, Conclusão, Referências etc.): 12 pts, negrito
Citações e referências: Segundo as normas da ABNT
Título do trabalho
- Deve refletir claramente o assunto abordado
Resumo/Abstract//Resumen
- Deve ser escrito apenas num parágrafo, com o máximo de 1500 caracteres, antecedido do respectivo termo indicador em cada idioma utilizado.
- Deve ser acompanhado por 5 palavras-chave separadas por ponto-e-vírgula “;” antecedidas do respectivo indicador (Palavras-chave/ Keywords/palabras-clave:).
- Resumo e palavras-chave devem ser apresentados obrigatoriamente em
- Português e em Inglês e na língua de escrita do texto se diferente destas, com alinhamento justificado.
Organização do texto: estrutura livre devendo o corpo do texto contemplar uma introdução, refe e conclusão, seguido das referências às fontes utilizadas. O alinhamento do corpo do texto deve ser justificado, sem indentação.
Anexos e agradecimentos: se houver, devem ser incluídos após as referências
Extensão dos textos:
Artigo Resumido (Pôster): No Máximo 5 páginas (espaçamento 1,5, sem espaços entre os parágrafos)
Artigo Completo: Entre 10 e 15 páginas (espaçamento 1,5, sem espaços entre os parágrafos)
Denúncia enviada com sucesso!
Denunciar este evento
Por favor, descreva abaixo a razão da sua denúncia.