Sala de Apresentação de Artigos 014
Moderador: Esp. Wilfred Ferreira Batista - 18:00-21:00
PRODUÇÃO DE VÍDEOS EDUCATIVOS UTILIZANDO O KINEMASTER |
PERCEPÇÃO DOS DOCENTES MARANHENSES QUANTO AO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS EM CONSEQUÊNCIA DA PANDEMIA DA COVID-19 |
AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA E AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DISCENTE |
GAMIFICAÇÃO E STORYTELLING COMO ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM GESTÃO DE PESSOAS |
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS COM OFICINAS DE COMPUTAÇÃO DESPLUGADA: A PROPAGAÇÃO DO ENSINO DE COMPUTAÇÃO NAS ESCOLAS |
A PRODUÇÃO DE VÍDEO COMO FERRAMENTA TECNOLÓGICA AVALIATIVA DA DISCIPLINA DE PATOLOGIA DO CURSO DE FISIOTERAPIA DE UMA IES PRIVADA EM SÃO LUÍS – MA: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
OS PERSONAGENS MIDIÁTICOS E AS BRINCADEIRAS DE FAZ DE CONTA: A CONSTRUÇÃO DE UM PRODUTO EDUCACIONAL |
AULAS REMOTAS EM UM CURSO TÉCNICO: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES E ESTUDANTES EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL |
O USO DO SMARTPHONE COMO UMA DAS FERRAMENTAS PARA O ENSINO DA DISCIPLINA “PRÁTICA DE FLAUTA DOCE EM GRUPO I” DO CURSO DE LICENCIATURA EM MÚSICA DA UFMA |
O ENSINO MEDIADO POR SMARTPHONES: A QUESTÃO DA PRÁXIS PEDAGÓGICA TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DA PROPOSTA CURRICULAR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO LUÍS |
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO NAS UNIDADES PRISIONAIS DE RESSOCIALIZAÇÃO DO MARANHÃO: UM ESTUDO SOBRE O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO NAS PRISÕES |
CONEXÕES ENTRE AQUÉM E ALÉM-MAR: O ARQUIVO DIGITAL DA TORRE DO TOMBO – DIGITARQ E A INVESTIGAÇÃO “MULHERES NO SANTO OFÍCIO: ELEMENTOS PARA A COMPREENSÃO DO TRABALHO FEMININO EM LISBOA SEGUNDO A DOCUMENTAÇÃO INQUISITORIAL (1536 – 1636)” |
APLICATIVOS MÓVEIS PARA APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ADICIONAIS POR PESSOAS CEGAS |
A RELEVÂNCIA DO APLICATIVO DAILYART NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ARTE |
PRODUÇÃO DE VÍDEO COMO FERRAMENTA TECNOLÓGICA AVALIATIVA DA DISCIPLINA DE PATOLOGIA DO CURSO DE FISIOTERAPIA DE UMA IES PRIVADA EM SÃO LUÍS – MA: RELATO DE EXPERIÊNCIA |