Nuremberg é uma cidade no sudeste da Alemanha no estado da Bavária, antes palco de inflamados discursos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial; presenciou Adolf Hitler e sua máquina nazista ganhar espaço em uma Alemanha derrotada e ressentida com as obrigações expressas em Versalhes, que segundo os nazistas minavam suas capacidades. Hoje, Nuremberg faz parte da história não somente como um antigo local de discursos ultranacionalistas e antissemitas, mas como referência ao local de um dos principais acontecimentos do pós-guerra: o julgamento de seus principais mentores e executores.

O Tribunal de Nuremberg foi extremamente importante, pois no final da guerra, viu-se a necessidade de um mecanismo internacional que pudesse julgar não o Estado em si, mas os indivíduos que usando a burocracia e as capacidades bélicas alemãs, cometeram severos crimes de guerra e crimes contra a humanidade durante o conflito, pervertendo o direito internacional. Tal mecanismo, o Tribunal Militar Internacional, liderado pelos países vencedores (EUA, Rússia, Reino Unido e França) deu lastro para que anos mais tarde pelo Tratado de Roma fosse criado o primeiro tribunal penal internacional permanente, julgando apenas indivíduos que violem o direito internacional: o Tribunal Penal Internacional – TPI.

Nele foram julgados os processos envolvendo vinte e quatro membros da liderança nazista, entre eles o segundo em comando do III Reich e marechal da Luftwaffe, Hermann Göring e Hudolf Hess, vice líder do partido nazista e terceiro em comando, agora réus. A defesa teve de fazer esforços sobre humanos, pois as provas eram muito fortes. Haviam vários documentos e testemunhas que condenavam os réus. O tribunal determinou doze condenações à morte, três prisões perpétuas, duas condenações a 20 anos de prisão e duas absolvições. O Tribunal funcionou de 1945 a 1949, julgando 199 homens no total.

Nesse comitê os delegados poderão representar tanto a perspectiva nazista quanto a perspectiva dos aliados, sendo réu ou promotor. A escolha de representação dos delegados no Tribunal de Nuremberg será feita a partir da escolha na lista de personagens e o envio de um application de autoria do candidato contendo a posição política do personagem escolhido.

Personagens

Réus alemães: Albert Speer,  Alfred Rosenberg, Hermann Göring, Hjalmar Schacht, Julius Streicher, Karl Dönitz, Joachim Von Ribbentrop, Rudolf Hess.

Advogados alemães: Otto Stahmer, Rudolf Dix, Otto Kranzbuhler.

Advogados e Vice-Promotores Aliados: Auguste Champetier de Ribes (França), Sir David Maxwell Fyfe (Reino Unido), Sir John Wheeler Bennett (Reino Unido), Thomas J. Dodd (EUA) e Telford Taylor (EUA).

Promotores-Chefes Aliados: François de Menthon (França) Robert H. Jackson (EUA), Roman Andreyevich Rudenko (URSS) e Sir Hartley Shawcross (Reino Unido).