Cícero Thiago Bernardino Magalhães

Fortaleza - CE

Apaixonado por educação. Licenciado e Mestre em Matemática (PROFMAT) pela Universidade Federal do Ceará. Professor de matemática com experiência na preparação para vestibulares de escolas militares, olimpíadas de matemática, ENEM e vestibulares tradicionais. No vestibular ITA 2018, teve 59 alunos aprovados. Em 2010 foi chefe da delegação do Brasil na Olimpíada Ibero-americana de Matemática, realizada no Paraguai, em 2008 foi chefe da delegação do Brasil na Olimpíada de Matemática do Cone Sul, realizada no Chile e em 2006 foi vice - líder da delegação brasileira na Olimpíada Ibero-americana de Matemática, realizada no Equador. Em 2015 foi coordenador da sessão de Olimpíadas de Matemática no Colóquio Brasileiro de Matemática, realizado no IMPA/RJ. Autor de diversos artigos publicados na revista Eureka! e um dos autores do livro Treinamento Cone Sul, volume 2. Atualmente trabalha com preparação para os vestibulares de escolas militares e olimpíadas de matemática nas escolas Ari de Sá Cavalcante, Master e Christus, na cidade de Fortaleza/CE e CEV, na cidade de Teresina/PI.

Diego Eloi Misquita Gomes

Fortaleza - CE

Sempre foi apaixonado pela matemática, principalmente pelas competições de Olimpíada de Matemática. Desde 2009, quando começou a dar aulas de olimpíada em escolas privadas na cidade de Fortaleza- CE, está envolvido no treinamento de alunos para olimpíadas nacionais e internacionais. Esteve presente como jurado em algumas Olimpíadas Internacionais como Rioplatense e OMCPLP. Foi vice-líder da Cone Sul em 2016. Participou ainda de projetos do governo relacionados à olimpíada como POTI e PECI, além de participar de algumas Semanas Olímpicas. Foi professor de ensino à distância pela UAB/IFCE através da qual tem materiais didáticos publicados. É mestre pela UFC e doutorando da mesma instituição na área de Análise de Equações Diferenciais Parciais. É professor do IFCE campus Canindé, onde atua como professor vinculado ao curso de Licenciatura em Matemática.

Edmilson Luis Rodrigues Motta

São Paulo - SP

É envolvido com a elaboração de questões para competições matemáticas nacionais e internacionais desde 1991, sendo atualmente coordenador acadêmico da OBM. Participou de mais de 10 IMOs  como um dos líderes da equipe brasileira. Em especial, foi Chairman da IMO realizada no Rio de Janeiro em 2017 e membro do Board dessa competição no período de 2015 a 2018. Antes do advento da Internet era uma fonte segura da origem dos problemas das diversas olimpíadas por todo o mundo, atualmente, tem dificuldades para competir com o Google. É um grande entusiasta de jogos combinatórios, sendo um dos responsáveis pela realização do Campeonato Mundial de Cubo Mágico em 2015 no Brasil.  

Fabio Enrique Brochero Martínez

Belo Horizonte - MG

Participou de diversas Olimpíadas de Matemática, tendo obtido medalhas de ouro e prata nas Olimpíadas Ibero-americana e Internacional de 1989 pela Colômbia. Tem colaborado em diversas Olimpíadas de Matemática, organizando a Olimpíada Mineira de Matemática bem como colaborando na organização de festivais de Matemática em Minas Gerais. Foi treinador das equipes nacionais de Olimpíadas de Matemática na Colômbia, além de ter sido membro do comitê de correção da Olimpíada Internacional de Matemática. É autor de muitos artigos científicos e diversos livros de Matemática, como o Teoria dos Números – Um passeio com os primos e outros números familiares pelo mundo inteiro. Graduou-se na Universidad Nacional de Colômbia e depois veio para o Brasil, onde fez Mestrado e Doutorado no IMPA. Fez pós-doutorado na Universidade de Valladolid, na Espanha. Atualmente é professor da UFMG. Sua área de pesquisa é os Corpos Finitos e suas aplicações. Faz parte de um grupo da UFMG que se dedica a uma das aplicações da Matemática que mais despertam o interesse geral: a estimativa de probabilidades no futebol.

Francisco Bruno de Lima Holanda

Goiânia - GO

Participou de diversas Olimpíadas de Matemática, tendo obtido diversas medalhas, entre as quais ouro e bronze nas Olimpíadas de Matemática do Ceará, e Bronze nas Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM. Foi líder da equipe brasileira em algumas olimpíadas como as XXVI, XXVII e XXVIIII Olimpíadas do Cone Sul. É autor de diversos artigos científicos e livros, onde alguns deles são dedicados ao treinamento para as Olimpíadas, como Círculos Matemáticos da OBMEP – Primeiros Passos em Combinatória, Aritmética e Álgebra, Treinamento Cone Sul – vol 2, Treinamento Cone Sul 2007. Bruno Holanda é Mestre e Doutor em Economia Matemática pela Universidade Federal do Cerará e IMPA, respectivamente. Hoje, Bruno é Professor Adjunto da Universidade Federal de Goias na Faculdade de Administração e Economia onde atua na área de Métodos Quantitativos.

Krerley Irraciel Martins Oliveira

Maceió - AL

Participou de diversas Olimpíadas de Matemática, tendo obtido medalhas de bronze e prata nas Olimpíadas Ibero-americana Universitaria de 1999 e 2000 pelo Brasil, bem como medalha de bronze na OBM de 1995. Fundou e coordena a Olimpíada Alagoana de Matemática desde 2003, além do Matfest. Foi líder da equipe brasileira na Olimpíada de Matemática do Cone Sul em 2015 e na Olimpíada Internacional de Matemática em 2017. Tem colaborado em diversas Olimpíadas de Matemática, apresentando palestras e treinamentos, além de ter participado do comitê nacional de correção da OBMEP. Atualmente é o coordenador acadêmico da OBMEP em Alagoas. É autor de muitos artigos científicos e diversos livros de Matemática, como o Foundations of Ergodic Theory (Cambridge University Press) e Iniciação à Matemática: um curso com problemas e soluções – este último sendo finalista do Prêmio Jabuti. Graduou-se na UFRJ, fez Mestrado e Doutorado no IMPA, onde conclui o último aos 22 anos. Foi professor visitante da Penn State University e da Université de Paris XI por um ano cada, além de várias outras instituições estrangeiras, como: BYU (USA), Fudan Univesity (China) e UBO (França). Atualmente é professor da UFAL. Sua área de pesquisa é os Teoria Ergódica e Sistemas Dinâmicos.