O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

01/08/2018 até 08/11/2018

Grupos de Trabalhos (GT)

GT1 – Ensino de Ciências: processos e materiais

Neste Grupo de Trabalho busca-se apresentar as pesquisas que vêm sendo realizadas, no contexto do uso das TIC no processo de ensino/aprendizagem do Ensino de Ciências, nas quais se procure dar uma especial atenção às interações, tanto no contexto presencial, bem como, no contexto a distância; a partir de uma reflexão crítica sobre as teorias da aprendizagem. O conceito de interação e interatividade no âmbito da docência também é contemplado. Assim como temas relacionados à produção de materiais didáticos e paradidáticos realizada em diferentes suportes tecnológicos.

GT2 - Formação de Professores no Ensino de Ciências

Discussões sobre programas e políticas de formação inicial e formação continuada; observações sobre a prática e sua relação com a formação e a avaliação educacional; o desenvolvimento profissional de professores; pesquisas sobre formação de professores; seus saberes docentes e práticas reflexivas.

GT3 - Ensino e Aprendizagem de Conceitos Científicos

Tem como objetivo discutir e compartilhar experiências, expectativas e ideias novas em pesquisa pedagógica dos professores, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem de Ciências. Com isso, propõe situações que incentivam a reflexão e a construção do conhecimento como processo contínuo de formação docente e desenvolve conhecimentos que possibilitem a compreensão da linguagem e seus processos de ensino aprendizagem para a construção do ensino de ciências.

GT4 - Alfabetização e Letramento científicos

Estudo dos desenvolvimentos internos e externos das ciências e suas inter-relações; Relações entre ciência, tecnologia e sociedade; Questões sociocientíficas, temas controversos, letramento científico, alfabetização científica; Controle democrático da Ciência & Tecnologia; Educação Ambiental; Aspectos éticos do desenvolvimento sob o enfoque CTSA (Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente); Educação ambiental e educação em ciências; Educação para o desenvolvimento sustentável; Educação para a sustentabilidade.


Observação:
Os participantes deverão submeter dois arquivos: um com identificação dos autores e outro sem identificação dos autores.

Todos os autores deverão fazer sua inscrição no evento.