Os GT acolhem pesquisas e estudos em andamento, relatos de experiências, práticas pedagógicas em torno das seguintes temáticas:

GT 1: Práticas pedagógicas de e em Ensino Religioso

Ementa: Pesquisas e relatos de experiências, práticas pedagógicas e metodológicas de/em Ensino Religioso não confessional no Ensino Fundamental.

Coordenação:

Cintia Metzner de Sousa

Djanna Zita Fontanive

Simone Riske-Koch

Katilene Willms Labes

GT 2: Ciências da Religião, Ensino Religioso e Formação Docente

Ementa: Estudos, pesquisas, referenciais teóricos e curriculares relacionados à formação inicial e continuada dos profissionais na área de Ensino Religioso na perspectiva não confessional.

Coordenação:

Adecir Pozzer

Elcio Cecchetti

Juliana Domit

GT 3: Culturas e Fenômenos Religiosos

Ementa: Estudos, pesquisas e práticas pedagógicas envolvendo culturas, fenômenos religiosos, diversidades culturais e religiosas, crenças, espiritualidades, movimentos e manifestações religiosas, não religiosas e filosofias de vida.

Coordenação:

Georgia Carneiro da Fontoura

Flavio Fortunato Cardoso

Sandra Andréia Müller Schroeder

GT 4: Ética da alteridade e/em Ensino Religioso

Ementa: Caráter singular e diverso do ser humano. Reconhecimento e respeito às histórias, memórias, crenças, convicções e valores de diferentes culturas, tradições religiosas e filosofias de vida.

Coordenação:

Tarcísio Alfonso Wickert

Vinícius Vieira de Sousa

Gilberto Oliari

GT 5: Ensino Religioso e Diálogo Inter-religioso

Ementa: Referenciais, políticas, relatos, práticas e experiências sociais e educacionais, na área do Ensino Religioso, que valorizam, exercitam e incentivam o diálogo entre tradições, organizações religiosas e não religiosas, buscando construir uma cultura de paz, respeito e combate as intolerâncias e preconceitos.

Coordenação:

Mariane do Rocio Peters Kravice

Carlos Alberto Bertaiolli

Jobson Bispo Mascarenhas

GT 6: Religião, Poder e Política

Ementa: Estudos e pesquisas que discutam a interpenetração entre os campos religiosos e políticos, as ações de agentes e suas mobilizações de capitais religiosos e políticos como formas de legitimação de poder.

Coordenação:

Daniele de Jesus Oliveira

Edson Lucas Fabrício

Josué de Souza

Ediana Maria Mascarello Finatto