O período de submissão já está encerrado

Dados do trabalho

08/09/2017 até 09/10/2017

XXII CONGRESSO NACIONAL DO CERIMONIAL PÚBLICO – XXII CONCEP

REGRAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO TRABALHOS CIENTÍFICOS

ORAL E POSTÊR

CONGRESSO

O XXII Congresso Nacional do Cerimonial Público a ser realizado em Bonito, Mato Grosso do Sul, nos dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro de 2017, oferece a oportunidade, para os congressistas possam apresentar Trabalhos Científicos, baseados em investigações científicas, técnicas, culturais ou experiências inovadoras.

EIXOS TEMÁTICOS

Os Trabalhos Científicos deverão observar os seguintes eixos temáticos:

  • Filosofia e Cerimonial                                       
  • Cerimonial Castrense (Militar)
  • Símbolos Nacionais                                         
  • Cerimonial Público nos Três Poderes
  • Cerimonial de Honras Fúnebres                      
  • Normas de Boas Maneiras
  • Formação Profissional em Cerimonial             
  • Cerimonial Religioso
  • Cerimonial Desportivo                                      
  • Cerimonial Empresarial
  • Cerimonial Social                                             
  • Cerimonial Internacional
  • Cerimonial Universitário                                   
  • Normas e Ordem de Precedência
  • História do Cerimonial

DOS TRABALHOS

  1. Cada Trabalho Científico poderá ser elaborado por um ou mais autores, não podendo inscrever mais de duas comunicações.
  2. O Trabalho Científico será analisado pela Comissão Cientifica do Congresso, que aprovará ou não a sua apresentação.
  3. Prazo para envio do trabalho científico: até 09 de Outubro de 2017.
  4. O trabalho deverá ser enviado pelo site do XXII CONCEP. O preenchimento do Formulário de Submissão deverá ser feito com atenção, em caso de nomes digitados errados ou não faltando, não serão permitidas correções.
  5. O Trabalho Científico deverá ser acompanhado do seguinte Termo de Compromisso (veja template):

 

TERMO DE COMPROMISSO: (baixe o documento em template)

"Eu, ______ (nome completo do principal responsável pela comunicação), no caso do meu Trabalho ser aprovado pela Comissão Científica, comprometo-me a comparecer, para sua apresentação, no dia 31 de outubro de 2017, no horário previamente estabelecido pela organização do evento, e autorizo sua publicação no Site do CNCP e outros de interesse do congresso, nos Anais do Congresso e na Revista do CNCP, sem ônus para os promotores.

(datar e assinar)                                                            __________________________________________________

 

ACEITAÇÃO DOS TRABALHOS:

1. A aceitação dos Trabalhos Científicos fica condicionada à apresentação da Ficha de Inscrição acompanhada do comprovante de pagamento de Inscrição no Congresso.

2. A Comissão Científica enviará o aceite ou não dos trabalhos científicos até o dia 18 de Outubro de 2017, através do email do autor principal cadastrado no sistema, bem como disponibilizará no site do XXII CONCEP.

 

  1. APRESENTAÇÃO ORAL

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

1. A apresentação dos Trabalhos Científicos será feita por apenas um dos seus autores.

2. O Apresentador deverá comparecer ao local da apresentação 20 minutos antes do horário previsto e entregar ao Presidente da mesa dos trabalhos, três cópias impressas do texto da comunicação.

3. Terá a disposição do Apresentador os equipamentos audiovisuais (Datashow e Notebook) para a sua aprentação.

4. Será entregue um certificado por Trabalho Científico apresentado.

5. O Apresentador do Trabalho Científico disporá de 10 minutos para a exposição do tema e 05 minutos de debate

6. Os Trabalhos Científicos serão publicados no Site do CNCP e integrarão a Biblioteca Virtual do CNCP.

7. O Trabalho Científico aprovado e não apresentado, por responsabilidade de seus autores, não figurarão no hot site do Congresso. Nesse caso, em seu lugar, será publicada uma nota explicativa a respeito.

8. O Trabalho Científico não deve exceder a 20 (dez) laudas, sem considerar referências bibliográficas e anexos, com o mínimo de 10 (dez) sendo obrigatório o cumprimento da seguinte padronização:

A página deverá ser configurada em papel A4, utilizando os seguintes parâmetros: margem superior: 2,5 cm; inferior:   2,5 cm; lateral esquerda: 3,5 cm; lateral direita: 2,5 cm.

Deve ser escrita em Word for Windows, na fonte Time New Roman, corpo 12, usando apenas uma das faces do papel,           com entrelinhas de 1,5, alinhamento justificado, recuo para parágrafo de 2,0 e com inserção do número da página no    lado direito superior.

9. A estrutura da primeira página deverá ser a seguinte:

Título centralizado, usando letra maiúscula com corpo 16 e em negrito.

Após um espaço de três linhas, colocar o nome do primeiro autor em corpo 14 centralizado. Em seguida, colocar o endereço eletrônico e endereço postal completo, usando letra corpo 10.

Fazer o mesmo para os demais autores, deixando uma linha em branco entre cada um deles.

Iniciar o texto propriamente dito duas linhas abaixo, seguido da referência bibliográfica e dos anexos.

Os títulos das seções internas deverão estar em negrito e posicionados no canto superior esquerdo, com numeração em algarismos arábicos.

As figuras e tabelas devem ter legenda e fonte.

As citações diretas devem ser em fonte Times New Roman, corpo 10, alinhamento justificado, recuo para parágrafo de 4,0, espaço simples.

A Nota de rodapé deve ser utilizada para complementações explicativas do conteúdo.

Obs. Naquilo que não estiver previsto nestas normas ficam adotadas as Normas da ABNT. 

Os casos omissos serão decididos pela Comissão Científica em instância única.

 

  1. APRESENTAÇÃO PÔSTER

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO

AS PROPOSTAS DE PÔSTER DEVEM SER ENVIADAS NA FORMA DE RESUMO E SEGUIR OS SEGUINTES CRITÉRIOS

  1. Título em negrito e centralizado;
    1. O documento deverá ser salvo e enviado em PDF;
    2. Ter entre 800 e 900 palavras;  
    3. Indicação do eixo temático;
    4. Unidade da Federação
    5. Identificação da instituição, programa;
    6. Nome do autor e coautores completos (e por extenso);

CONTEÚDO DO TRABALHO:

  1. Introdução,
    1. Resultados e/ou conclusões e referências; •
    2. Metodologia,
    3. Objetivos,

NORMAS DE FORMATAÇÃO PARA O CORPO DO TEXTO:

      1. Fonte Arial,
      2. Corpo 12;
      3. Alinhamento justificado,
      4. Espaçamento entre linhas 1,5 e margens superior/inferior e esquerda/direita de 3 cm.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE PÔSTER TAMANHO:

      1. O pôster deve ter 60 cm (largura) e de 90 cm (altura).

ILUSTRAÇÕES:

      1. A proposta poderá conter fotos, imagens e gráficos, desde que não exceda as dimensões.

TIPO DE FIXAÇÃO:

      1. Recomenda-se o uso de barbante ou nylon.
      2. Não será permitido o uso de materiais que perfurem o local de fixação do pôster.

ORGANIZAÇÃO DO CONTEÚDO DO PÔSTER •

      1. Titulo: idêntico ao título do resumo submetido.
      2. Nomes dos autores: os mesmos do resumo submetido.  
      3. Instituição dos autores, cidade e estado.
      4. Os respectivos símbolos podem ser exibidos nos cantos superiores e inferiores, direito e esquerdo.

DADOS DA PESQUISA:

      1. Introdução,
      2. Metodologia,
      3. Resultados e conclusões.
      4. Descrição sucinta do tema:
      5. Priorizar figuras, fotos, tabelas e gráficos.  
      6. Referências significativas.
      7. O texto do pôster deve ser escrito em língua portuguesa e estar legível a pelo menos 1 metro de distância.  
      8. Organizar informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente entendidas, bem como utilizar todos os recursos disponíveis para que o pôster desperte o interesse do público.

SOBRE A EXPOSIÇÃO DOS PÔSTERES

      1. O apresentador receberá o número do painel onde o pôster deverá ser afixado para ficar exposto durante o evento e a faixa de horário para visitação congressistas.
      2. A responsabilidade pela montagem e retirada do pôster é dos autores, inclusive no que diz respeito ao material utilizado para fixação.
      3. No local não haverá tesouras, fitas adesivas, barbantes e local para guardar os pôsteres antes e depois do Congresso.
      4. A ausência do expositor implica desclassificação para o recebimento de certificado.
      5. Não haverá apresentação dos pôsteres, somente exposição.
      6. Os pôsteres deverão ser recolhidos pelos autores; os demais, que não forem recolhidos, serão descartados.