BONITO E SUAS PECULIARIDADES….


Como é do conhecimento de todos a Cidade de Bonito é um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, apreciado pelas suas belezas naturais e suas águas cristalinas, presentes em todos os seus atrativos turísticos.

Pela 13º vez, o município de Bonito (MS) é vencedor do Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2015/2016”, na categoria “Melhor Destino de Ecoturismo”. Após essa avaliação, com certeza valerá a pena passar alguns dias nesta cidade tão encantadora.

Porém, como todo destino Eco turístico, Bonito/MS tem suas peculiaridades e, por isso, resolvemos inovar neste XXII CONCEP, uma vez que Cerimonial e Protocolo cabem em qualquer situação e ambiente.

Então, vamos às informações para que se preparem e desfrutem da melhor forma possível de sua estada.

 

VESTIMENTA - E já vamos começar por aqui...

Como Bonito tem um clima tropical, por volta de 32º, nada de Terno, Gravata, Tailleur e salto alto. Deixaremos esses trajes apenas para as Solenidade de Abertura e de Encerramento. Apesar de serem climatizados os locais de realização do congresso é bom não arriscar. Vamos usar e abusar dos trajes esportes, das rasteirinhas, dos chapéus, do protetor solar e dos elegantes leques, para maior conforto.

 

VESTIMENTA PARA OS INTERESSADOS NOS PASSEIOS

Traga na mala: tênis, roupas esportivas e confortáveis, protetor solar, bonés/chapéus, repelente e, claro, uma máquina fotográfica. A toalha de banho, também imprescindível, será disponibilizada pelo hotel. E lembre-se de tomar sempre água mineral, uma vez que a água de Bonito é calcária.

 

INTERNET

O hotel dispõe de internet, porém a cidade ainda não recebeu cabos de fibra ótica para que possam ter uma internet de qualidade. O serviço oscila bastante, mas em uma cidade como Bonito e em um evento tão rico para troca de experiências, com certeza isso não será problema.

 

ATRATIVOS TURÍSTICOS

A Crisval Tur elaborou uma relação dos Atrativos Turísticos, que constam no site do evento por grau de dificuldade para que possam escolher o melhor passeio para fazer.

 

COMPRAS

Bonito tem lojas de artesanato, pratarias, pedrarias, cerâmicas e roupas distribuídas por toda a avenida principal da cidade. Aproveitem para conhecer, com certeza será um ótimo divertimento e uma rica experiência de aprendizado da cultura local e suas peculiaridades. 

 

AGÊNCIAS BANCÁRIAS DISPONÍVEIS NA CIDADE

Banco do Brasil: Rua Luis da Costa (Praça do Peixe) – Centro.

Bradesco : Rua Cel. Pilad Rebuá, 1942 – Centro.
Caixa Econômica: Praça do Peixe e Av. Duque de Caxias, 800 – Bairro Jardim.
Sicredi: Rua Cel. Pilad Rebuá, 1334 – Centro.
SICREDI (convênio com HSBC e SANTANDER entre outros EXCETO ITAÚ). Em Bonito não existe nenhum local em que possa sacar dinheiro de contas do Itaú.
Banco 24 horas: não possui

 

TELEFONES ÚTEIS

Prefeitura de Bonito - + 55 (67) 3255-1351
Secretaria de Turismo - + 55 (67) 3255-1850
Polícia Civil - + 55 (67) 3255-1104 
Polícia Militar - + 55 (67) 3255-1714 
Banco do Brasil - + 55 (67) 3255-1121
Banco do Brasil - + 55 (67) 3255-1341 
Terminal Rodoviário - + 55 (67) 3255-1606 
Hospital Municipal João Darci Bigaton - + 55 (67) 3255-1864